Está escrito



Arte de Rosana Schmitt


Imperturbavelmente convicta 

partilho com quem precisa

entender que ser forte não é 

entrar em guerra com ninguém,

Inexoravelmente a paz é 

e sempre será o nosso maior bem.


O mundo já deveria ter aprendido 

que quanto mais em paz estamos, 

mais fortes todos nós somos 

e para sempre assim seremos. 


Daqui do meu continente espio 

Marte e Mercúrio reunidos

na Constelação Ocidental de Leão, 

muito perto do horizonte a oeste,

a tua fotografia na minha mão

e você ocupando o meu coração.


O visco no caminho fará abrigo 

para que perto dos olhos seja 

selado o nosso primeiro beijo

de todos os próximos desejos. 


Júpiter em oposição ao Sol não 

é sinal de que estão em guerra,

os homens sempre entendem  

os fatos como lhes convém;

Quando a nossa hora chegar,

sei que eu iremos para onde 

só o amor possa nos encontrar.


Não é preciso ninguém me falar

que o teu idioma é o teu olhar,

e como Lua e Saturno enamorados 

na Constelação Ocidental de Capricórnio

bem próximos a leste assim seremos,

e que nas linhas do Universo 

o amor da gente por ele está escrito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vizinhanças

Poesia para a Chuva em Rodeio

Carícias Plenas