Postagens

Mostrando postagens de julho, 2013

Riso

Imagem
 Balneário Barra do Sul - SantaCatarina A poesia tem a leveza das espumas Ela voa pelo ar tal como as plumas, A poesia vira tudo, e até te [revira Te fazendo novo para amar incrivelmente. O canto que vem de dentro, É fruto que ninguém segura, É a natureza que ninguém [furta]; Ela é expressão do meu sentimento. Ai, poesia!... Tão perfumada, Escrita tão plena, e tão apaixonada; Voltei a ser menina em versos [simples, Não menos belos e não menos importantes. O barulho do mar é como o riso, Ninguém consegue prever, E jamais conseguirá [conter]; Ele é como o curso do destino. Ria bem alto, mesmo sem contentamento. Alegre-se [sempre], afastando todo o sofrimento, A liberdade pode vir a qualquer momento.

Incrível

Imagem
Lembre-se de mim, assim: como margarida vestida de sol. Lembre-se de mim, assim: como um sorriso sem fim. Recorda-te que passei, e que o amor um dia foi lei. Agora, tudo mudou: o tempo - implacável -  passou. Contente-se com a lembrança  Que não dissipou, e não passou, Recorda-te da borboleta mansa, - repousada na tua mão Eu que fui verso e virei canção Para sempre no país do teu coração;  Serei a tua razão, - inesquecível - Lembre-se de mim assim: como o teu amor celestial E de todos o mais incrível. Libertei-me do ninho, Sou o amor que voa sozinho, Libertei-te para não voltar, Viver para me amar É tua responsabilidade; Deixe-me no meu destino, Sou o curso do rio de volta Para a vida e para o mar, Assim na poesia estrelar...

Colinas

Imagem
Nunca vi flores tão bonitas, - todas bem perfeitas Lindas flores infinitas, - super perfumadas Pareciam até pintadas! Todas muito bem nascidas Na cidade de Colinas; Rodeada por cursos d'água, Coroadas por cascatas, Todas bem regadas! Sim, nestes versos inventados, Bem intencionados, Para arrancar das colinas, Mil sorrisos, Para semear felicidade No meu canteiro. Se um dia eu vier ao encontro Do teu povo, Da tua cidade que é um jardim, Eu seja reconhecida Não como uma simples turista; Mas como alguém que ama, A sua gente e a sua cidade Ainda quando os conhecia Nos campos de flores e da poesia.

Haicais Intimistas

Um peixinho colorido em cima das conchas brincando de faz-de-conta. O pequeno bagre bem parado é feito de biscuit.