Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2020

Sinfonia Lunar

Imagem
Tens a licença poética, e até mesmo profética de criar novas palavras: por por realismo e de sobrevivência existencial neolog(ética). Se não houver mensagem, ao menos um sentido doa a quem doer, não é neologismo, meu amor. Nem se licença houver ou 'permitida' for, doa a quem doer, é erro ortográfico, meu amor. Tens a liberdade da crítica, e até mesmo ética para iluminar sem causar dor, mesmo que seja expressão de certo rigor. Sob a luz do amoroso luar nos campos da hileia, entenda e não se feche como se vivesse numa ilha. Ao som da sinfonia lunar, serei a alegria pelo ar sendo somente tua nas tuas mãos e de alma nua.

Lua neste sertão

Imagem
Arte de Rosana Schmitt Os mistérios do Universo e a escuridão das noites sem você, sem luar, e sem paixão na caatinga doce e bendita. Nada jamais terá o poder de te afastar da minha íntima mandala onde és inteiro e pacífico milagre total do coração, e fascinação. Nada deixa menos infinita a inspiração para trazer a melodia dos astros que encante e nos reúna até a próxima noite de Lua neste sertão. Divina atração que nua faz coreografia domina e entretém o meu coração, vou trazer você para mim e irás cair como peixe na minha rede de sedução.

O Luar Diurno

Imagem
Arte de Rosana Schmitt  O luar diurno redesenhando as correntes marítimas, e pincelou de igual maneira a mata costeira, Compõe o soneto da coroação no alto do topo da Mata Atlântica, faz de mim talvez a última alma romântica; Porque é no dito como irrelevante, sempre encontro o alucinante e o quê faça valer dignificante a existência inteira, Passo o tempo para encontrar o tempo nosso, neste mundo descrente de tudo que se arremessou da ponte dos afetos.

Ensolarados ou enluarados

Imagem
Não preciso de de dias ensolarados ou enluarados para ver com os meus olhos a soberba a pé me encarando como se fosse gente agindo para despejar diariamente o seu lixo para tentar forçar um desconforto, Neste mundo onde campos que têm arbustos, e outros tipos vegetação são chamados de campos sujos, nós podemos exigir o quê? Onde se ensina o fel da língua para as gerações mais novas, e muitos vivem entrincheirados na inveja, cobiça, mentira, ofensa e arrogância sem cessar conspirando além do tempo pela destruição da vida alheia; Neste mundo que nomeia de campos limpos os campos que perderam toda a originalidade como verdade de fato fosse, sempre forçando convencer de tudo que é equivocado, no final do dia só sei que cada um que se esforça para isolar e destruir por onde passa acaba me divertindo.

O Luar Atravessando

Imagem
Nada é comparável ao Universo e o luar atravessando a floresta amazônica, riscando os cipós acendendo os igarapés, e transformando a terra numa outra galáxia,... Por isso canto e escrevo para você, para quem sabe um dia juntos vamos os caminhos da Lua entre as folhagens e os rios caudalosos iremos percorrer com o mais sublime; Aquilo que sempre encontro sentido  significa para você, neste sentir místico por antecipação no teu aguardo vivo como não tivesse ido, e como a gente já tivesse se conhecido. Por isso de olhos fechados em oração tu és meu divino abrigo, e na dureza da escuridão sei que sou eu o teu carinhoso arrimo, agimos assim para nada nos afastar do caminho.

Lua Amável

Imagem
Sem ter vergonha nenhuma e como quem arranca as pétalas de uma rosa com a boca: Nos lábios teus os meus arrancam os teus beijos, Porque por ti sou perdidamente louca. Com a companhia da Lua amável e você no coração, esta cena me vem quase todo dia: No transe da ambição que sacode deste corpo o pó da rotina, Porque és encanto e luxuosa perdição. Uma inspiração travessa que dança nos campos meridionais fazendo com que não desista do nosso encontro jamais.

Lua e todas

Imagem
Quando o amor na vida acontece, ele jamais passa, O amor quando é amor sempre permanece, Onde quer que os meus poemas se encontrem do teu peito eles fazem parte. Você é feito de Sol, Lua e todas as estrelas, e eu toda tua. Aconteça o quê acontecer, e seja onde for; Se ele não ficou é porque era tudo só não era amor: Você é feito dele inegavelmente, até quando a mente pensa diferente,... Não do jeito que idealiza, Tudo o quê você fez ou faz com amor sempre repercute na eternidade, Não importa o curso que tome: Você é importante, e tudo o quê você fez ou faz sempre será grande.

Alto da Lua Cheia

Imagem
Todo aquele que tem o quê oferecer  planta árvores, flores e a beleza sempre espalha nos campos de altitude e pelos lugares por onde passa,... Quando não escreve pinta, cozinha, conserta, esculpe ou costura, Busca a plenitude da arte intensa de viver sidéreo; Vive carregando em si o sentimento poético do mundo que vai além do que uns dizem e você pensa; e alcança a graça do alto da Lua Cheia que com a sua grinalda luminosa a serra enfeita.

A Lua Muda

Imagem
No teu íntimo sou a tua Lua muda e imensa em terra estrangeira, a minha presença te entretém a noite inteira. Surjo  sempre quando te falta a esperança de vencer a escuridão que sei que você se encontra; No céu cruzo os morros beijando as matas para sossegar o teu coração, contigo estou por cada estação, na tua oração e em cada canção.

Quando a Lua

Imagem
Arte de Rosana Schmitt Para você oferto o sutil poema da Via Láctea, todas a vezes que estou perto ou longe do que nos afasta,... Quando a Lua se ergue diante da tua fronte que é o Universo avistado no alto de um monte e que reflete nos bosques; Apesar deste tempo ruim, tenho todas as razões para te adorar nestas noites que você está para chegar,... Só quero que saiba que todas as cenas sempre são e serão motivos para a tua imagem jamais se apagar.

Ou se foi a Lua

Imagem
O céu deste entardecer parece até um chiffon multicor esvoaçante, E como um beijo a noite no cânion nos deixou perto de Órion; Não sei se é imaginação minha ou se foi a Lua: Algo vem me dizendo que és meu, e eu sou tua. Neste peito que é oásis e paragem romântica, a existência do teu amor vem sendo uma miragem.

Noite de Lua

Imagem
Só de saber que você existe e sem ter como me ver, a minh'alma tem esperança: Todo o dia tenho feito uma festa secreta no meu peito a tua espera,... Até quando a chuva é anunciada pelo vento e celebrada em noite de Lua; Chuva que fez e faz as cascatas compôr árias de águas descendo das montanhas,... Celebrando a sua chegada, assim fizeste-me a tua alma amada, E eu te fiz bem e o meu sincero amor.

Venturoso Luar

Imagem
Suspensas estão as Três Marias no céu de veludo, O místico olhar se mistura ao venturoso luar, ao impossível e ao maior desejo que tive notícia. Para você que não sei como se encontra, Devoto o poema infinito da ribeira, Ninguém há de nos separar mesmo até que a gente queira. Prevejo o destino nos colocando no amoroso e sublime caminho, Porque de olhos fechados sinto que existe um mistério inefável já sendo celebrado.

A luz da Lua

Imagem
O regato e o vento embalam a noite até a madrugada executando a suíte. O coração intrépido prepara o hino até deste momento sob a luz da Lua. O pensamento não mais nos pertence, estamos sob o luxo de quem se ama com antecipação e orquestral loucura. Os impulsos e as luzes dos nossos instintos indomáveis vem nos preparando para nos amar com o total amor de bicho. O nome do poeta que já falava nisso, não me recordo, Ele explicava muito bem o quê quase o mundo todo ignora, e o peito sente agora.

Diante da Lua

Imagem
Com a mesma alta temperatura da noite de hoje, estou pensando o tempo todo como trazer você. Como gostaria estar na praia diante da Lua dando aquele beijo ardente de enlouquecer,... Com a urgência dos amores impossíveis, e com as folias mais incríveis, vou te trazer de um jeito doce e sutil, que outra coisa nunca mais vai te entreter.

Lua Sorridente

Imagem
Repousou a tarde, e se erigiu a noite vestida de estrelas; o riacho desceu cantante o morro, e a Lua sorridente. Pensar em você me faz contente neste mundo que para o amor se faz resistente. Descansou o Sol e a Lua no apogeu se encontra, tu nem imagina que o meu coração é teu para tomares além da conta. Pensar em você me prepara a ser tua neste mundo que para o amor vou para onde for. Querer ter você ao meu lado não só apenas neste bendito dia de São Valentim, porque bem sei que nasci para ti, e nasceste para mim.

O brilho do luar

Imagem
A suave brisa da noite vem se aproximando e trazendo até nós o seu sereno encanto, É por você que tenho escrito além do tempo aqui do meu canto em contentamento; e os pássaros noturnos sobre a selva voando. O brilho do luar da noite me trouxe um aroma que me faz sentir você e o teu misterioso perfume. É por você que assumi os dias em preparação para uns alucinante e para outros que não creem que é possível nestes tempos viver um verdadeiro romance. A Lua em meu coração até atrás das nuvens em meu coração esplende e ao amor reverências ele rende.

Imenso Luar

Imagem
Suave regato que acarinhando a bela floresta em noite estrelada e de imenso luar, sei que sobre mim não consegue parar de imaginar. Os desejos teus têm se unido todos aos meus, e algo em nós tem persuadido à um romance a ser bem vivido unidos aos astros. Os sentidos teus têm se conectado todos aos meus, carícia indômita, busca assumida pelo paraíso perdido neste planeta Terra, do meu coração tomará inteiro conta. Algo tem me dito que pouco a pouco, mesmo tendo os resquícios de criança medrosa, não vou resistir e cairei de amores hipnotizada por este teu feitiço.

Luar Brilhante

Imagem
A despedida da tarde soprou as nuvens com suavidade e fez percussão com as folhas do sublime bosque do deserto. E pensando em ti a todo instante, não desistirei custe o que custar de ir em tua busca nesta noite de luar brilhante. O interessante é o quê sinto e já é imenso, e sei que ainda não te conheço; algo forte vem me dizendo que és todo meu e a você pertenço.

Busca intensa

Imagem
Arte de Rosana Schmitt Nesta busca intensa por você mesmo sem ter a certeza desta sua sidérea existência que sinto que vou encontrar. Na tua alma sem saber onde está por antecipação peço o meu refúgio, nela tenho o meu apogeu e o perigeu. Trago o descanso absoluto que no teu coração fixarei a residência segura neste teu corpo de metal viciante: Por ele que prevejo me deixar em transe, hei de ser a eterna e intrépida viajante muito além desta Superlua de Neve.

Sidérea Existência

Imagem
É madrugada de luar e o Universo resumido no seu palimpsesto dando suas ordens sem nos fazer reféns: Nos regendo rumo à algo bem similar à Superlua de Neve, sutil e cortejante da folhagem ondulante do bosque verdejante. Doce solfejante da galáctica sinfonia que só o futuro há de nos confirmar e o amor espalhar. Nesta busca intensa por você mesmo sem ter a certeza desta sua sidérea existência que sinto que vou encontrar.

Além desta Superlua de Neve

Imagem
Arte de Rosana Schmitt Pelos siderais fios que nos unem mesmo sem saber onde você está; Sei que nós dois vamos nos encontrar, e que não importa a hora e o lugar. O Universo abriu um palimpsesto a nossa previsão, Tudo ocorrerá fazendo bater sempre mais forte o coração em ritmo forte e indomável paixão. Os seus toques já estão todos roteirizados na minha pele, E hão de ser a sua estratégica mania, e suave maneira para de mim fácil e faceira muito além desta Superlua de Neve.

"Amoris causa"

Imagem
Arte de Rosana Schmitt Na minha gentil cidade não há como te tocar, por aqui você comigo não está nesta Lua de Neve que surgiu alva e madrugadeira com você que minha mente não se esquece. Os meus versos vão te sublevar e os desejos mais recolhidos irão fazer todos eles transbordar. O pensamento está a enlaçar mesmo sem ver e alcançar a possibilidade de te colocar no meu colo sob a iluminação do luar de neve. Os meus poemas vão te seduzir e as estratégias mais urgentes irão fazer todas no canal a fluir. "Amoris causa, honra a mais sábia das loucuras" no Carnaval de Veneza e sem medo de perder o sonho e a delicadeza.

Super Lua de Neve

Imagem
Vivendo nesta Era de um monstro invisível e mortal, Por ambição tenho me feito voz universal, Mansa paragem ensinando as vias para a liberdade mesmo longe da tempestade. Os flocos de gelo próprios do tempo nesta bela noite nos cobrem como se fossem uma chuva de arroz ao menos em sonho: Para não deixar o descaso roubar a essência e o quê me leva a não desistir rumo à felicidade. Da felicidade que eu hei de ter em sua companhia no deserto de sal e que virá em breve na próxima Superlua de Neve; Nós dois com direito à paz sideral e tudo aquilo que a paixão atreve e dois adultos que se merecem.

Super Snowmoon

Imagem
Na noite que antecede esta Superlua de Neve, a minh'alma se atreve a dizer que já és meu. É por causa desta alvura tão linda que inspira a nunca desistir: já saberemos onde ir. Só basta você querer, que não farei resistência, em busca assim estou é de malemolência. É com esse entusiasmo que me preparo para receber este amor em total desembaraço.

Dança da Lua

Imagem
Neste mundo onde os corações optaram por amores líquidos relações gasosas e conquistas vazias, resolvi escapar de ser mais uma na estatística de corações quebrados. Não por medo e nem por covardia: é para não perder a esperança na vida. Ir em busca do amor divino tem pedido de nós uma resiliência sobrenatural para preservar toda a poesia e a alegria essencial. Não por receio do inverno existencial: é para não perder a primavera fundamental. Num tempo como este quem tem um coração romântico passou a ser herói da resistência, porque amar nos dias de hoje tem sido considerado um ato revolucionário. Não por insegurança do possível mau tempo: é para não perder o real encantamento. No tundra antártico há o florescimento no passo da dança da Lua pela condução do Sol apesar do rigor da fria temperatura, a graça consiste em viver sem perder a beleza de ir a tua busca.

Lunar Cortesia

Imagem
Quem te ama de verdade sempre irá te tratar da maneira com romantismo e a lunar cortesia que você merece: Como um tundra ártico que com todo o rigor do tempo sempre floresce mesmo se não houver eclipse; Para tornar a vida colorida e cobri-los de paz infinita misturados nas flores do amor e criar o refúgio das angústias deste mundo que é lindo e duro, e sobretudo incrível.

O Luar Ultrapassa

Imagem
O luar ultrapassa o tundra alpino que mesmo em degelo ainda oculta solene o multicolorido: floral enamorado. E sem conseguir fingir o quê estou sentindo venho confessar apesar deste mundo esquisito: que de nós não ando desistindo. Com devoção ando buscando sinais que me levem todo o dia ao mais terno dos abraços, e quem sabe ser só lábios grudados nem que seja por um instante ou por sutil acidente.

O Luar de Sempre

Imagem
A diáfana existência  de cada abelha que se esforça mesmo com todo o veneno  que neste mundo há, ela traz a mensagem  do mundo para o mundo que deveria buscar  como cada uma delas cooperar, resistir  e sempre lutar para evoluir. O coração que para  uns muitas vezes  se mantém calado, por pura autopreservação  para não ser envenenado por gente que vive  sem eira nem beira, com o espírito esvaziado e faz da bondade alheia um campo para plantar a marca da transgressão. Cada abelha por todos os lugares e rumo à savana montanhosa para produzir o mel de acordo com o quê lhe é proporcionado, traz o signo daquilo que entre nós já deveria estar pacificado, e por senso comum  deveria ser preservado. O coração busca ser  deste jeito para  se resguardar de gente que se perdeu, perdeu  ou deixou perder o quê há de mais belo que  é a pureza da cre...

Lua Divina Lua

Imagem
Procurando seguir a indicação da Lua divina Lua, fui buscar a embarcação, passei devagar bem pertinho da savana pantanosa em tua busca e da paz maravilhosa que estes olhos lindos são capazes de me dar. A Lua fez da relva um chão esmeraldino e as árvores altas iluminadas fizeram o cenário mais lindo: Para o amor seduzir e nos embalar pelo ritmo ardente da sinfonia noturna que só quem tem uma alma em chamas é capaz de decifrar o quê o Universo tem para falar ao coração tomado por encantamento, e deixar as estrelas fazerem o cobertor de doce contentamento.

Convidada

Imagem
Convidada à flutuação do meu corpo colado ao teu e os meus pés sobre os teus e a música das estrelas a nos rodopiar, é uma indomável e sublime premonição. No meio desta savana temperada a dançar sob a luz da querida Lua, o meu afeto de namorada para você vou devotar, e à ele tu se renderá; amor insubstituível amor a nossa hora chegará. Os raios amáveis da Lua que passam as folhas das suntuosas árvores desenhando sobre nós rendas que nos enfeitam para esta festa que na minha intuição já tem acontecido por antecipação nestes olhos cansados desta distância que se enchem de brilho quando você ouve ou alguém fala no meu nome.

A Lua Por Testemunha

Imagem
Com toda a doçura que há no meu peito em silêncio te espero, e sei que me tens ocultado do Universo. Com toda a gravitação que há em ti sobre mim pairando por savanas tropicais e subtropicais: a certeza sobre nós construiu um cais. Com toda a ternura que há no teu peito em silêncio te espero, e sei que já temos a Lua por testemunha. Com toda a redenção que há para nós da loucura do mundo e a tranquilidade que só o amor possui: a beleza da canção trouxe ritmo e paixão. Com toda a expectativa do que está porvir o silêncio é preparação, e sei que já nos temos sob a Lua e sua proteção.

Noite escura

Imagem
Em noite de céu estrelado direto da minha rua, vi um cometa a dar uma volta ao redor da Lua, de olhos fechados algo me diz que já sou tua. Com a minha paz de savana mediterrânea, não temo a noite escura. Em noite de luar e céu estrelado, vibrar com povos, os namorados e a ternura de escutar canções de amor sentindo o barulho dos teus passos. Sem ter medo da distância e sem temer me perder na tempestade. Um coração apaixonado está sempre na maravilha embalada por histórias de amor e se encanta com as narrativas até quando lê livros sagrados.

Savanas Africanas

Imagem
Aves noturnas em revoada nas savanas africanas em noite enluarada. E eu em busca de um vestígio que te faça lembrar de mim quando a crença na vida vier a te faltar. Com o peito aberto, asas e sonhos a minha energia vai até você até debaixo dos temporais, se for preciso. A cada dia você irá se apaixonar muito mais do que por era previsto nos encontros marcados nas noites de luar, porque fixei morada em ti sem ter me dado conta e sem o teu peito ter percebido.

Lua Amável Lua

Imagem
Lua amável Lua, é para você essa que um casal de hippies canta e dança à espera de uma carona em plena estrada. Lua amável Lua, é para a Terra que este casal canta e dança a paz e o amor, da minha janela pude ver a flor nos cabelos dourados da moça. Lua amável Lua, me diz quando vai chegar a vez de encontrar o meu amado mesmo que seja no meio da rua. Lua amável Lua, você que anima as festas e orienta a rota dos ciganos pelas estepes, são com os teus raios poemas pelas minhas mãos tu escreves.

Onírico Deserto

Imagem
Das injustiças que precisam serem ditas, não consigo represar por muito tempo: a garganta é como uma ampulheta por quem não tem nem como se expressar e da mesma maneira falo de amor mesmo a quem não queira me escutar. O Sol e as nuvens se arrumam no entardecer de coral róseo em cortejo à querida Lua no onírico deserto das areias, ventos e oásis, por onde viajam imigrantes, tropas e nômades, as saudades, e passaram as antigas civilizações. Não sei se você de fato existe, não sei se estás previsto em meu caminho, só sei que sigo a te esperar, como um pássaro solitário a voar e cantando o amor na crença de um coração assim seja como for: jamais ficará sozinho.