Postagens

Mostrando postagens de junho, 2020

Pela noite de luar

Imagem
A chuva ofertando a canção gentil de tranquilidade até o sono chegar me faz serenar os acontecimentos no meu coração, Embora os olhos estão fixos e sem conseguir fechar. Agradecida sigo à todas as flores dos teus caminhos pelos beijos nos teus olhos que talvez não poderei te dar, Serei o aroma que em ti há de reinar. Declaro que espero pelo teu possível regresso como um menestrel pela noite de luar, Sou o beijo de amor que não irá negar. E sem saber o quê de fato aconteceu, o tal infortúnio doeu, será muito difícil ficar sem resposta; Em pouco tempo conquistaste ser parte dos meus sonhos, Conquistarei em ti os mais secretos territórios.

Raios de Luar

Imagem
Arte de Rosana Schmitt Você disse que quer me tocar, e muito mais do que deixar você me tocar o quê eu quero mesmo de você é ser seduzida, e ser infinita à te encorajar a ter a dádiva de viver comigo um amor bonito. Para o encanto de amor embalar, você há de fazer o teu kanun dos raios de luar para unificar os meus sonhos mais provocativos aos teus lascivos. Eu me consinto a nós e a tudo isso pelo conjunto da obra e por ser quem você é, e por possuirmos inúmeros signos que se harmonizam como os exóticos bouquets orientais que fabricam os incensos mais finos. Neste destino a pé iluminado pelos astros e como quem entra descalça num templo haverei de te esperar quando o Atlântico você irá atravessar por tudo o quê o amor por nós haverá de falar.

Mais de mil luares

Imagem
Nos pontos mais altos e apaixonados que me conduzem até os teus abraços, e exatamente onde o Ocidente e Oriente os dois coincidem, na tua espera estarei e do teu amor não fugirei. Com o teu encanto e charme astronômico tens me coberto de total fascinação, e sem pudor confesso que tens povoado a minha imaginação com estes lábios muito bem desenhados. Na exitosa escalada das tuas inebriantes astúcias e seduções, sem nenhum mistério estou rendida muito além de mil luares pelos teus mais sutis engendros e encantadores olhos cheios de revolução. Os teus lindos olhares são convidativos aos saborosos desfrutes em noites estelares, porque te desejo como quem devota os anseios à uma deidade, e farei do teu corpo um território de liberdade.

Nem é noite

Imagem
Virei viajante no teu silêncio querendo saber o quê se passava neste peito e contigo, Você trouxe a resposta em forma de pergunta e um intervalo dançante no silêncio leopardino. Nem é noite de luar e caí no teu jogo fino de sensual provocação, Deixando-me levar pelo ópio da sua sedução, que tem lábios com aroma de chá oriental e paixão. Nas tuas mãos, abraços olhares e beijos ardentes continuo a me enredar, Cruzando as tuas galáxias e traçando estratégias para plantar flores por onde você caminhar no teu coração me levar.

Eclipse Solar Anular

Imagem
No teu silêncio tenho a bússola para me levar pela península das sete colinas, e mil esperanças todas meninas de voltar o toque do amor doce sentir. Sem saber quais serão os próximos passos algo não me permite mais de te querer só aqui, juntos precisamos ir muito mais longe e muito mais além do horizonte. No teu silêncio por encontrar motivos para ficar, e se me cansar poderei caminhar, só o futuro irá dizer se irei florescer pelas tuas mãos e vir me enternecer. Te aguardo pleno como o Willkakuti aguarda pelo verão, mas só a tua atitude ou a falta dela poderão me atrair ou me deixar sem rumo a seguir, e ciente disso não posso resistir. Não faço idéia do que ocorreu, serena reafirmo que a minha parte foi feita com a mais serena certeza no curso desta noite imensa de eclipse solar anular.

Grã inspiração

Imagem
Arte de Rosana Schmitt O inverno chegou em véspera tonta de eclipse anular, é contigo que quero constelações tocar. Ainda não tenho você aqui ao lado para me abraçar e eu te acarinhar na tua cidade das sete colinas. Do mundo doido para me proteger e nada nos deter, aqui cedo ou tarde comigo vai estar além das estrelas e da noites de luar. Na verdade o quê importa é que te trago e exalto como quem leva um escapulário, és minha rima, sutil planetário e grã inspiração.

Me apaixonei por você

Imagem
Nesta véspera do anel de fogo no hemisfério, estou te esperando como as horas pelas auroras,... Ainda bem que tenho as estrelas por companheiras, E a certeza plena como a Lua Cheia de quando o teu amor me entregar não mais estarei tão desprotegida,... Ainda bem que sem querer me apaixonei por você.

Para noites de luar

Imagem
Os teus lindos olhos médio-orientais e castanhos intensos capturaram o meu interesse como o voo de um meteoro cruzando a atmosfera, e fizeram-me flutuar por um momento aqui na minha terra. Inebriada pelo brilho hipnotizante desta prodigiosa Supernova, resolvi não arriscar ao menos por enquanto, e entregar o desejo nas mãos do destino. Moramos longe eu sei, mas algo me diz que mesmo sem a gente se falar moramos dentro um do outro, pois em ti encontrei um raro e fino tesouro, se o nosso encontro for muito mais que uma promessa para dias de Sol ou para noites de luar, o quê tiver de ser: será.

Em noite de Lua Cheia

Imagem
Direto da rota da seda trago as origens jamais esquecidas, assumo que ando um pouco aborrecida em meio ao temporal, te levo em meu peito em segredo imperial, porque de jogos de amor refinados sem modéstia nenhuma eu os domino com a sutileza que doma os mais selvagens cavalos e os transforma nos mais obedientes ginetes,... Neste meu corpo e minh'alma nômades que o tempo todo ao verdadeiro e tudo o quê é inteiro vivem prestando devoção atemporal, ofertei-me à ti como uma feiticeira em noite de Lua Cheia; E tal qual à uma caravana ao redor da fogueira desfrutando o chá direto do samovar leal dos acontecimentos em busca do que é real, ainda assumo busca pelo teu ardente beijo porque sem ele não alcançarei o quê é sideral.

Tronados na noite

Imagem
Ganimedes, Io, Callisto, Europa e a Lua tronados na noite caída de âmbar negro anunciam o teu desassossego e os teus desejos, As fronteiras têm o apelo que não tenho aos teus olhos e ao peito, não é preciso falar nada para quem conhece a hora da retirada, Você optou fugir do meu amor, saiba que por cada fronteira por onde você for os meus versos estarão mais vivos do que nunca; Sou a tua busca encontrada, o amor em verbo, o silêncio que te põe em chamas, o impulso que por ele grita o peito: amor te darei jeito.

Até o final

Imagem
Neste interstício silencioso entre nós talvez fruto da tua vontade ou do destino, Tenho pensado em versos ainda mais lindos para não ser como as espumas do mar em desatino, Para a tua chama acender e no coração permanecer. O ambiente anda frio onde a defesa da vida para uns tem sido uma grave ofensa, Dou graças pelos teus lábios lindos diante dos meus olhos para me apartar do que não compensa e furta sonhos. Ainda posso contar com as noites de estrelas, E de luar para me preparar até conseguir caminhar junto no mesmo passo e a tua língua falar, porque tudo em ti não vai parar de me encantar. O imaginário ondeia como a Via Láctea sobre a duna, E assim traçando a rota para a dulcíssima fuga para os teus braços quando você der o sinal serei a promessa até o final.

Entre a Lua e Marte

Imagem
Não haverá nesta vida uma noite dos namorados enquanto comigo você não estiver, algo me diz que venera a minha alma de mulher,... A exaustão total das mil guerras por ti passadas, fazem de ti ainda mais tão belo, (por ti espero o tempo que for); O teu éter em meio à conjunção ímpar entre a Lua e Marte me deram um baile, estou em celebração, e encantamento,... Ao ponto de ter  ousado a declaratória pública que ter ouvido a tua voz pela primeira vez (foi como ouvir uma sinfonia divinal), Entre tantas fronteiras e as dificuldades que não são capazes de deter a minha vontade do teu infinito fazer parte com virtude e toda a arte.

Escrito ao luar

Imagem
Arte de Rosana Schmitt De tudo aquilo que você pensa possuir demais, e provoca uma delícia inteira: é dessa maneira que nasce o amor. Kiss all over... Dos beijos para cobrir-me inteira como um vestido, verbo adocicado, afetivo e incontido: é dessa maneira que nasce o amor. Kiss all over... Nos teus lábios grudei meus beijos propositais por franca provocação e alucinação: é dessa maneira que nasce o amor. Kiss all over... Dos poemas que escrevi antes de vir a te conhecer, e destes que tenho escrito ao luar só para te mimar: é dessa maneira que nasce o amor. Kiss all over... Te beijo em cada uma de minhas letras para não ter mais como de amor regressar, porque é assim que nasce o amor. Kiss all over...

Tingidas de Halfeti

Imagem
Neste dia chuvoso e terno o meu coração está em celebração, só de saber que minh'alma te tocou e minhas curvas de deserto ardente te atraem grandemente. Leve em tuas mãos as minhas asas de borboleta de cristal, não quero que você mude em nada por mim, e você reciprocamente me pôs em levitação; o teu jeito de viver é lindo simplesmente. Doce verdade que veio fazer você me procurar, em ti vou me enredar além do Sol, das noites de luar e tingidas de halfeti; e em tudo que há em ti de sobrenatural e sublime neste teu peito fascinante. Neste momento sorrindo sem aparente motivo, lançando-me ao sonho e aos abraços do que há de mais místico e flutuante, (inspiração do talvez) muito mais que um instante e do que há mais inexorável.

Novilúnio

Imagem
A galáxia em giro feroz tem nos colocado em vigília por este mundo atroz O sono e o sossego que te faltam, também me faltam A paixão pelos povos e pela liberdade perenal nos une como hóstias ao missal O descaminho oceânico traçou a ironia e o amor em novilúnio A cavalgação por uma sereníssima companhia parece que chegou ao fim e nós não nos perderemos.

Ensejo da Lua

Imagem
Olho para você como quem aprecia longe uma estrela radiante: quero com viver você um virtuoso romance, Com o fascínio igual ao ensejo da Lua, Júpiter e Saturno, mantenho de longe este segredo oculto, Juntos derrubaremos tiranos e abriremos as portas dos campos de concentração: amor nós dois temos; Com a aspiração una de saber que poesia não é o suficiente; buscaremos amparo na sedução diária, Para vencer qualquer influência ordinária que queira comprometer aquilo que ponha sobre o risco da gente se perder.

Intermitente luar

Imagem
Bem que os beijos meus poderiam ter asas para buscar os teus, (Ou poderiam mesmo até o oceano cruzar), Do báratro escuro que ardente oculto para nele você se perder, (Sem chance de fugir ou querer regressar), Mais forte que o passamento para você de mim nunca mais esquecer, (Ou de dentro de ti vir a tentar me apagar), Tão méleo quanto o mais puro dos sentimentos para você se viciar, (Sem querer cheguei para em ti morar), À espreitar a cada um dos meus passos como um lobo da estepe do Oeste da Anatolia, (Doses de café, desejo e melancolia); Indomável como o mar em intermitente luar feito a sagração poética da primazia da primavera.

Próximo Eclipse

Imagem
Com as minhas mãos voltei a me envolver com o véu da noite, não paro de pensar em você indelével na minha memória: um novo capítulo nos reserva a história. Um subtil engendro mágico anterior ao próximo eclipse, para vê-lo em disparo viajando na suíte e com a intimidade requerida pelo intenso prazer da liberdade grandiosa e prometida. Com os meus enleios todos românticos, incensos e cânticos, esbocei caminhos para não dar pista do meu brio pronto inerente ao tempo, e permitir o inopinado. Um segredo de estado criptografado como tatuagem ao arrepio do imaginário comum, assim levo discretado para não dar pista e não prestar contas da fantasia adentro embarcada no possível expresso da meia-noite. 

Em plena Eclipse

Imagem
Um crepúsculo cívico tem insistido tomar o nosso hemisfério, e tu virá até a mim irreverente e liberto; eu plenamente confio naquilo tudo que nos fez chegar até aqui. A fortaleza que vem de nós é a da garoa que pouco a pouco ressuscita os rios, todas as paixões, e na hora nos trará à tona as emoções. Um desejo místico que convida cada um dos meus passos aos teus amplexos em chamas totais em plena de eclipse à delícia deste beijo cardeal e sublime. A estrela derradeira no teu ombro orionida, no teu peito a insígnia galáxia em expansão, senhora do tempo ao que é do tempo; a dona do teu coração.

Em preparação

Imagem
Nesta madrugada de luar, ouvindo o galo a cantar, o silêncio no peito não é e nem nunca foi grito,... É voto de compromisso de nunca mais voltar para o lugar onde o amor não conseguiu encontrar, Ouço a mística dos sinos misturada a percussão cadenciada das árvores e a aorta em modulação,... O quê há de mais silencioso é cumplicidade total com o espaço do Universo, e fuga do tempo adverso, Certa que o amor infinito virá no tempo dele vivo os meus dias me arrumando por dentro em preparação.

Eclipse Penumbral

Imagem
Arte de Rosana Schmitt Tenho nas mãos a sutil pérola do teu divino amor em oceano, sei que sou o teu mais audaz plano. Nos lábios silencio a secreta canção que leva o teu nome, por ti firmei acordo com o tempo muito além do hoje. Como se desbrava uma eclipse penumbral é o quê de ti peço num deslumbramento total diante de uma galáxia em espiral. No cair desta noite ao ouvir os sinos só me veio uma única sentença: na vida o amor é o quê compensa.

Pré-Eclipse

Imagem
Na noite que o último herói da cidade foi rumo a outra missão, corações das cores nacionais e oração, Ando com uma certa nostalgia do que não vivi, luto e gratidão, pedindo muito à Deus para quem fica nunca perder a mão; Algo em você me diz que tudo anda por um triz e que querem brindar com o quê há de mais trágico o meu país, Neste tempo que de todos nós exige a contemplação desta pré-eclipse, e da tempestade a nossa superação: Da minha parte tenho feito de tudo para que a gente não perca a fé no futuro, e o nosso coração.

Luar de Morango

Imagem
Do outono carmesi colhi os sinais de ti, mas preciso muito saber se você existe, ou é apenas delírio. A sede de quem cruza só o deserto desta existência, se sacia mesmo até por clemência. Do entorno sideral tenho me disperso, porque hipnótico tu me trouxe perto dos teus desejos. E só com versos tenho orquestrado o discreto cerco, vício e ocupação no teu coração. Do luar de morango que aguardo tanto, algo predita doce e com encanto que nada será em vão.