Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2020

Luar e perseidas

Imagem
Arte de Rosana Schmitt Desta Pátria romântica onde é terra da única heroína de dois mundos, vivo para acender os luzeiros do Universo, e a escrever poesias só para levantar multidões. No teu tempo você vem e teus olhos lindos  me pertencem além da razão que a própria sempre desconhece quando o coração está no centro da questão. E quando você chegar nós dois não teremos tempo para pensar, como o luar e as perseidas fazem festa no Universo para um amor que está escrito nas estrelas.

Entre a Lua Cheia

Imagem
As nuvens cobriram o alinhamento entre a Lua Cheia, Júpiter e Saturno, havia acreditado que você era surgido nu e despojado de cada poema meu. A neblina encobriu o meu caminho, o teu silêncio calou a minha voz, (não sei qual o teu motivo, e tampouco a foz). Quem dera tivesse acontecido com milhões de beijos, acreditei nos teus verbos indecorosos, e que havia achado um tesouro raro, não sei o quê ocorreu. Se foi fruto do destino terei de me consolar, carrego um anseio honesto no meu peito considerada uma utopia: buscar alguém de fato que queira o quê é amar.

Própria Lua Azul

Imagem
Em liberdade ou não tenho a poesia e a oração como companheiras enquanto o amor de verdade não vem, acontece que eu sou habitante no teu peito mesmo que os teus olhos não me veem. Não sei se é preciso fazer um novo movimento romântico para você entender que o amor e a amizade não sobrevivem a falta de educação e a falta de interesse. Em giros na tua orbe como se eu fosse a personificação delta aquáridas do sul ou a própria Lua Azul, sou um misto de trégua, oração e rendição depois de uma explosão e a esperança que em ti jamais cessa. Sem querer você acostumado comigo ainda não faz idéia do que eu sou capaz de fazer, só sei que você pediu muito além dos meus passos e neles você conseguiu por tanta ousadia se perder.