Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2019

Na imensidão

Imagem
Na imensidão dessa espera toda por você: o coração não crê na força da distância porque o amor sempre será maior, e os passos serão concretos. O quê é completo há de ser secreto, o destino está nos mostrando que estamos no caminho certo. O canto das aves com o do vento em anúncio ao novo tempo pelo contratempo vivido e sofrido, é amplo aceno que tudo há de ser pleno e recompensado.

De braços

Imagem
De braços abertos na imensidão da espera por você, Vivo em contestação em nome de tudo que nós acreditamos. A tempestade se anunciou intrépida, A floresta se tingiu com a mesma cor dos teus amorosos olhos misteriosos. Nos meus sonhos, mesmo que sejam outros os caminhos, A cada dia tu vens me trazendo todo dia mais para perto. Em pleno meio-dia, bate bem forte o meu coração como a badalada da Igreja Matriz São Francisco, Sinal que está inteiro e celebra nós dois nesta rota que principia.

O amor jamais

Imagem
O amor jamais irá se perder e nem deixará ninguém o levar, Sei que ele vem e me fará confiar. Nele há toda a maior sedução de todo o mundo, E a melhor, doce e sã perversão. O mundo está em guerra, e mesmo assim estou na perfeita paz. O coração rejeita a desesperança, tem a fé de uma criança que crê tudo há de se ajeitar, por ter olhos inteiros de festa.

Reconfortante

Imagem
Enquanto o nosso amor não aparece, satisfaço-me por experiência grata com o quê há de mais simples e reconfortante, Porque sei que virá apaixonante. O amor por nós muito antes de ser inaugurado como merece, Virá equilibrado como Deus ouve uma humana prece. O Montanhão que sempre tem me distraído a falta que você tanto faz antes mesmo desse amor ser, e sem saber como, sei que juntos nós dois vamos viver.

Oferecida

Imagem
Oferecida e vulgar para entreter, envolver-te e sorte teria sido se conseguisse encantar-te. Permaneci inabalável, você jamais se esqueceu, de ti serei sempre a saudade inalterável. Você quis escapar, se afastou, o tempo passou, ele não volta nunca mais e igualmente eu.

Da vontade

Imagem
Arte de Rosana Schmitt Da vontade para você o impulso, Divertida importunação habitante da imaginação. Do perfume para você sou aquele que vem da montanha, E coloca uma cidade toda em festa e sem pressa. Não saio por nada e nem por licença poética: Doce nos lábios e vício que corre nos teus poros. No rádio toca a canção outrora proibida, Tens traçado a estratégia de me trazer para perto porque sou a paixão recolhida e o amor da tua vida.

Quando

Imagem
Quando te vi pela primeira vez cheguei a crer que era amor para a vida inteira. Você brilhou no meio de uma elegante reunião com a sua presença. Bem rápido conversamos, números dos telefones nós dois trocamos. Você veio até o carro para se despedir, o céu estrelado do balneário foi testemunha. Não me recordo de quem foi em busca de quem, só me lembro do primeiro beijo que jamais me esquecerei. Quando você não quis mais permanecer, decidi partir para o amor no coração não se perder para quem merece receber.

Verão

Imagem
Creio na existência do amor romântico, Que uns dizem ser um total desvario. Que o amor esqueça ou me enlouqueça: Por ele irei virar a minha cabeça. Mesmo sem ver e sem me tocar, Ele está a esperar a hora acontecer. Que o amor demore ou não me encontre: Por ele tenho feito sempre por onde. No fundo o amor bem sabe disso, Mesmo sem saber ao certo que existo. Verão no Atlântico do nosso hemisfério, O sabor do beijo: desejável mistério.

Micropoemas sugar

Imagem
O beija-flor a busca como mel fresco para desfrutar do seu amor, A sugar baby, depois de um tempo ela vira uma lady. 🍬🍭🍰🍫 Se eu encontrar o daddy que adotará o meu plano, oferecerei o território do meu coração sem engano. 🍫🍰🍭🍬 Quando o daddy sabe o quê quer, e a baby também, Os dois juntos podem ir além. 🍬🍭🍰🍫

Poesia Responsável

Imagem
Perguntam sempre se os poemas que escrevo são de fato meus, Quando os mesmos exibem os seus, Não faço a mesma pergunta para eles. Não preciso disso. Sou responsável por cada verso, rima e texto, E até por cada inspiração que me vem emprestada. Não preciso disso. Se houver um dia algo parecido, Venha e fale comigo, Coincidências poéticas existem, A vida é cíclica, e sentimentos sempre se repetem. Sempre preciso disso. Os poetas sempre hão de ser por mim homenageados, Entrelinhas, rimas e marcadores, Até mesmo quando pela memória não consigo identificá-los. Sempre preciso disso. Do mesmo modo que gosto de ser lembrada os poetas por mim sempre hão de ser homenageados. Eu preciso disso.

A rua de cima

Imagem
Arte de Rosana Schmitt  A rua acima da minha rua é o endereço da memória do amor de muita gente que migrou para o infinito. E todos nós nos divertindo com a tragédia de quem não nos entende, e se colocou num mundo em guerra por ignorar que viver significa fazer o bem sem ver a quem. Da rua acima da minha rua não olhamos só para trás e para quem longe se foi, Em noites mui escuras ali sempre contemplamos a luz da Lua. Os que vão contra o oculto e o destino são todos os que creem na vida curta, nem no verdor e no balanço das árvores poemas não leem.

A vida é engraçada

Imagem
A vida nunca economiza em ser engraçada, Sempre existe um vizinho que se abraça com o capeta e em pouco tempo com ele se casa. Quando eu era mais novinha ganhei um livro de Neruda do meu namorado, e uma pessoa me contou que para umas ele havia dado e que para outras distribuía. Ouvi quietinha e dei com os meus ombros, e falei comigo mesmo: - Mal sabem esses dois que do poeta já era a noiva que ninguém sabia. O mundo jamais para de girar até quando todos dormem, e você que vive sem imaginar que vivo de mãos dadas com a fina ironia.