Postagens

Mostrando postagens de maio, 2020

Perdição de Amor

Imagem
Aquela bagunça arrumada que não pediu licença para fazer parte da tua vida, e mesmo assim ser por você amada,... Depois que me conheceu você agora busca um mundo bem mais gentil, mesmo nos teus dias sem sol e sem céu anil, Agora tem muito mais graça: as tuas noites de luar andam bem mais estreladas, e você voltou a cantar o amor em todas as baladas,... Olhe para o mais alto do céu você vai me encontrar, porque estou aí dentro como magia que não há mais como ninguém tirar, Porque sou mel na tua boca, doçura no coração, loucura de tirar a roupa, planetário na palma da mão e tremenda perdição de amor.

Mais que diamante

Imagem
Não preciso abrir a boca nem mover uma só palha, cada verso fará por mim o quê o coração embala pelo teu encanto alucinante,... De querer estar abraçada com o rosto no teu ombro forte feito muralha protegendo-me agora de cada um dos meus perpétuos fantasmas, Não preciso solfejar nada à tua fina sensibilidade que em mim transborda, de prever que o agora longe de nós não mora,... De querer tão ambiciosa estar entretida, apoiada e envolvida no teu ombro gentil como um mirante, apreciando a Lua Cheia brilhando mais que diamante.

Lua Cheia

Imagem
Custo deixar-me crer que comigo quer se envolver, e elegi nunca dar um passo em falso no céu de azeviche, Saí pelas órbitas no terno vício de buscar estrelas, Por ser romântica, um tanto ávida, e feita de mística: Por autoproteção convencionei não mergulhar sem saber das profundezas e não me agarrar nos doidos cometas, Assumo que furtei dos gentis poetas flores de azahar, para ter o talento e no amor o alento de por ti não parar; Não quero ser a missão adiada, nasci para ser a urgência feita de Lua Cheia de virar a cabeça.

Ilustre astronauta

Imagem
Inequívoca e doce ironia do destino que tem divertido e povoado de ti cada um dos meus pensamentos, É algo muito mais forte que nós; e vem me dizendo que você foi feito sobre medida e está a caminho, Para viver mais que uma noite vestida de gala da Via Láctea eclipsando tudo como Saturno próximo do Sol, Com teus anéis me despindo, com teus anseios me cobrindo e com carinhos me seduzindo, Ilustre astronauta da minha Lua senhor da fantasia mais nua e crua, por ti tenho tão casta ternura, O mundo dá voltas, confio no meu sexto sentido, sou o teu amor  além do imaginário, a perder as horas e acima do previsto.

Nos braços até a Lua

Imagem
A forte ventania noturna levou-me para perto da galáxia de tudo aquilo que tem me preparado com integridade para ser tua na travessia. Do teu coração tenho sido a suave melodia que vem te carregando nos braços até a Lua, sendo a sublime fantasia e te feito dormir aninhado. A noite promete ser longa, por você fiz o secreto voto de aguardá-lo até o tempo do universo decidir colocar nós dois frente a frente e lado a lado. Do teu coração tenho sido o sacodido regaço agarrado neste peito que quando ouve, lê ou fala no meu nome se põe em disparo alucinado.

Lunar Destino

Imagem
A missão pioneira tripulada indo ao lunar destino, e bem devagar estou dirigindo os meus passos, porque não sou passageira no teu caminho,... O quê quero de ti é o muito simples, é café-da-manhã posto na mesa ou na nossa cama, o teu corpo fatal que tanto me clama e teu peito que ama. Quero o teu verbo total inundando com delicadeza, porque já basta o mundo que tem corrompido os dias com tanta aspereza,... A lição de amor farta nos levando o pão com marzipan nos nossos lábios todas as tardes, os perfumes nas nossas peles quando estivermos por outros lugares.

O luar a me beijar

Imagem
Bem no meio desta multidão você conseguiu me encontrar e com mágica conseguiu sutil se aproximar,... Com um clarão imenso no olhar que parecia até o luar a me beijar até agora contigo estou relembrar o nosso arrepio, Vindo na minha direção devagar dançando dois passos para lá e dois para cá, fez o meu peito por você disparar,... Com este sorriso discreto de lado, cheio de charme e esbanjando toda a tua hipnose, você conseguiu fácil me carregar, Minh'alma anda cantando por paixão, encanto e loucura essas voltas que a vida sempre anda nos dando, e por mais que a gente se esforce não há como discretar.

Iluminado pela Lua

Imagem
Toda a ditadura sempre começa reprimindo a liberdade de expressão, povoando a sua mente com duros espinhos, cortando os laços afetivos sociais e com a tua Nação. A poesia rompe silêncios, é caos, aquietamento e vive andando pelada rebolando na tua mente sem nenhuma negociação. Todo o poeta não deixa de ser um iluminado pela Lua quando ocorrem na vida os mais obscuros tormentos, é sempre aquele que quer todo mundo andando o tempo todo amado pela rua. Se este poema te incomodou é um sinal que tem alguma coisa de muito errada que por muito pouco te fez perder a cabeça. Quando você se sentir sem paz ou sozinho, a oração e a poesia,  são as únicas amigas que silenciosas nunca te abandonarão, e em teu socorro elas virão.

Viajar pelas luas

Imagem
A Bandeira da Pátria no peito está tatuada, é deste amor sublime que por todos os anos tenho sido sustentada. Sei que tudo passa, mas é com poesia que alivio a agonia diante da estiagem e da grande desgraça. Muito mais de mil vidas foram dragadas na guerra sem tiros onde uns ainda vivos mataram a própria alma. O ar há tempos não anda leve e para foragir de discussões inúteis, preferi caçar estrelas, descobrir planetas e viajar pelas luas, não ando podendo andar pelas pelas ruas. Sei que você está da mesma maneira nesta sexta-feira, o importante é não perder o ânimo, a lucidez e a serenidade, para manter a esperança inteira.

Leve até a Lua

Imagem
Parece que até sinto como se fosse real, o calor da tua mão tocando na minha, Desejo te encontrar para colocar cada assunto nosso em dia, Você girando o meu corpo na tua direção com delicadeza e no ritmo do Universo, Desejo na mágica da hora certa, só o quê desconcerta, Quero tudo aquilo com você que nos leve até a Lua e para o amor conduza.

Tal como a Lua

Imagem
A noite com a leveza de uma pluma negra inaugurando a cena para as tuas estrelas,... Vem nos inspirando milhões de esquemas ousadas estratégias e épicos poemas, Corro o risco de pagar para ver como será a tua estreia esperada no show particular, Insisto em buscar o teu divino amor entre os planetas em alinhamento: herdeiro do inefável e perpétuo firmamento. Não faço a menor ideia se irei te ter tal como a Lua a beijar oceanos, e se por acaso o destino não vier, e à partir de nós vierem a surgir novos poetas na América, cada verso terá valido uma vida inteira.

Mil luares

Imagem
Quando te vi pela primeira vez montado em seu cavalo, percebi tua boca de veludo feita na medida certa, para beber minh'alma ardente, devotando sensual à ela por todas as fendas e brechas cada beijo amoroso e quente. De ti mesmo só desejo o amor que me dê inspiração para escrever músicas capazes de fazer Nações inteiras cantarem, e converter religiosamente o teu corpo ao meu que generosamente há de ser mais seu do que meu. Quando te vi pela primeira vez pude perceber que era a minh'alma de serpente que tu buscava o veneno para te colocar num transe de mais de mil luares, porque quando dobraste a esquina percebeu que a menina na verdade era a mulher fascinante das noites infinitas.

Lua no teu Oriente

Imagem
Algo me diz que a busca pelo teu amor fino tem muito mais de espera do que eu imagino, Como Lua no teu Oriente nestas noites longas em preparação ando vestindo-me de platina e amorosamente latina; Para que ninguém tenha poder sobre nós, para que estas almas de chumbo não nos alcancem: Eu venho neste mundo à beira do precipício desenhando estrelas com os meus poemas, Com tremendo orgulho místico protegendo a existência do amor romântico neste oceano em brutal turbulência, Que do apelo do mundo dos corações não tem dado trégua, clemência e minando a resiliência, Inconfidente insistente pedindo às pessoas que se tornem heroínas deste século confuso perseverando no amor, Permaneço na trilha para quando você vier por si ou eu pelas próprias pernas for na hora certa de dar uma chance plena ao amor.

Poetisa Digital

Imagem
Os acordes da noite pela janela entraram e as estrelas vestiram o veludo azul profundo de total amabilidade, Para aconchegar o meu sonho de ser amada de verdade no descanso noturno, O plenilúnio gentil entre as nuvens que em coreografia sutil em mãos entregaram a inspiração divina, Para que prossiga e faça valer a pena cada impressão de poetisa digital, No campo terrenal, há tanta gente ainda que não encontrou um sentido para a vida; E eu por aqui em busca de um amor para a além da eternidade, Ando escrevendo poemas como um artista que pinta lindas paisagens, Mesmo neste mundo em esvaziamento de grã afetividade, E se tens de fato um coração repleto de amorosidade, irá entender esta inquietação de quem te aguarda no meio desta tempestade.

Do céu, das estrelas e das luas

Imagem
Teus planos não enganam, os batimentos do teu peito anunciam a coincidência austral que em senda igual tem nos posicionado no front contra o absurdo do mundo. Obra ou coincidência zodiacal, (não importa a razão), o meu jeito revolucionário roubou o teu sono e o coração. Quando o sol tem ido dormir, é com as cores noturnas do céu, das estrelas e das luas, que lembram os teus olhos, as tenho buscado para me distrair. Você me ama porque do futuro não tenho nenhum medo, e sabe que sei lidar com tudo aquilo que oferta o tempo. Tens segurança em mim porque tu conheces o meu mapa astral melhor que eu, sabemos que é só questão de serenidade esperar essa tal tempestade passar, para a vida fazer nos encontrar.

Um luar em sua companhia

Imagem
Amor inevitável amor, o céu que me guia ilumina é o mesmo que te rege, Um luar em sua companhia há de ser por ti concedida, quando findar a agonia, Amor inelutável amor, tens nas mãos todas as manhas e minhas defesas, Um turbilhão de emoções valsando na noite fria tem feito companhia, Amor irrepreensível amor os meus códigos tu muito bem os domina, Um aroma de cravo-da-índia espargido pela casa relembra uma perfumaria, Amor inevitável amor as minhas diabruras sempre te divertem, Uma loucura de amor simplesmente engolida do anoitecer ao raiar do dia, Amor inefável amor, você quer muito mais do que pele com pele, E como não tenho ainda a constelação tão linda dos teus olhos austrais para vir me enredar e de ti pedir sempre mais e muito mais, tenho as estrelas por aqui à me alegrar e estratégias a traçar para estar pronta romanticamente para quando você chegar.

Infinitas luas

Imagem
Venha solto, livre e envolvente com os teus afagos de Saturno ao redor do meu corpo, tomando por teu o meu coração e ocupando a minha mente. Porque de ti quero a delícia e deixar-me levar pela malícia pelas órbitas tuas, e sem previsão de regresso ser a senhora das infinitas luas: nós nascemos para dar certo. Venha dançando malemolente para me derreter por você, e me entreter perdidamente nas juras silenciosas das tuas mãos carinhosas. De ti só quero o impronunciável, sendo sempre a tal inelutável, loucura de amor incurável, dicionário do mais inefável e ser o teu sonho inabalável seja por qual caminho for. Como pacto desligaremos o on porque não há nada mais importante do que o amor divino amor, mesmo que haja fogo cruzado ao nosso redor. Ao ritmo de Lana Del Rey...

Na noite enluarada

Imagem
Não tema o escuro, sempre quando o teu coração for puro, possuirá a mais sublime iluminação. Na noite silenciosa a galáxia próxima desceu venturosa ao alcance das mãos e afagou a vegetação. Não pare de sonhar, e sempre quando houver algum peso, ele será o teu divino aconchego. Na noite enluarada quando me tomares por tua amada, serei a tua galáxia a brilhar alinhada. Alamandas amarelas nos meus cabelos, são como sinais de rebeldia e revolução, porque o tempo passa, e quem é de amor, não.

No mundo da Lua

Imagem
A dor e as penas alheias me emocionam de tal maneira que parecem que todas me pertencem, mesmo eu sendo inteira feita de ferro e de fogo. O latido do cão no canto desta pequena cidade, embala a douta solidão que me instrui sem receio a tocar no teu coração. Enlevando o meu beijo como oriental incenso desconhecido que adentra a janela do teu quarto sem pedir permissão trago nudez e celebração: À ter contigo o previsto encontro como quem colhe o fruto raro, porque de ti angariou o encanto seráfico, O pensamento teu vive a ler o meu que vive no mundo da Lua em constante refúgio deste mundo que remói o quê nem viveu, só para ferir o adversário. O quê a gente anseia só a nós de fato interessa, sem relógio no pulso e sem satisfação ao mundo: um amor sem nenhuma pressa.

Amores pela Lua

Imagem
Arte de Rosana Schmitt Sempre engendro milhões de enredos por onde fugiremos para um misterioso paraíso perdido no meio do oceano, Juntos morreremos de amores pela Lua e acenderemos todos os luzeiros da noite, Para revivermos a utopia romântica dos beijos doces, abraços quentes e nas estradas infindáveis do prazer, Juntos em grandes cenas sem platéia e de dar inveja, sei que iremos viver, Não importando com o tempo que for demorar: esse luxo vou me dar de para ti ser e pertencer.

Danço para a Lua

Imagem
Os ombros de Órion sobre mim estão plenos nesta noite de silêncio total e isolamento social, Pode até parecer um grande absurdo no azul profundo deste Universo,... Em mim algo ainda é jovem e chama à querer viver tudo ao mesmo tempo e salvar o mundo; Pode até parecer utopia algo diz que seremos planetas alinhados,... Danço para a Lua, Júpiter e Saturno com uma rosa cósmica na boca, e sem saber que você de fato existe tem me deixado quase louca.

Noites de amor ao luar

Imagem
Esta Pátria mergulhou num oceano profundo de dor, ódio e tristeza; e por rebeldia não vou entregar o meu peito à sorte e a rudeza,... Desejo estar inteira e pronta para quando a hora certa chegar, por isso fui construir um abrigo interno para de ti jamais ir; Prefiro falar no sonho de mais de mil e uma noites de amor ao luar, e não é por frieza, porque sei que tenho que ser fortaleza e crer que tudo vai passar,... No exílio em solo pátrio firme e circunstancial, em tempo de frio austral e confusa distância social: até nos dias mais duros vivo te buscando como quem vive o tempo todo se aventurando por novos mundos.

Embelezada de luar

Imagem
É na maravilha dos teus lábios que fugirei dos cansaços deste mundo em estilhaços, vivendo só dos teus beijos, ocupando os teus campos e morando nos teus abraços. A noite que querem impôr; é bem dissonante da nossa; que virá embelezada de luar com estrelas em festejo, e nós dois na beirinha do mar. É na certeza de querer ser levada pelas loucuras que só quem tem amor se permite benfazer: desde o primeiro minuto optei por nós te escolher. A delícia da contemplação da tua alma morena e no teu olhar de ribeira faz a dádiva da espera, algo me diz que vales a pena. Por ti, por nós e por todos aqueles que virão conosco, unidos e de mãos abertas: para o amor pelo amor como a redentora lição dos signos da constelação.

Com a Superlua

Imagem
Na noite abissal, eis-me a insônia de mãos dadas com a Superlua na janela lateral, e na mente habita uma cena épica; No estado grão e mestre de plena indignação total, franca e continental não está permitindo piscar os olhos,... Por todos os lados há milhões de sonhos proscrastinados e outros destruídos, O brio doce, inquieto, ardente e de metal, com os vitais signos das derradeiras Superluas do ano, nunca irá calar diante do banquete de supérfluos egos e indevidos ecos,... Por todos os cantos há vidas quebradas enfraquecidas e pessoas destrutivas, Por esta noite fria, longa, altaneira, pelas estrelas, e pura inconformidade: Não é corrente fácil, é a criança que teve os brinquedos pela vida quebrados e o sorriso furtado, mas que olhando para o profundo do céu para treinar a intimidade com a escuridão não irá se entregar, porque jamais se lançará na obscuridade.

Lua Alinhada

Imagem
No ritmo universal do nosso íntimo refúgio silencioso, nos possuímos em nossa galáxia, nós que temos a certeza do infinito Nos identificamos e não importamos quando chamam a gente de lunáticos Na crença sideral que cultivamos, somos os exilados de um mundo triste que não liga mais para o futuro Nos encontramos e nós dois confiamos no que há de etéreo sublime e mais eterno No espírito igual ao da Lua alinhada com a querência de morar na delícia da tua quentura não me permitirei outra coisa na vida fazer.

Como Lua Crescente

Imagem
Marte, Saturno e Vênus, distraem o meu peito em alta rotação no mundo em viração, todo o dia renovo por ti a romântica devoção. Meteoros Eta Aquarídeas pela minha terra bailarão como partes do cometa Halley que eles são, nesta peregrina da chuva que não há como se molhar, dela dá para fazer um colar. Talvez tudo isso seja o prelúdio alvissareiro do nosso alinhamento cercados por estrelas, pelas aves noturnas e do amor e suas loucuras. Visível como Lua crescente e Júpiter entusiasmado com as suas quatro Luas esperando o verão quente, vivo diariamente sonhando com o teu beijo fervente, e nutro este sonho renitente.

A Lua Fixa

Imagem
A noite outonal pairou na mente transformada em um aldeamento repleto de demônios, e os loucos fantasmas dançando ao som do conjunto de cigarras, Quem tem a ventura  de ver na vida in natura a graça da beleza, no abismo não pula num mundo em transe viciado em agressão por mera repetição,... A noite outonal inspira para no céu da tua mente ser a Lua fixa mesmo com a minha num estado de turbilhão, da loucura do mundo sou a eterna foragida, Porque das loucuras existentes prefiro viver eternamente refugiada na minha própria, como quem vive numa cidadela perdida no meio do nada e por antigos espíritos há muito tempo ocupada.

Raios de Luar

Imagem
Quem dera dominar a arte da música, para me salvar de um mundo que só se sabe gritar. Sei, a poesia salva mesmo silenciosa, mas não é a todos que de fato ela toca. Ah, se eu soubesse tocar no meio desta humana tempestade, onde uns depreciam a própria liberdade. Sei, a poesia me leva para onde talvez nunca vou estar: lá nos raios de luar. As minhas veias são as ondas do mar, e estão as sereias que fazem você o tempo todo pelo meu nome clamar. Ah, nesta onda ruim não vou mergulhar! O tempo vai melhorar e o céu se abrirá ao nosso amor que virá.

Lua Solitária

Imagem
Antes de tudo isso acontecer ao nosso redor, percebi o teu entusiasmo eflorescer enamorado, a cada passo de amor heroicamente bailado nesta total imensidão para tentar alcançá-lo. O teu inefável candor me fez te desejar como meu caminho sem volta através da doçura do teu olhar nas minhas noites longas de Lua solitária. Minha deidade elegida que leva estrelas nos ombros e uma história tão linda, em silêncio te espero para orbitar na tua vida. No amor constelação adentro em noites de tremenda paixão, e entregues aos beijos: que nós dois merecemos.

Com a luz do luar

Imagem
Outro final de tarde, o baile da fumaça da chaminé através da janela quadrada e o receio de não lidar com os meus próprios fantasmas,... Onde o mundo todo corre sem parar para tentar salvar vidas por minuto onde a cena marcha incerta, O talvez o êxito de pôr o pé e a cabeça nos lugares certos e na nossa História, que antes corriam por pressa e glória: Para quem sabe talvez possam se salvar: obedientes repousam e nos prados imaginários todos os dias galopam,... E assim por cada canto tendo que desafiar o meu próprio tumulto, buscando as trevas da noite interior dissipar com a luz do luar. Para jamais desistir de esperar até passar tempestade, e o sol da liberdade em berço esplêndido raiar.