Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2021

Lado a lado

Imagem
Arte de Rosana Schmitt Você me traz para dentro quando me distraio  com este mundo sombrio, e me faz esquecer de tudo. Como o Sol entretendo a Lua Cheia no Universo, me tocas do jeito certo e ocupa o pensamento. Você me seduz do alto  com encanto, salto e este jeito macio  de se tornar a urgência. Como Galáxia Circinus me cobrindo de carinhos, te quero meu e rendido com toda a competência. Você me coloca no peito anjo lindo, bom e divino sempre para me acalmar, és ímpar para ser meu par. Como fios convergentes e Aglomerado do Esquadro em breve longe do passado, juntos estaremos lado a lado. Nada desta tragédia humana  nunca nos vestiu, a carapuça  não nos pertence: prevenidos preservamos o melhor da gente.

Norma et Regula

Imagem
Ainda vendo você  como a miragem  de um paraíso perdido em meio a primeira  Lua Cheia do ano num rumo sem receio  que para nós antevejo. Parece que foi  ontem que cruzastes o meu caminho com teus akhal-tekes de fogo hipnotizados. Busco por antecipação  fixar extensos territórios   que serão todos nossos,  Onde haverão pedágios  feitos de beijos, abraços que vão transitar livres  nos recônditos espaços. Ombros, quadris, Norma et Regula que em ritmos inequívocos  têm nos beijado e revela em passos cadenciados um futuro que nos espera. Desta vez sem erro me propus a jogar alto, porque a felicidade  nos encontrará cedo  ou tarde livres do medo, É só questão de céu e mar aberto porque de ti sei que já pertenço.

Mercúrio

Imagem
Quando as minhas letras  não forem capazes de alcançar onde estás, buscando eu estarei  a força de quem das trevas conseguiu se salvar, Com o punhal do destino na boca resolvi dançar. Trago impressa a herança  dos poetas que passaram  por noites tão escuras,  e fizeram o melhor  de si com punhadinhos  de estrelas, noites de luar e ainda conseguiram amar. O meu peito encarregado será de te embalar com a chama de amor, e no mel do silêncio  embebidos serão o afeto e o tão divino apego, depois de saber que existo você não é mais o mesmo. Mercúrio estará no ponto  mais alto do céu,  visível acima do pôr do sol inspirando além mar utopias e canções encantando as estações. Nada do que nos pertence  passará nem por aquilo  que transita freneticamente  pelos mapas astrológicos,  arrancando todos os véus iremos, porque viver de braços cruzados ambos nunca fomos criados. Olhe na direção Oeste, porque adentro ardente o melhor de...

Paz para ser feliz

Imagem
Magnólias acima da onde nós nos encontramos, Pétalas de magnólias  sendo suspensas pelo vento. Sob o Sol, a Lua, os astros e as cinco luas de Urano, Estou escrevendo poemas  para te amar sem engano. Magnólias e suas pétalas  suspensas pelo ar, E eu olhando as estrelas querendo te alcançar. Não há nada de errado  te desejar em silêncio, E planejar mil rotas longe  deste mundo em desespero. Magnólias acima de nós  constelando o campo, E enfeitando a visão  serão um bouquet na mão. Titânia, Oberon, Miranda  Ariel e Umbriel dançam, Como ciganas na órbita  sob a regência mística. Magnólias falam muito  a respeito do que será feito, E por nós será perfeito e sem hipótese de regresso. Como selvagem assumida não preciso de jóias na vida, Apenas preciso de gente  de verdade e paz para ser feliz.

Autodestruição

Imagem
Quando uma pessoa boa  estender a mão não se esqueça  de que ela não se trata  de uma pessoa boba, e sim de uma pessoa poderosa que é capaz de viver apesar  da zombaria, do pouco  caso e superar qualquer traição. Quando uma pessoa boa perdoa,  ela se reconcilia sempre em nome do que é respirável  e em nome da memória mesmo presente em algumas   situações de convivência  ela não está mais ali e se afasta para não viver de aparência. Quando você deixa de ser  uma pessoa boa, reduz  mente ou permite que lancem dúvidas sobre uma pessoa boa, não se esqueça da ironia do destino e que pela sua autodestruição está agindo, uma pessoa boa é uma pessoa boa, e não é como você uma pessoa fútil e tola; Cedo ou tarde uma pessoa boa  conquista a reconstrução, os ciclos da história sempre se repetem, um raio sempre cai no mesmo lugar, e uma pessoa boa é sempre insubstituível, e uma pessoa ruim como você não.

Starburst

Imagem
Mexe com meu  selvagem instinto, Quero demais  teu amor faminto. Sonho contigo secreto e divino, Noite quente  acabando o frio. Mexe meu amor o tempo todo, Quero você  intenso comigo. Ritmo de Bolero em noite de chuva, Quero tua cintura levando à loucura. Marte, a Lua e Urano sob a luz de Starburst os três dançando, os astros te trazendo.  Mexe muito comigo o teu aroma sendo  o protegido recinto: quero amar sem medo.

Noiva da Revolução

Imagem
A minha poesia  não é trabalho, doar amor  não dá trabalho, Pelo amor doado ganho amor em troca, Todo o amor dado recebe amor de volta; A minha poesia é pura rebeldia, é sutil atalho  e noiva da revolução.

Lua e Vênus

Imagem
Arte de Rosana Schmitt Meus versos  sem dúvida  e sem limite   estão prontos à ser transcritos por tatuadores, Sem eu saber quem eles são, e sem eles  se darem conta  de quem  na verdade soul: Para virar arte,  que não se apaga canção de amor página virada, história cumprida  e máxima na pele,  Daqueles quem  têm sede de poesia e querem bem  mais do que qualquer um imagina na vida, É uma declaratória feita na avenida dos desnorteados entre mortos, feridos e muitos capturados; Numa Era sem eixo em alta velocidade  onde ninguém mais parou para apreciar  a bonita conjunção  entre a Lua e Vênus, Onde sem exceção  viramos frutos de um tempo difícil  de galáxias extintas e fomos todos quebrados.

Mil demônios

Imagem
Desce o ar abafado, não me contento com pouco, o amor é oxigênio  para o convívio em sufoco. Sombrio céu de aço  sobre os cantos dos pássaros. Não tem como viver sem ar  como não tem dado   para viver sem amar. Onde tentam infernizar:  a poesia é para da tirania espiar. Todas às vezes que escrevo  tenho tirado mil demônios  para dançar e os meus ainda bem mais perigosos. Como um esquadrão o teu coração vou dominar. Doce trama de amor,  paz e guerra silente, só para te capturar  e invadir a tua mente. Em noite de Lua Nova, de recém descoberto planeta, de tempestade prevista e de estrela com três sistemas: do teu destino comigo você não vai escapar. Você será somente meu custe o quê custar.

Messier 77

Imagem
  Buscando ler o futuro  nosso nas estrelas, descobrir nada novo sob a luz da Lua Nova, sei que ainda há muito nesta vida por fazer, não deixando esquecer  quem pela consciência  correu o risco de deixar  nesta terra se prender. O quê tem me levado todo dia para você talvez nem o Zodíaco  saiba explicar, o antigo disco de vinil  coloquei baixinho aqui na sala para tocar. Correndo na estrada rumo ao desconhecido, mergulho no espelho  e o teu coração não conhece mais perigo; o ritmo do teu peito  Messier 77 que me tira a distância para dançar, doce oceano de amor, és meu inequívoco lugar.

Galáxia Cata-vento do Sul

Imagem
o teu punho erguido ao céu  pedindo força além do tempo  a história está em movimento  pontos cardeais todos  me levam ao teu encontro daqui a pouco é fevereiro  da falta de amor deste mundo ainda me encontro foragida distante numa galáxia perdida você é o meu universo inteiro  o teu amor em silêncio  me chama a abandonar o pretérito  as canções das estrelas nos lábios  resilientes nós dois renasceremos e um mundo novo construíremos faltam dois dias para a Lua Nova  Galáxia Cata-vento do Sul e sua utopia feita da conjunção entre Marte e Urano tal como um amor sem nenhum engano dificilmente visível a olho nu mas com o telescópio do peito se sente

A Peregrina

Imagem
O rebanho de nuvens  deu licença às letras que brilham no céu, a busca por um amor que seja feito de mel invade como oceano a penetrar nas areias como contos de sereias. A coragem de ficar  nesta noite de luar, e dela não mais sair à espera do amor  derradeiro vir buscar ou de fato encontrar as delícias do paraíso.  A peregrina distraída  ainda acredita que  deverá atravessar  galáxias, que o amor se encontra em exílio ou não é mais possível; só sei que quando surgir  haverá de ser incrível...

Seis Galáxias

Imagem
  o compromisso há de ser sempre com o nosso amor e esforços concentrados para buscar não tropeçar  nas armadilhas ocasionadas  pelas palavras mal empregadas para que não haja distrações  na selva de pedra de distorções silenciarei só para ouvir  nossos batimentos e respirações  voto firmado com o quê é celestial e a maneira sutil  como fusionaram seis galáxias não será difícil unir corações  como se fundam pátrias na primavera das emoções  e enquanto você não vem orgulho-me de unir casais  pela letra feita de fibra  provando intrépida e retinta que amar nunca é demais  assim pactuando com o luar todo dia e com a beleza  para quando a vida voltar a nos encontrar para fazer  do teu coração lugar de morar  e do meu o teu refúgio ímpar.

Distante Península

Imagem
Arte de Rosana Schmitt  lua em noite nublada mulher misteriosa  e secreta ilha  numa mística  distante península feita para sacudir  as estruturas  e as tempestades  sempre resistir fuga do mundo  no mesmo lugar em círculos a te buscar no fundo por não saber  nem por onde começar corrente estelar de virgo de silêncio em silêncio  sem obter resposta  o coração segue endoidecido.

Nebulosa da Borboleta

Imagem
Tenho um acerto  de contas com o destino, é como pedir a Deus  o Universo inteiro: você não faz a menor idéia que eu existo, e em prece te desejo. Quero o seu amor  para chamar de meu  com direito à mirra,  ouro, incenso e poesia no nosso caminho feito de heroísmo. Nas asas sidéreas  da Nebulosa da Borboleta, a noite de hoje é  de Quarto Minguante, não me esqueci  dos mais livres olhos de diamante. Tocar de mãos dadas com você o céu de Niue, ondear no teu mar até o dia clarear,  e em ti me derreter.

Galáxia do Escultor

Imagem
Esta insônia tem  alguma relação  com a nossa vigília, Só sei que ando  por notícias suas e pela aparição  das quadrântidas esperando aqui  no céu cidade,... Confesso à você  que estou flertando  com a misantropia, Vício se cura, o quê é próprio  do hábito muda e a prova está  nas fases na Lua,... Apesar de tudo e do maniqueísmo  do mundo não desisti  de ter fé nesta vida; Falo sobre tudo, não falo jamais  da vida alheia, e sempre falo   pouco sobre mim, A tua sensualidade  mantém irradiadas a Ursa Maior, a do Boieiro  e o quê desejo que  é beijar-te inteiro, e de olhos fechados  e assim em silêncio: As tuas mãos pondo-me hipnotizada de joelhos  como fossem reflexos da Galáxia do Escultor, e ainda sem ter o teu amor: venho planejando universos. 

As minhas rotas

Imagem
Da vida nova e do Ano Novo ninguém que escapa, nem mesmo por intriga ou mau tempo que os adie; Porque o quê é do Homem nem mesmo o bicho come. Nos sinais do Universo  ainda busco caminhos como nômade que  faz a sua tapeçaria  com a luz das estrelas e te deseja sem retórica. Por aqui tem esperança  porque ainda há muita  poesia viva em abundância  e ainda amo a minha Pátria, e escuto bastante música  romântica sem me importar  com o quê de mim pensem. Da Centaurus A puxo o fio da meada e do prelúdio  que iremos nos encontrar numa bonita noite de luar, não sei se é por pressentimento  ou mesmo até válvula de escape, o apelo da imigração continua vivo.  E neste corpo bonito fico imaginando  o mapa de todas as minhas rotas...

Galáxia do Triângulo

Imagem
Remando contra  todas as correntezas, derrubando barreiras, e desarmando bombas  feitas de orgulho  que são piores que as de nitroglicerina,... A paciência somente a vida nos ensina tal como as estrelas  para a cosmologia; Venho atravessando tantos os desertos  desta sutil existência, buscando ignorar o quê é digno de ser, para que assim seja, sigo sendo a criatura  rebelde desta Terra,... Há sinais do Ano Novo em nós o tempo todo, e no silêncio amoroso nós dois nos encontramos, A Galáxia do Triângulo  nesta travessia a trago na ponta da pluma que te cobre de poesia, de noites de Lua e de dias de inspiração  em meio a toda escuridão. Versos nômades em premonição que beijam como nunca os passos teus em sagração.