Postagens

Mostrando postagens de março, 2021

Nunca quiseram

Imagem
Arte de Rosana Schmitt em meio aos nada tão sutis intuitos,  o arco posicionado  nas mãos do arqueiro e a flecha que rompe  com o pesado nevoeiro só consigo desejar  em abraçar a emoção  no teu lindo peito quando você chegar, escutar o teu coração  e só de amor falar acendendo o candeeiro do Universo para sê inteiro, olhando para trás  que por mais que queiram  insistir num tempo: ele não volta nunca mais não consigo imaginar mais nada a não ser  naquilo que juntos  somos e podemos viver neste amor que requer  mais amor do que poder com razão e em suficiente  silêncio nesta terra que os homens do passado caminharam para frente e os homens do futuro  remam para o passado  nunca por covardia, e sim para salvar o melhor: opto o sonho não entregar, em nenhum jogo entrar, deixar a tempestade passar e esperar você chegar assim olhando para todos no abismo do destino deste alto para baixo virei silêncio e o raio desta Lua Ch...

Noites de seda

Imagem
Arte de Rosana Schmitt Este mundo sendo  virado do avesso, sem medo confesso que sonho o tempo  inteiro com você, e assim te carrego. Na janela da sala o infinito da espera, meditando a entrega,  o aroma das rosas beijou o meu rosto: não escondi o jogo. As adagas da Lua imortalizando sinais, o céu rompendo  com o impossível  e abrindo caminhos  para o amor possível.  No jardim secreto  das noites de seda  as estrelas como  centáureas brancas soltas na Via Láctea, e eu hipnótica e nívea.  Os quadris no ritmo do vento ao encontro do teu como destino, em festivo encanto  celebrando morada  e canção sussurrada. Não temendo nada, trazendo à tona a vontade represada, como uma pagã  convertida a religião entreguei o coração.

Minha história bonita

Imagem
Arte de Rosana Schmitt As mãos vão esticadas  na altura dos olhos,  há sombras e jogos; Recordo o gesto da Lua, quando decidi ser tua, a potência dos desafios  e a audácia dos sonhos.   As nuvens insurgentes  encobrem o azul  profundo do Universo, A brisa da noite  balançando o arvoredo me faz sentir viva, e esbanjo expectativa. O silêncio companheiro inseparável mima a previsão com sabres do Sol rompendo sutis a escuridão no trajeto, é para os teus braços  quentes que me projeto. O barulho dos motores  dos carros na vizinhança desconcentram o transe e a luz ainda não voltou; por você o meu peito agita, és a minha história bonita e desta orquestra a melodia.

Para ser o romance

Imagem
Arte de Rosana Schmitt Para se ter um romance verdadeiro não é preciso  ter alguém por perto, é deixar livre o coração  com a paz das pétalas  das papoulas esvoaçantes  pelos prados e estradas. Caminhando no rumo, rastreando o teu aroma, alcançando o destino  que permita te encontrar e nas tuas mãos colocar  a fortaleza do meu amor. Para viver um romance é sentir estando distante com esperança papoula superando em primavera  as memórias da guerra, ter a bênção de ser louca e a valentia de ser poeta. Dançando no abismo, sendo a tua galáxia,  teu Sol e dama absoluta  das tuas noites de Lua, tomei a tua bandeira, ocupei terreno e fiz-me tua. Para ser o romance  é um inequívoco silêncio  em acordo com o tempo sem quebrar internamente a discrição do juramento de entregar a existência assim que passar a tempestade.

Nunca correria

Imagem
Arte de Rosana Schmitt Escrevo para  correr riscos que me levam  pelos bosques, E me envolver  com(paixões)  em longas noites; Se não fosse  pela poesia  tais riscos nunca correria. 

Sempre que houver

Imagem
Arte de Rosana Schmitt Onde há poesia sempre haverá  sonho e alegria, Este poema não  é qualquer poema; É um poema cheio de fé na vida, Com galope e rima.  É uma dedicatória  aos poetas da cidade: Porque sempre  que houver poetas  haverá liberdade.

Lua Nova

Imagem
No mundo onde povos  usam as dores  de outros e as próprias  para forjar poder  as custas de outros povos, Opto em ser o vento  que anuncia a tempestade  que arrasta as areias  do deserto da consciência, Porque sou a persistência  de passos nômades  que não temem escuridão.  Não declino da rebeldia  diária às àlgidas horas, as noites de agonia e aos dias agridoces; Te ter em poesia salva a verve em linhas, Não abrirei a mão  da jura da espera infinita. Na vida onde muitos  passam sob os limites  dos outros para mimar  o ego em noite de Lua Nova, O Universo em viração tem dado constante prova, E só não tem visto quem  quer viver de pura ilusão. Eu como aquela que provoca  porque da intocável rosa  eis-me espinho de titânio,  do violino a corda e da música a melodia que nem mesmo o tempo será capaz da memória apagar.

Meninas da Nigéria

Imagem
Arte de Rosana Schmitt Longe dos teus olhos  vivo no teu coração como a tua Lua lírica  em meio a escuridão. As estrelas instruíram  que as noites seriam  longas como todos  estão testemunhando. Rocha em silêncio  inabalável no peito, ciente que a paixão  nasceu anunciada. Lua junto a Mercúrio Júpiter e Saturno, a tua espera no porvir do Equinócio de Outono. Do sequestro das meninas  da Nigéria o mundo cala o nó na garganta sufoca, e sem nada saber: tudo desespera. 

LXXXIV

Imagem
Arte de Rosana Schmitt Tua gente veio  e o destino fundou, a tirolesa cruzou o céu da memória  que foi com amor  foi feita a História. O sino da Matriz  a manhã brinda,  não deixa esquecer  que a herança de fé  é a coisa mais linda. Tua gente cruzou  um Oceano inteiro, o acorde na gaita  do tempo tocou: tudo nesta terra cada um superou. O passo do teu lindo folk trentino  ninguém parou, em nós e aqui  mora a esperança. Tua gente semeia com boa vontade  e colhe com a bênção  das matas serenas, não teme desafios  e faz a vida valer a pena.