Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2021

Diante dos olhos

Imagem
Arte de Rosana Schmitt O cusquenho estelar tem traçado o nosso destino bem diante dos olhos, e nós dois sabemos disso. Irresistível dama silente  que com poesia tentadora  e malemolente tem feito das tuas veias o continente. O mundo é nosso e o futuro nos pertence porque o teu  amor me encontra onde as estrelas são mais visíveis. Irretocável suíte orquestral do Hemisfério Celestial Sul que ninguém pode impedir: o Ano Novo vai emergir.

Herança da Rebelião

Imagem
Arte de Rosana Schmitt A intimista poesia visual baixo aos desígnios do Hemisfério Celestial Sul é feita de códigos, de galáxias em espiral E de sinais óbvios  se a noite cair  e as palavras faltarem, para nós termos uma  estrada para prosseguir. Em mim está a herança  da rebelião dos heróis  de dois mundos, o teu amor sublime  onde todas as estrelas são sempre mais visíveis e a recíproca fascinação. Universais e hipnóticas a Via Láctea e Andrômeda por nós em vibração, a Grande e Pequena  Nuvens de Magalhães como sustentação  da (e)terna mútua rendição. 

Céu dos Aymaras

Imagem
Arte de Rosana Schmitt Buscando por Sagitário e Capricórnio no céu dos aymaras você tem encontrado os meus  olhos em busca dos teus. Ainda para nós dois não é nem mesmo Ano Novo, E em silêncio amoroso assim permanecemos com nosso doce segredo. Balançando ao vento  os meus cabelos saem as híades iluminando os caminhos que irão me levar até o teu amor. As constelações mudam  conforme as estações, Os nossos sentimentos permanecem e viraram para ambos diárias preces. Os teus hemisféricos olhos se encontram onde todas as estrelas  são bem mais visíveis, e o teu guia é Aldebarán. Nós confiamos na vida, no amor e no amanhã, porque o quê está escrito há de ser e assim será, e nem o tempo apagará.

Céu de Guaraní

Imagem
Arte de Rosana Schmitt No Céu de Guaraní Alfa e Beta Centauri vem brincar entre   meus dedos e envio  os mais doces beijos para o par de olhos  mais lindos do que Constelações de Verão. Para onde as estrelas são bem mais visíveis, somos quadrantes  do Hemisfério Celestial  Sul e teus lindos olhos  o Cruzeiro e teu peito  o planisfério sem receio cheio de amor verdadeiro. Com as Plêiades sempre vou ao celeste encontro,  sou cinturão de Órion com coração preparado todos os dias para  que nenhum desencanto  seja bem sucedido  e o amor venha se perder.

Os Quadrantes

Imagem
Arte de Rosana Schmitt Os dois quadrantes  do Hemisfério Sul  nas minhas mãos, e como quem  passeia no chão de estrelas d'um  destino nada fácil onde o meu peito pôde se preparar  para te receber do jeito que vier. A esperar por  este momento a cada instante, sei bem que tudo leva tempo e por mais que atentem contra  o sentimento nada irá segurar o amor escolheu para ena(morar). O Cruzeiro do Sul traz o presságio, e as Três Marias  o meu segredo de Canopo altiva elas resguardam de todo o avilte e de tudo o quê  impeça ser vida e transbordamento. Que o meu amor se  encontra onde as estrelas sempre  são mais visíveis, não consigo negar  para mim mesma e por intuição há  até quem já perceba que não consigo mais  de ninguém ocultar.

Samarcanda

Imagem
  Arte de Rosana Schmitt Desenhando os sinais com o airglow do destino para que nossos passos  alcancem Samarcanda, e ele permita nos ver sãos e salvos de tudo isso com direito a uma vida feliz e longe do que é destrutivo. Alimentando o sonho  neste ano que se arrasta, e como quem rega solitária  a esperança e habitante muito próxima da parte  central mais brilhante  da Via Láctea mesmo ciente que o teu lugar é onde  as estrelas são mais visíveis no Hemisfério Celestial Sul. Voltas são aquelas que  o mundo dá e as de Leonard ao redor de Vênus,  E nelas talvez as respostas  que nos levem a deixar  tudo para trás porque  a paz em nome do amor é o maior triunfo da vida. Porque o melhor é se  afastar de quem inquieta  o outro que para ocultar  o mal que abriga em si, não deixar que a guerra  alheia nos leve para batalhas que não nos pertencem e carregar a redentora leveza de ter construído para o amor  uma ...

Sagrada Entrega

Imagem
Arte de Rosana Schmitt Onde as estrelas  podem ser melhor vistas é ali que meu predestinado amor pode ser encontrado. A Bakhchisaray é ouvida nos lábios do etér dos séculos, e perpetuo você em todos os sonhos. Tenho despertado no meio da madrugada, e silenciosa deparado com o quê há de forte lindo e infinito para nós.  A verdade é que morro por estes lindos olhos  cansados do pesadelo  atroz e assim carrego a nossa jura em segredo. Bem perto do enigma,  da ampulheta e do minarete quero encontrar a vida com amor e apaixonado rito  e ser feliz sempre contigo.   Do Hemisfério Celestial Sul a nossa sagrada entrega têm todos os marcos austrais do que é eterno, sublime e que nunca terá limite.  

Quatro Constelações

Imagem
Arte de Rosana Schmitt Sob a predestinação do Hemisfério Celestial Sul e aguardando os sinais  que nos acenem quais serão os próximos passos. Sei que a Coroa Austral  e o teu amor secreto pertencem só a mim muito além do tempo, e eu te amo em silêncio. As quatro constelações são as orientações que guiam na escuridão que não tem previsão para um dia terminar.  Sob a companhia de Órion e Hidra não estou como  muita gente imagina, nem a ciência alcança  a dimensão de quem ama. Sei do Escorpião celeste que reage quando  tentam no nosso destino qualquer veneno destilar, o amor é o forte construído em terra brasilis a constelar.

A Lua Sonsa

Imagem
Arte de Rosana Schmitt Da rosa damascena  a pétala solitária carregada pela brisa, Só do meu amor  é que você precisa, e ninguém há  de nos desencantar. Da mesma maneira que você comigo  anda sonhando, Da minha parte  não consigo seguir adiante disfarçando. Da rosa tremenda a pétala repousada  na grama como sinal da tempestade que há de ser passageira  e das geminídeas, elegi ser a Lua sonsa. De tudo teu para mim que tens premeditado Da minha parte a recíproca é verdadeira, A boca segue muda  e o coração cantando.