Chimarrão verdadeiro






O meu coração é feito 

das cinco regiões 

do meu Brasil Brasileiro,

minha Pátria de sangue,

destino e meu amor primeiro.


Eu sou poetisa do Sul,

as minhas rimas são do Sul, 

a minha poesia é do Sul,

e por entre elas vive 

perpétua a América do Sul.


O meu espírito e meu corpo

são feitos das cinco regiões 

do meu Brasil Brasileiro

que encontram contentamento 

na Craibeira que dá sombra 

e a visão sublime enfeita.


Eu sou poetisa do Sul Brasileiro 

que só tem o espírito saciado 

com Erva-Mate Tradicional 

para o meu Chimarrão bem feito

porque a qualquer hora ele é perfeito.


Em mim moram as cinco regiões 

e toda minha poesia também 

mora em cada uma delas 

e esperando o florescer as Craibeiras,

a hora da colheita da Erva-Mate

para que o Chimarrão de verdade

jamais falte nas nossas mesas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vizinhanças

Poesia para a Chuva em Rodeio

Carícias Plenas