Postagens

Mostrando postagens de junho, 2024

Toca Samba de Coco

Imagem
Quando você dá  um sorriso eu juro  que o meu coração  toca Samba de Coco e cresce um desejo  louco de te fazer uma  declaração mesmo  sabendo que é cedo de fazer a revelação.

Barco de Fogo

Imagem
Na próxima Festa Junina  pode se preparar que eu mesma vou construir um Barco de Fogo  para voar alto e animar  o Arraial do povão e fisgar  de vez o seu coração porque está no destino  eu ser mais do que paixão.

Ipê-manono florescido

Imagem
  O magnífico Ipê-mamono  florescido amoroso  na minha Cidade de Rodeio em pleno verdejante  e lindo Médio Vale do Itajaí  da minha alma, do coração  do meu destino e da minha vida, me inspira a ser o quê faz falta: sentimento e toda a poesia.

Ipê-manono

Imagem
O Ipê-mamono traz calor  para o espírito neste Inverno que não é apenas estação, Com os seus sóis em flor em plena tarde poema me inundam com amor e ainda me faz crer  que vale tudo para não  desistir da beleza de viver.

Corpo em chamas

Imagem
Quero muito com  todo o sincero desejo  que sinta livre o calor  que arde pela fome de receber o seu amor interminavelmente. Desejo que me consome totalmente diariamente  e faz que eu a transforme em canto para que o Universo  me escute e te convença. Sem você você notar  venho capturando  com poesias sacanas  o seu coração de gelo  para derreter inteiro no meu corpo em chamas.

Galhos do Ipê-manono

Imagem
Os galhos do Ipê-mamono fazem a sua doce percussão nesta manhã serena, Olho para o alto e encontro  ele em total poema  que me deixou em transe flóreo.

Flores do Ipê-manono

Imagem
Flores de Ipê-mamono  se desprendem com o vento e mostram o caminho  durante esta noite que  não tem a ver com o tempo  e nem mesmo com o destino, E sim com a Humanidade  habituada ao autossabotamento de tirar o sossego de quem só  quer viver a sua vida com paz no coração e no pensamento cultivando só o quê é de encantamento.

Florescimento do Ipê-manono

Imagem
Madrugada de florescimento  do Ipê-mamono e da Via Láctea, assim poeticamente  também me revelei flórea e vestida com a mais doce áurea  dancei nos andares estelares com alegria espiritual e corpórea.

Magnífico Ipê-manono

Imagem
  O magnífico Ipê-mamono  florescido amoroso  na minha Cidade de Rodeio em pleno verdejante  e lindo Médio Vale do Itajaí  da minha alma, do coração  do meu destino e da minha vida, me inspira a ser o quê faz falta: sentimento e toda a poesia.

Animado Reisado

Imagem
Deste animado Reisado  sou eu a sua Rainha  e você é o meu Rei amado, Somos um só corpo, um só espírito e um  coração apaixonado, Não há mais como  viver desgrudados, Nascemos para viver  sempre e nem colados.

No meio da Chegança

Imagem
Eu te vejo com olhos  de amorosa festança  no meio da Chegança  e vindo para mim sem freio.

Festa de São Pedro e São Paulo em Rodeio

Imagem
No auge do Inverno aqui no Médio Vale do Itajaí, Te encontrei na Procissão, fomos para a Missa e depois levamos as nossas chaves para receber a bênção, e depois caímos na animação  nesta Festa de São Pedro  que animou a nossa querida Rodeio.

Fogueira de São Pedro

Imagem
A fogueira de São Pedro já está ajeitada  no formato de triângulo, Vou em busca  de alguém que se chame  Pedro para acender com fé porque para dar  tudo certo este é o segredo  que vai incendiar o Arraial e vai me abençoar até  encontrar você no meu  caminho para ir além  das danças até o Sol raiar.

Bênção de São Pedro e sabedoria de São Paulo

Imagem
Vou levar a minha  chave para ganhar  a bênção de São Pedro, Vou pedir sabedoria  para São Paulo, Quando se tem fé na vida  não há nada mais  que fique em segredo Do teu amor juro  que não terei medo,  Depois da Missa  vou lá no Arraiá só  para ver se te encontro, Porque ando nos vendo  juntos até em sonho.

O importante é não parar

Imagem
Joguei a minha jangada  no mar para a procissão  de São Pedro e São Paulo  com muita fé acompanhar, Como ainda não posso  navegar no seu mar, Vou pedir esta graça  para mesmo ele não  sendo o santo casamenteiro, Decidi ir de santo em santo pedindo até você o seu  lindo coração me dar, O importante é não parar e quando este dia chegar do nosso amor eu vou cuidar.

O Canto das Taieiras

Imagem
Escuto de longe o Tambor  e o Querequexé potente, O canto das Taieiras  parece chamar a gente, Elas estão se preparando  para louvar Nossa Senhora  do Rosário e São Benedito, Como dizem por aí que  sem elas não há festas  dos Santos Reis e do Divino, Espero que em breve  estaremos de mãos dadas  vendo as Taieiras a dançar  e exibindo o nosso romance  que irá dar muito o quê falar. Escuto de longe o Tambor  e o Querequexé potente, O canto das Taieiras  parece chamar a gente, Elas estão se preparando  para louvar Nossa Senhora  do Rosário e São Benedito, Como dizem por aí que  sem elas não há festas  dos Santos Reis e do Divino, Espero que em breve  estaremos de mãos dadas  vendo as Taieiras a dançar  e exibindo o nosso romance  que irá dar muito o quê falar.

Sutil das zombarias

Imagem
O Céu nublado não  oculta nem mesmo a indiscrição que é  um truque clássico  que precede a traição que se leva na veia, Pressentir a cena  não me tira do eixo, Deste magnífico  Hemisfério Celestial Sul  sou a filha do mistério, que não cede o ânimo  nem mesmo para a mais  sutil das zombarias.

Meu Samba-Reggae

Imagem
Coloco você no jeito do meu Samba-Reggae, vou te dar o meu  amor como você merece, Você ainda não conhece  o meu balanço que se atreve.

Coloco Axé

Imagem
Fazer Acarajé fica sempre  mais fácil quando  coloco Axé para escutar, Quando você chegar  você vai provar e o seu amor você vai me dar.

Ipê-do-morro florescido

Imagem
O dia veio sobre o magnífico  Médio Vale do Itajaí, O Ipê-do-morro florescido  aqui na minha Rodeio brinda a alma e o peito  de quem pela rua passa, É verdade que a cada dia  ando pela vida mais apaixonada.

O Ipê-do-morro

Imagem
  O Ipê-do-morro nesta tarde  cinza abriga a luz que não  tenho mais visto no olhar  das pessoas diante da vida  que apesar de confusa é boa, embora sempre tenha quem  insiste em conspirar contra.

Do Ipê-do-morro

Imagem
Madrugada encantada  pelo tapete amarelo do Ipê-do-morro, O chão enfeitado  até parece a Via Láctea  esbanjando as suas estrelas douradas, Resolvi escrever poemas com os pés e as mãos enquanto a vizinhança  me olhava como se eu  tivesse voltado a infância.

Debaixo do Ipê-do-morro

Imagem
Debaixo do Ipê-do-morro nesta manhã estou pensando numa maneira  de acertar o caminho  que me faça alcançar  os teus braços para te amar.

Ipê-do-morro

Imagem
O Ipê-do-morro recebe  a noite fascinado  com o baile magnífico  do Hemisfério Celestial Sul, Como Poetisa da nossa bela América do Sul me sinto mais próxima  dos ipês do que  de qualquer outra pessoa, porque enquanto  o mundo está em guerra  estou buscando a paz mesmo que digam que falta não faz.

Ritmo de Maculelê

Imagem
  Com a minha poesia  faço o seu coração dançar  em ritmo de Maculelê  sempre que a gente se vê, De perto sou capaz de fazer  ferver cada um dos teus sentidos  da mesma maneira que você já faz com os meus.

Um Samba de Roda

Imagem
  Colocar um Samba de Roda  enquanto vou preparar um  Manjar para te conquistar, Certamente você vai amar e o teu coração vou povoar.Um ms

Tem Samba-de-coco

Imagem
Em Festa Junina  também tem  Samba-de-coco que vai cair no seu  gosto assim como  eu quero cair seu jogo.

Dançam a Quadrilha

Imagem
As ideias de mãos  dadas com as letras formam versos  e com as rimas  vão com as rodas  e formando as estrofes, E todos alinhados dançam a Quadrilha, Assim é que está feita a poesia de Festa Junina.

Willka Kuti

Imagem
O Hemisfério Celestial Sul  celebra o Willka Kuti, No Deserto de Siloli, a Via Láctea reverencia  poética a Árvore de Pedra, e eu continuo a sua espera.

Podem se encontrar

Imagem
Pouca gente sabe  que o Boi-à-Serra também se dança  em qualquer festa, E que ele e o Siriri  podem se encontrar  em pleno Arraial  assim como eu e você no mesmo sonho de amor fundamental.

No ritmo do Lundu

Imagem
Em noite de Lua Cheia  a gente numa parceria  dançando no ritmo do Lundu em plena Festa Junina, É o quê eu mais desejo na vida na beira da praia de rio  nos braço do meu amor com alegria.

Adorável Ipê-amarelo-paulista

Imagem
O adorável Ipê-amarelo-paulista florescido trouxe a manhã  poética para me fazer companhia, Eu ainda hein de cobrir você  todo com amor, paixão e poesia.

Sob o Ipê-amarelo-paulista

Imagem
Nesta tarde serena  sob o Ipê-amarelo-paulista da minha existência  trago para você com imensa  franqueza tudo o quê  levo comigo para te oferecer  o meu amor como abrigo, e pedir para conhe a vida contigo.

Ipê-amarelo-paulista adorável

Imagem
Noite fria e estrelada  que desce sobre mim  e o Ipê-amarelo-paulista adorável cheio de poesia, Estou totalmente entregue  nas mãos do inevitável  e da certeza de que virás  pleno, apaixonado e imparável.

Ipê-amarelo-paulista

Imagem
Madrugada encantada  com o Ipê-amarelo-paulista em florescimento na estrada, Vou deixando-me levar pela ventania encontrei  contigo no caminho, Tive que seguir querendo  fazer da cena a minha  absoluta mais doce morada, Daqui para frente  no amor será tudo ou nada, entre nós o amor será  a primavera que não passa.

Ipê-amarelo-paulista

Imagem
Ipê-amarelo-paulista enfeitando o chão  com as suas pétalas  da minha bela Rodeio  no Médio Vale do Itajaí, Aqui na nossa cidade  têm silêncio, oração e muita inspiração.

Não imagina

Imagem
Bandeirinhas e balões  enfeitando os espaços, O mastro enfeitado  por fitas coloridas, O sanfoneiro tocou  os primeiros acordes, Aqui também tem  Boi para dançar  e brincar em noite  de Festa Junina, Você vai me amar de um jeito que não imagina.

Cosmos latino-americano

Imagem
Tenho nas flores do Pau-Brasil  e do Ipê-Amarelo a minha  inspiração profunda e sutil, Se existe reencarnação pediria  a Deus para voltar sempre  como brasileira todas  as vezes que me for permitido porque é esta a minha terra de alma, corpo, coração  e do meu mais inevitável destino, Como mulher assumidamente  de poesia e cosmos latino-americano, e de amor infinito sul-americano, amar o meu Brasil Brasileiro sempre estará em primeiro plano.

Dançar um Xote

Imagem
No meu do Arraial  você me convidou  para dançar um Xote  e com este olhar que me sacode  você ganhou fácil  o meu coração, E agora não consigo  mais colocar ninguém  no seu lugar porque  você conseguiu me apaixonar.

Ipê-amarelo-cascudo florescido

Imagem
Ipê-amarelo-cascudo florescido  aqui na minha Cidade de Rodeio  em pleno no Médio Vale do Itajaí  mostra que vir até a mim há de ser  o teu destino desde o dia que te vi.

Vamos de Arrasta-pé

Imagem
Vamos de Arrasta-pé  nesta bonita Festa Junina deixando ser levados  pela nossa alegria, E quem sabe um  para o outro vir a se tornar  a mais doce companhia, porque dançando pode  acontecer a tão esperada magia.

Dançar Forró

Imagem
Eu te dou o meu charme  que você nesta Festa Junina  me ensina a dançar Forró, No teu primeiro toque  o meu coração virou Zabumba, Algo diz que estamos  destinados ir além do que  nós imaginamos: nos apaixonamos.

Do Ipê-Amarelo-cascudo

Imagem
Minha madrugada poética  ditada pela Via Láctea  que me leva a acordar com ela para ver o Sol raiar  e passar por onde a beleza do Ipê-amarelo-cascudo  está disposto de enfeitar  os cabelos de quem por ali passar.

Ipê-amarelo-cascudo

Imagem
Anoitece sobre os sonhos de muitos e eu apenas  espero para ver as estrelas sobre o Ipê-amarelo-cascudo, Como a poetisa de todos  os ipês ainda quero crer  que existe solução para tudo  e que o amor pode sobreviver  diante de tanta rudeza deste mundo.

Maravilha do Ipê-amarelo-cascudo

Imagem
  A minha alma de poetisa  tem a cor e a maravilha  do Ipê-amarelo-cascudo e de todas as cores dos ipês  e dança no horizonte  sempre que a aurora vespertina toca no Pico do Montanhão, Sim, eu sou brasileira  de corpo, alma e todo o coração.

Poetisa do Ipê-amarelo-cascudo

Imagem
Não quero títulos, não quero comendas e também não  quero ser Imortal  da Academia Brasileira de Letras, Quero ser lembrada  como a tal Poetisa do Ipê-amarelo-cascudo, de todos os ipês  e do Brasil Brasileiro profundo.

Ipê-amarelo-cascudo

Imagem
Floresce o Ipê-amarelo-cascudo despreocupado nesta manhã  enquanto os homens se preocupam mais uns com os outros  do que cuidar das próprias vidas e ignoram apreciar as belezas  que fazem toda a diferença  para a brevidade da existência, Com a poesia e a Natureza  aprendi a ser adepta da paciência  e já não me perco mais quando  tentam drenar a minha resiliência.

Vanerão

Imagem
Um perfume de Chimarrão  diz tudo misturado com  o perfume do Pinhão Cariová nesta Festa Junina que vamos nos encontrar, E quando tocar um Vanerão  você vai me tirar para dançar, Tenho certeza que na hora  certa todo o amor você vai me dar.

Xaxado

Imagem
Encontrei na Festa Junina  você dançando Xaxado, e foi assim que do meu  coração tu fizeste o seu reinado.

Baião

Imagem
  A sua presença  é sempre sedutora  e na Festa Junina  é capaz de tocar um gostoso Baião  no meu coração.