Postagens

Mostrando postagens de julho, 2024

Olhos fixos

Imagem
Com olhos fixos nas mudanças  do Hemisfério Celestial Sul  coloco as minhas esperanças  entre o céu e a terra escrevendo Versos Intimistas  com alma de poeta, Deixando-me levar  entre duas águas descansando  no verde das matas e guiando pelo azul profundo  dos andares celestes  sem temer a caminhada.

Bambuco

Imagem
Tocou um Bambuco antigo na rádio, Peguei um antigo  diário que tinha  uns Versos Intimistas  escritos com letras  quase desaparecidas  e que ainda davam  para ser lidas e reescritas, Ainda mantenho a fé, o amor e a paixão na vida com a chama acesa da poesia.

Transformar

Imagem
A esperança no destino é do tamanho do mar, A razão poética com razões fincadas em Versos Intimistas  feitos para transformar  melhores os dias  com paz, amor e toda a poesia.  

Monarcas

Imagem
Asas espirituais  de Monarcas não temem brasas.

Floresceu o Ipê-branco

Imagem
A aurora vespertina  vem dançando no céu  do Hemisfério Austral, Floresceu o Ipê-branco  pleno e celestial, Há Versos Intimistas  sendo espalhados  para ser alcançados  no teu caminho, você sabe que no fundo sou eu o seu destino.

O Ipê-branco

Imagem
Carrego nas mãos  a glória poética  da aurora matutina enquanto floresce  o Ipê-branco  que empresta beleza para os meus  Versos Intimistas, assim continuo preparando os dias mais felizes da sua vida.

Flores do Ipê-branco

Imagem
Versos Intimistas bem  acolhidos pelos braços  das solenes auroras  matutina e vespertina neste Hemisfério Sul  sob o augúrio único  das flores do Ipê-branco que com as suas pétalas  pelo caminho estão espalhando  paz, amor e inspiração  no seu destino de encontrar  um coração que queira  cumprir o mesmo amoroso rito.

Tocando o Ipê-branco-do-cerrado

Imagem
A aurora vespertina vem  com a sua saia multicor  dançando sobre os meus  Versos Intimistas de amor e tocando o Ipê-branco-do-cerrado  com todo o seu esplendor, Você sabe que nunca mais  a sua vida será a mesma por  te conhecido a minha doçura e calor.

O meu Ipê-branco-do-cerrado

Imagem
O meu Ipê-branco-do-cerrado  lido pela aurora matutina  é o meu signo de existência  que em escreve o interminável  poema feito de Versos Intimistas  que põem solenidade nos dias mais ordinários e os inundam  com inspirações e capturam  outros tantos corações apaixonados.

Todos os ipês

Imagem
Das auroras matutina  e vespertina sou eu  a poetisa derradeira  do Ipê-branco-do-cerrado e de todos os ipês  da minha Pátria Brasileira, Com os Versos Intimistas  tenho escrito a rota  amorosa para que ninguém  se esqueça da nossa  herança de liberdade plena, sublime, hemisférica e gloriosa.

Imensidade

Imagem
São meus os Versos Intimistas  que deixar os seus dias  mais inspirados e cheios de poesia, Estrela nas noites que  na escuridão sempre brilha, Sou eu a mulher da sua vida, sou o aroma de amor que respira, Você me quer do jeito que te quero  na mesma proporção de cada nova carícia  com fogo, paixão e intensidade para viver contigo na nossa imensidade.

Incorrigível

Imagem
Ele é apenas mais  um senhor da fome  e da guerra incorrigível, Para cada sangue  derramado ou sonho partido, Eu escolho um criativo e inédito castigo sem nenhum  peso na minha consciência  porque não há clemência  para este indivíduo  porque ele é integralmente um ditador que mente  sempre para roubar a alma e o coração  de mais um inocente, Eu apenas uma poeta  de coração e mente com Versos Intimistas  nas mãos paulatinamente.

Alucinante

Imagem
Como foram pelos meus  Versos Intimistas sonhados Estar entre os teus braços  colada nos teus lábios  Cumprindo a jura de ser a dama flamejante  Que te inunda com o quê  faz o teu desejo latejante  Entre o romance, o mistério  e o mais alucinante do Universo.

Não parar

Imagem
  Espero manter o coração  forte o suficiente  para que o sofrimento  mesmo que distante  não me impeça de sonhar com uma solução aparentemente tarde  e que para uns seja  considerada impossível, Diante de tal consciência  furtivamente prefiro  me falar e cultivar  Versos Intimistas  para na vida não parar. 

Pétalas do Ipê-branco

Imagem
A ventania espalhou  as pétalas do Ipê-branco  pelo chão que parecia um véu de noiva a desfilar  pela manhã infinita  onde confiei os meus  mais lindos Versos Intimistas  e as todas as minhas lindas ibero-americanas poesias.

Une ao Ipê-branco

Imagem
Onde nesta tarde  a minha devoção  se une ao Ipê-branco, Confiei ao destino  o meu coração  para ser o seu abrigo  feito de frutas frescas, meus Versos Intimistas  e todas as minhas carícias.

Ipê-Branco

Imagem
Versos Intimistas feitos  de amor e paixão intensos  por esta Pátria Brasileira  feitas de Ipês e muitas matas, Onde a noite as flores  do Ipê-branco em especial  são confundidas  com as estrelas do magnífico  Hemisfério Celestial Sul  que nos rege e protege  de todo e qualquer Mal.

Ipê-branco florido

Imagem
Madrugada que acolhe nos braços a noite e gentilmente desperta o dia para trazer  esperanças e alegrias para o coração da gente, No caminho surpreendente  um Ipê-branco florido parecia estar dançando  para tornar ainda  mais lindo o caminho  que me levou a ser milagre e o seu mais místico destino.

Ipê-branco-do-cerrado florescido

Imagem
O Ipê-branco-do-cerrado florescido nesta manhã  faz o meu olhar admirado, Com o coração hipnotizado fui escrever Versos Intimistas  para te deixar apaixonado.

Ipê-branco-do-cerrado

Imagem
Nesta tarde inesquecível  o Ipê-branco-do-cerrado é a testemunha quando  você veio oferecer o seu  lado mais doce e descarado e fez de mim o coração  mais plenamente devotado  para eleger seguir ao seu lado.

O Ipê-branco-do-cerrado

Imagem
A Lua chegou perto nesta noite inusitada com um brilho perolado iluminando lindamente  o Ipê-branco-do-cerrado, Não tenho mais nenhuma dúvida que você também  está a cada dia mais apaixonado

Pétalas do Ipê-branco-do-cerrado

Imagem
Madrugada alta e estrelada  e a ventania soprando as pétalas magníficas do ipê-branco-do-cerrado como quem lê cada um  dos meus Versos Intimistas  em busca de pistas  para descobrir a chave  para os melhores dias.

Diria

Imagem
Diria ao destino que  seja o meu melhor leitor  dos Versos Intimistas  que escrevi com amor, e que venham os alegres  dias que serei o seu livro  e a mais doce das companhias.

25/07

Imagem
 Arte de Rosana Schmitt  A paciência tem mais  poder do que a força, Entre a força e a paciência  faça sempre a opção  por usar a paciência.

25/08

Imagem
Arte de Rosana Schmitt  O seu limite de falar  mora naquilo  que não irá sacrificar  o seu bem-estar.

25/09

Imagem
Arte de Rosana Schmitt  Não tenha receio de perguntar  para se preservar.

Sem nenhum medo

Imagem
Você veio como uma flecha para me fazer feliz, Os meus Versos Intimistas  fazem a ponte para a flor  deste nosso amor  que eu nosso sempre quis, Quero que o tempo entre nós dure  como uma pirâmide, E que fiquemos alheios ao telefone,  ao quê se passa redor  para que nada nos decepcione  para que venhamos amar  em paz e sem nenhum medo.

Cavalheiro amoroso

Imagem
O cavalheiro misterioso leva os meus Versos Intimistas  no seu peito amoroso.

Poético azul

Imagem
No meu caderno  guardo o poético azul  do Hemisfério Sul  em Versos Intimistas  para que do amor  sejam o arauto  pela vastidão das campinas  onde um pastor passa tranquilo por um Araguaney  com o seu rebanho por esta  terra linda onde a paz será lei.

O meu infinito

Imagem
O mar, o céu e o luar  têm o meu infinito e os Versos Intimistas  feito do destino que irá nos encontrar.

Cumbia

Imagem
O meu coração  dança Cumbia  em direção ao seu, És o amor divino que Deus colocou  no meu destino no mesmo ritmo porque o teu coração  também está vindo em direção ao meu.

Estremecer

Imagem
Diante do Ipê-tabaco ganhei o seu coração  e me inspirei para escrever  lindos Versos Intimistas  para fazer o teu corpo  estremecer e a gente  intensamente se envolver.

Escrevendo

Imagem
Há mais de uma década  ando escrevendo nesta  amorosa terra os meus  lindos Versos Intimistas  diante do Ipê-pardo que floresce dedicado  e sempre deixa o meu  coração apaixonado.

Avassaladoramente

Imagem
O Ipê-ovo-de-macuco floresceu enormemente, As suas flores caíram  sobre os Versos Intimistas  que hão de unir a gente, Você já está se apaixonando  por mim avassaladoramente.

Tentativa

Imagem
Peguei emprestada a magnífica cor do Ipê-amarelo-da-mata para escrever por  nós Versos Intimistas  como uma tentativa  de trazer o seu amor  perpétuo e fazê-lo absoluto, Tenho certeza que terei  este êxito e para você  serei para sempre o seu mundo.

Fogosos

Imagem
Versos Intimistas  para sonhos amorosos e desejos fogosos por nossos corpos.

Piúva-preta

Imagem
  Linda Piúva-preta és o real poema  feito para enfeitar  a vista do amor  da minha vida, Empresta-me essa  beleza que fascina.

Piúna

Imagem
Sob a proteção de uma  Piúna esperando que  o destino se cumpra não me importando  se fizer Sol ou Chuva.

Planta-do-mel

Imagem
Floresceu a Planta-do-mel e ela fica ainda mais linda  refletida nos teus amorosos olhos feitos totalmente de céu.

Magnífico Pau-d'arco

Imagem
Magnífico Pau-d’arco enfeitando o destino, Não preciso de outro  maior marco que inspire  este brasileiro caminho.

O Ipê-do-cerrado

Imagem
Quem não fez questão  do seu amor ou da sua  amizade não é agora  que vai de fato fazer, As lições da Natureza  foram dadas  para quem sabe ler, Dê igual importância  que um dia foi  dada para você, O vento sopra as flores   e o Ipê-do-cerrado não volta para recolher.

Ipê-de-minas

Imagem
Abraçar um antigo  Ipê-de-minas com vontade, Olhar com gratidão  para a imensidade, E esquecer de tudo  o quê se passou  para seguir com suavidade  e fazer o quê der vontade.

Jogos finos

Imagem
Os teus jogos  finos conheço  pelo perfume, Você vai me dar o quê mereço  e me atrevo...

Perplexo

Imagem
O teu coração romântico  encontrou perplexo o meu coração atlântico  neste Hemisfério Sul.

Iremos

Imagem
Sob as árvores  da eternidade, Nós dois  iremos de verdade nos apaixonar  na imensidade  do Hemisfério Austral.

Nenhum impedimento

Imagem
Devemos fazer frente contra o aumento  da cultura de guerra, Para que não haja  nenhum impedimento  ou detenção dos nossos  sagrados sonhos, Devemos frear  com todos os meios até acabar de vez  essa péssima onda.

Maior desejo

Imagem
Irremediavelmente  não tem como  negar que venho  escrevendo os meus  Versos Intimistas  há pouco mais  de uma década e sem  nenhum tipo de segredo  assim poeticamente  tenho feito  à prova de qualquer  tipo de veneno para ser o seu maior desejo.

Flores de Pau-cachorro

Imagem
Flores de Pau-cachorro são espalhadas  pelo vento no caminho, Nesta poesia resolvi fazer o meu próprio ninho.

Ipê-rosa-de-folha-larga

Imagem
O Ipê-rosa-de-folha-larga florido deixa o meu coração  inspirada e traz encantamento, Não paro de querer você perto  de mim a todo o momento.

Ipê-roxo-bola

Imagem
O vento balança as esferas do poético Ipê-roxo-bola, O meu coração ainda sonha  com muita esperança com paz e amor na terra, porque no coração não  há espaço para ser quimera.