Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2025

Erotismo Tropical

Imagem
Com brilho e erotismo tropical  reconheço no teu olhar edênico a avidez e o caleidoscópio, Sei que sou capaz com fantasias  cálidas, totais e empolgantes entre volúpias exuberantes.  Sem se dar conta a tua escuta  ouve a minha voz sussurrando  canções das noites brasileiras, O teu peito não desiste nenhum  pouco de seguir pedindo urgências mágicas, atrevidas e sensualizadas; por nossas hastilhas emaranhadas. Para atravessar esses tempos, nada melhor do que nos ocupar  de carícias e entregas magníficas, e de saborear em companhia  o doce de Pera-do-Cerrado, como antídotos de altíssimo nível, para partilhar o que há de incrível  nesta altura do campeonato.  Sobretudo, para não esquecer, se permitir plenamente viver,  mantendo e exibindo para quem  quiser ver ou desacreditar,  que corações apaixonados ainda podem ser encontrados -- bem e aqui neste nosso lugar.

Doidivanos gozos

Imagem
Sem precisar urgir buscar  no dicionário, na gramática e até mesmo no calendário, Por instinto os teus beijos  e os mais doidivanos gozos, provocadora escolho todos, como quem colhe na época  certa os pêssegos-da-praia festejando contigo a entrega.  Para que despudoradamente no teu ser se escrevam e gravem  os mais lindos Versos Intimistas n'alma, no corpo e em mim atem, para que os desejos por dois sempre, e em qualquer lugar nunca se calem.  (Dou-te este poder e tudo mais  o quê não pode se admitir disfarce).

Versos Intimistas

Imagem
Da ponta da caneta são escritos Versos Intimistas  para que não me esqueça  ao som de Indie Rock, para que a gente vire poema.  ... Dividindo o Camboim  de um amor único  Íncubo e Súcubo  em Versos Intimistas  para daqui para frente viver vestidos de poesias e sussurros de amor.  ... O vento traz a chuva que faz dançar o Capim-Cambu, A tua alma me chama por Versos Intimistas  que inflamam na cama as mais doces fantasias. ... Palores lascivos só de ler  os meus Versos Intimistas  e de imaginar o quê farei quando estiver a sós contigo, Não é difícil de prever que daqui  prá frente é esse o nosso destino.

Minha inspiração

Imagem
O despertar em Rodeio com os canarinhos  no meu sereno portão  acertaram o meu peito poeticamente em cheio.  O Sol sempre quando vai descansar nos braços  do Pico do Montanhão eleva a minha inspiração  no mais alto da imensidão. A Lua Crescente sobre  a nossa Cidade que fica no Médio Vale do Itajaí  é a Lua mais Lua do que  em qualquer outro lugar daqui.

Indie Rock

Imagem
Em rendição por habilidade  de Súcubo olhos nos olhos, pronunciando o teu nome baixinho só para receber o quê é meu e dizendo o quanto és desejado. Sem dar muitas voltas só  para te deixar avassaladoramente  gamado abrindo o espaço  que não cabe ser mais ocultado para receber o quê é safado e encaixada no teu regaço. Endoidados pelo ambiente  e pelo vaivém premeditado  embalados ao som de Indie Rock, Envolvidos pelo entusiasmo do amor e da paixão nos ter  pela primeira vez encontrado. Daqui para frente já está certo tanto para você quanto para mim, que não precisaremos ter cuidado, porque valeu a pena ter esperado.

Camboim

Imagem
Com as mãos seguras  no Camboim testemunha carregado de frutas,  Estremecidos por teu ser íncubo a gente se festeja, Enquanto os frutos brindam a espádua perolada, Palores lascivos alcançam  e resistem porque da cena  acordados estamos a permanecer, Porque o livre encantamento  selvagem chegou para envolver: (Viramos habitantes do querer).

Murtinhas

Imagem
A chance está lançada  ao alcance das tuas  mãos amorosas e divinas  que por muitas luas será o teu Titânio onírico  entregue nu e dissolvido  pela audácia da quentura,  sem exitar de ser contido, e sim irá se fundir íntimo  com o doce Cristal líquido entre minhas hastilhas  conduzidas pelas tuas ainda bem mais infinitas.  Murtinhas perfumadas  hão de ser degustadas  com arte aveludada, compartilhada e dedicada há de ser por nós celebrada. Afinados como uma  orquestra de música clássica, convictos seguiremos adiante sem desejar da vida mais nada que não seja viver de romance.

Stella Alpina

Imagem
Os anos passaram, e não houve nada  capaz de fazer com que me esqueça. Sinal de que permaneço  como o teu jogo perigoso, Em ti o mais poderoso esquema de todos os teus esquemas. A Stella Alpina que tu  busca como estrategista  em prece e poesia  para fazer parte da tua vida.

Inuíba

Imagem
Perto do tempo da Inuíba  florescer existem razões  imperiosas para te dizer  porque é preciso crescer.  Sempre que deixo alguém  é porque foi dado motivo,  Não caminho junto com  quem faz o outro diminuído. Longe de ser narcísica  a visão e o autovalor  os mantenho refinados, para ser sempre preservados.  Diante de ações e palavras  pelas quais não as procurei,  ao lado de quem as elegeu, não fico; para não abalar a beleza do caminho.

Possessão absoluta

Imagem
A queda envolvente silenciosa diante da possessão absoluta, O contentamento acende tocha, tem me feito na tua bem-aventurada  do orvalho da proibida aurora, que tu sorve sedento e dedicado para fazer-te plenamente saciado. Com os ventres licenciosos,  febris e nossos toques sutis, A mente se deixar absorver  pelas respirações entrecortadas com doce aroma de Jenipapo  e o seu cavalheiresco cuidado. Tudo aquilo que por dentro foi  iniciado nem mais nenhum outro  alguém terá a audácia e a honra do teu coração vir a tomar conta: a inevitável glória do amor direciona.

Jabuticaba Sabará

Imagem
Para fazer cair nos braços  das delícias mais desejosas dou-te o beijo de pomar  de um jeito que fará olvidar  o seu nome e sobrenome. Para Jabuticaba Sabará roubar dos meus lábios  com os teus lábios sem parar, e no mar amoroso naufragar. Unidos com o maior dulçor etéreo  recomeçar sem se importar  se sobre nós a alvorada irá raiar.

Sensores

Imagem
Por todos os lados aceitos  e considerados condenados com beijos latinos de Bacupari vou alcançando sem regresso o teu fino avesso com sucesso Para junto ir rumo ao universo  subverso cálido e metaverso  criptografado nos teus sensores finos que pelos meus respondem entusiasmados plenos de amores No paraíso austral secreto  tem se revelado para os olhos certos do teu jeito pleno que quero  o quê nunca sequer sonhado nem pela História neste Hemisfério.

Fremir

Imagem
Sussurrar no seu ouvido  o quê há de mais provocador e profundamente lascivo, Fazer o teu ser fremir poético  por ânsias de retribuição  pedindo para cair completo  na tentação do céu e inferno, E de mim não se desgrudar  como quem encontra intacta a sombra de uma árvore  carregada de cambucis para fazer a venturosa colheita em um dia de calor atípico,  entregando na cena tudo de si  com a confiança no destino.

Cavalgação

Imagem
Sem nenhuma pretensão  de ser nenhum pouco  diferente do que sou, não volto atrás no tempo que por mim passou. O meu próximo rumo é sempre em frente, não disputo os espaços  que não me pertencem, até as plêiades sabem. Sob os teus olhos entre as grumixamas que tingem os lábios e a imaginação  rendidos para o gamahuche  inaugural para a cavalgação.  A sorte por nós foi lançada, não é mais um jogo de sedução  que não vai dar em nada, estamos na mesma conexão  a cada dia mais alinhada.

Achachairu

Imagem
Tenho envolvido os seus sentidos pouco a pouco por dentro, Porque sou o amor crescendo e entregue de aurora em aurora. Não estou em guerra com você  e nem você está em guerra comigo, Para Deus só peço neste caminho  é que nós permaneçamos vivos. Teto de espelhos não foram feitos  para nós e sim o teto de estrelas  em noite de céu aberto refletido  no salar de chão perfeito e cristalino. O mais doce e que me pertence são  os teus lábios de Achachairu feitos  para desfrutar enquanto a canção  do vento do Hemisfério Sul a embalar.

Palpitação

Imagem
Em inefável palpitação crepuscular  quando está no teu doce arquitetar, durante o teu paroxismo silente  que todos os dias está a aumentar. No teu peito, na mente e na alma estabeleci território de total pacificação, Onde Súcubo e Íncubo ágeis como fantasmas de carícias fazem habitação. O quê tu buscava acabaste de encontrar, depois do meu aroma de Pitanga-preta, a tua ânsia não deseja por outro buscar. A tua intuição tem produzido fino absinto  sensorial só pela miragem de meus lábios,  abrindo os nossos portais para o paraíso.

Concúpito

Imagem
Ser a literal transverberação  que adentra os seus poros ao redor da umbuzeira  carregada de frutos frescos. No olhar captando o concúpito  arquitetado que não recuso, consciente de que não escapo  quando chegar o dia marcado. Ler no eriçamento do teus pêlos a alta literatura sendo escrita  antes mesmo de ter começado.  Um paroxismo pelo enfeitiçamento sedutor que não tem dado sossego para o corpo, a alma e o sentimento.

Deleitação

Imagem
Concupiscência embaladora  e mútua feita para te dar  Cajazinho devagar na boca, Do jeito que tu gosta,  para dar mostra hipnótica  e entregar o seu corpo nos braços da deleitação, No afã de cumprir o pacto  à altura tua provocação, Com estro e todo o charme na mente e no teu coração, Para que o verbo não se cale e o amor em ti se cumpra em salto sem temer a altura. 

Refinamento sáfaro

Imagem
Levo na tez o aroma  exato de uvaias frescas, o sintoma de paixão  capaz de causar anelação a cada nova realização. Com refinamento sáfaro  sou capaz de colocá-lo  em priapismo sicalíptico, e fazer com que continue todos os dias mais vivo. Entre o quê há de mais  lúbrico e o mais lúdico com arrebatamento ocupo todos os espaços porque  sou o teu amor profundo.

Caminhos da sedução

Imagem
Expertise de quem sabe  os caminhos da sedução  trancada com porta de veludo e correndo nua no coração. O apelo das Guabirobas sobre a mesa e a diversão  com o deslumbramento  pelo nosso envolvimento. O prazer de caber dentro com o êxito do inefável prazer de fazer o ritual acontecer  com o desvario de nada reter. Êxtase e calidez em pulsão  em estuo completo em efusão, não há mais o mundo lá fora, e agora só existe o amor e a paixão.

Sinais descarados

Imagem
Por consumpção imagino várias cenas que vão  do beijo roubado no escuro  por debaixo do edredom a Cagaita compartilhada  do cesto de palha trançada.  A lúbrica iniciativa absoluta  de cinema que busca me ler e a automática turgidez   mesmo sem nos braços me ter. Os teus sinais descarados  abrem para mim espaços   para fantasiar o que já está  acontecendo por dentro, colocando insaciável embalo do que é meu e está guardado.

Blandícias

Imagem
Divinamente o arquejar  interior na tez, Com a mesma vibração  da primeira vez em acordada renovação  diante do altar das blandícias para uns proibidas, e por nós todas consentidas. Deixar que os suspiros  virem orquestra, E os gemidinhos abafem  toda a guerra  que conspira contra o prazer. Somos a luxúria e lascívia  educadas, porém indomadas; Inegavelmente a fome  com a vontade de comer, o êxtase do anoitecer ao amanhecer. .

Rociada

Imagem
Premedito com toda desmesura palavras  feitas de jabuticabas para com ardência lenta subir na imaginação  imagens de alto desejo para um sensual enredo que aumente a fome fazendo que somente  clame pelo meu nome. Para que do teu pulsar  incontrolável não me poupe, Para que da tua voragem  e meu deleite nada me negue. Na expectativa da apoteose sem temor, sem pudor e com tremor: a rociada plenamente se devote.

Escumilha

Imagem
Como quem beija o céu  a Escumilha oriental revela as suas flores  como quem beija o amado, Igual à ela os dias  com poesia o tenho beijado. A sua existência distante no coração tenho embalado, O desejo pelo romance e o inevitável têm capturado o que era outrora impensado. Ainda que de tudo talvez  esteja em algum lugar distraído, e não tenha me reconhecido: O tempo tem o próprio laço.

Filha das florestas tropicais

Imagem
O Hemisfério Celestial Sul dançando com os deuses  concede a Aurora Austral à filha das florestas tropicais   que com o encontro total das águas sobrenaturais  do Pacífico Sul e do Atlântico Sul, mantém o epílogo de todos  os profundos códigos poéticos  do último enclave que para uns  têm sido dados como perdidos. Das auroras dos dias e das noites  dos deuses da guerra e os da paz, para si as consequências ela traz,  por conhecer e ser capaz de ler  os sinais do destino com intimidade. Por isso nunca se engane,  o quê é de Humanidade, Vida e Morte a acompanham desde infante; enquanto impérios se movimentam, ela não deixa de lado os preceitos aprendidos nem por um instante. Nenhum capítulo tem apagamento, porque foi capaz de construir o santuário existencial por dentro.

Licuri

Imagem
Tudo o quê a dança  do tempo faz em mim, Tem me preparado todos os dias para nós, Canta o Bem-te-vi, o vento sopra a Licuri, Se dizem que amar  faz mal que nada de ti e de mim nos afaste, Que destino nos aproxime  e a gente se segure, E que a importância alheia não nos ocupe e nem capture.

Pitombas

Imagem
Falar sem pensar  não é necessário, Provocar também não, se for flertar com  o quê é arriscado,  Melhor colher Pitombas, deixar o quê é confuso de lado, E fazer o caminho com cuidado  tornando cada novo passo  diário seguro e pacificado.

Refugiado

Imagem
Um refugiado não  escolhe para onde ir,  ele escolhe partir  porque na terra dele  não tem como seguir. Se você não quer um  refugiado no seu país, é um direito todo seu  que não vou discutir; Tu só tens o dever  de não ferir quem não  teve o direito de escolher  da onde veio permanecer.    Se deseja fazer alguma  coisa por um refugiado, Ajude para que tenha condições de sobreviver, ou até ficar, se ele escolher.  Ajudar a resgatar razões  para ao país de origem voltar,  E permanecer para de jeito nenhum pensar em deixar.

Serikaya

Imagem
Não mentir para si mesmo que nutre a expectativa  cinematográfica de viver  um amor com dedicação, é um excelente começo: Confesso que exatamente  como você também desejo.  Ocupar a sua mente mais  do que dizem ser só aventura, e sim ser toda a tua aventura, a possuidora e garantidora  absoluta da tua plena ventura  em todos os tempos e estações. Nos teus lábios jamais deixar  faltar a Serikaya que adoce, quando a rotina não for doce, Colocar o teu coração batendo  para dançar ritmos de folclore. Sem pensar duas vezes jogar tudo  para o alto sempre for imperativo, para que o fogo da paixão não falte, e nada nem ninguém o amor devore.

Bunga Seribu Bintang

Imagem
Bunga Seribu Bintang toda em flor, O nome do amor já guardei de cor.

Bunga Kelawar Putih

Imagem
  Bunga Kelawar Putih em plena floração, É a minha poesia  no seu coração.

Bunga Bangkai Gergasi

Imagem
  Bunga Bangkai Gergasi misteriosa no jardim, É para dizer que existe algo maior para mim.

Bunga Tasbih

Imagem
  Bunga Tasbih acariciada  pelo vento d'alma, Não há nada que pare a caminhada pela estrada, Não vou mentir o quanto  eu estou apaixonada.

Chuva-de-Ouro

Imagem
Das heranças vivas  nas minhas veias  sei uma por uma, O quê é e o quê  não é indígena, tal qual o quê é  e o quê não é nativa; Não menos bonita, e confessamente  encantadora como  a Chuva-de-Ouro de terras distantes, que fascina a visão e inunda o coração  fascinando a estação  com a sua floração.

Rota de Liberação

Imagem
Com camélias brancas  nas minhas duas mãos, Levo a fiel convicção  além Médio Vale do Itajaí,  para te dizer que não existe para a Nação  uma rota de liberação  que não inclua para nós  Zumbi em cada ação, Porque ainda não foi cumprida a abolição.  (Nós somos a chama  perpétua de rebelião). 

Aldrago

Imagem
Se este assunto  não for tocado,  por ninguém será  nem aventado, o eu não nasceu  para ser domado.  (O eu de cada não é campo de batalha, E sim nasceu para  ser academia nata). 

Tapirirás

Imagem
Do caminho do tempo sou nômade devota, Do meu país por dentro  domino cada rota, Nos braços de novembro  com fascínio me rendo a floração das Tapirirás a espera do momento  que está sendo escrito  com tudo àquilo que hei de declarar no silêncio  que me permita escutar o seu peito de amor batendo.

Camboatá-branco

Imagem
A minha poesia  é Camboatá-branco nas mãos da ventania se espalhando toda pelos campos da vida. 

Pombeira

Imagem
Debaixo da Pombeira absoluta fiz a jura  de ser somente tua, Se me amares, retribuirei em dobro, Algo diz que o sonho haverá de ser cumprido logo.

Tapirirá

Imagem
Tapirirá florida  que com amor  concede poesia  à minha vista, Diante sou  muito pequenina com a minha escrita

Camboatá

Imagem
Tudo em mim tem  algo de Camboatá com sementes a se espalhar, Está para nascer quem  tem a coragem de me dominar.

Camboatá-vermelho

Imagem
Chovendo lentamente  sobre Camboatá-vermelho, Com a palavra que me rege  a história no final eu escrevo, Somente diante do Bom Deus temo, respeito e me ajoelho.

Sarang Semut

Imagem
Caminhos do destino  como os do interior  da Sarang Semut, É algo muito superior  que guardo silenciosa com todo o meu amor.

Bunga Hantu

Imagem
Se encantar com a poesia escondida da Bunga Hantu, É celebrar o dom da vida  que Deus nos concedeu, Na nossa fragilidade está  a nossa maior fortaleza  porque cultivamos a fé que nos mantém de pé.

Pombeiro

Imagem
Novembro de Pombeiro em flor, encantamento com a chuva  molhando a terra com amor, Não é preciso buscar nenhum tipo de validação externa, Quem ama esta terra  não a trata como opção e nem pensa em substituição,  Falta aprender a olhar  com compromisso e coração. (É sobre a nossa percepção).

Cajá-mirim

Imagem
Enraizados na terra,  sabemos quem somos, da onde todos viemos, no final sempre ficamos, e não nos impressionamos com quem usa da ideia  de estar acima de nós. Uns são aquilo o quê  deixaram para trás, São sempre eles que  provocam apagamento  para ter como aliado  o nosso esquecimento.  O quê se comunica  nem sempre na vida é tão profundo assim  ou é um Cajá-mirim  cheio de frutos doces. Não se aceita a opção  que na foz é arriscada, porque do dia para a noite nunca cria ou se faz nada.  Por isso é importante  lembrar o quê se passou, e o quê se conquistou.

Peroba-rosa

Imagem
Peroba-rosa que cobre  do Sol com a sua copa, Tem tudo de memorável  quando dança a vento, Não há ninguém que  faça romper por dentro com aquilo que nasci, cresci, aprendi e me  fez caminhar até aqui.

Árvore de Natal

Imagem
As auroras da vida e as linhas do destino  em águas atlânticas trouxeram o povo trentino, no Brasil construíram  o legado e o caminho.  Ali na Árvore de Natal  toda feita de Crochê fino, há amor muito envolvido todo em puro carinho pela herança ancestral. Ao redor da Árvore de Natal  baila o grupo Folk Trentino com alegria monumental, não faltou nem mesmo  o Corpo Bandistico Di Albiano. Ah! Este Médio Vale do Itajaí  que exalto e amo tanto, se for demais pedir ao bom Deus, peço que abençoe o meu plano de tudo o quê por amor insisto, de ter você em Rodeio comigo.

O seu Universo

Imagem
Grande é a chama acesa, e não vai dar namoro, Sem nenhum decoro vai dar mesmo é poema; Seja público ou secreto, não pede disfarce porque nasceu eterno. (Encontro de estrelas fazem o seu Universo).

Galáxia Acesa

Imagem
Nosso corpo é de baile, não há quem nos desate. Uma galáxia acesa,  não há quem apague. Muito além da beleza, temos fios de eternidade. (Somos movidos às sutilezas)