Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2019

Beleza Sem Igual

Imagem
Por aqui temos o privilégio sem igual de avistar o magnífico verde: da Bandeira Nacional Nas cores inúmeras do Patrimônio Natural, temos a expressão da Soberania Nacional. Na Rua Fedele Berri, somos brindados com a beleza sem igual do Pico do Montanhão. É através dele que todos nós temos dias repletos de inspiração,... Um torrão de terra bem cuidado fala muito a respeito de uma Nação.

Vizinhanças

Imagem
A rua transversal a minha rua se chama Jacó Furlani, Só de falar dela me faz vizinha de muita gente: Porque é assim que deveriamos nos perceber que ao nosso redor o mundo é repleto de vizinhanças; E cientes disso deveríamos buscar entendimento e solidariedade a todo momento.

A Rua Transversal

Imagem
A rua transversal a minha rua faz lembrar que todos nós somos vizinhos, mesmo que você não veja, independentemente da distância, ou nunca tenha ido até lá; Porque assim é, há de ser e sempre será.

Pela rua

Imagem
Nestes últimos anos ando me afogando com as palavras que ando calando, e a rotina poemizando para as dificuldades da vida tentar suavizar. O frio por todo anda enorme e do desalento do mundo ando aqui pela rua buscando não deixar me abalar observando as flores o cenário embelezar. Creio que tudo isso um dia irá passar, e por aqui eu bem estarei a espera das redes coloridas por mãos nordestinas sendo vendidas, para o meu cansaço vir a se aconchegar e de tudo me refazer.

Devagar

Imagem
Devagar pela minha rua porque o meu tornozelo ainda me exige, e não posso mais ir longe. Ah, ao menos os verdes morros me fazem tranquila! Venho assim sentindo os efeitos da queda, e da temperatura. Ah, como essa Humanidade anda estúpida! Dessa maneira e todos os dias venho nutrindo a utopia de salvar a mim mesma e de quem da salvação precisar. É dos pássaros que tenho a melodia para musicar e condensar a poesia.

Passam

Imagem
Passam muitas coisas aqui nessa rua musicada pelos pássaros até quando desfrutamos das mais frias temperaturas: o tempo, o vento, o pão quente, o queijo, os doces, as verduras e as amáveis frutas. Por aqui até mesmo nós passamos por nós, as nossas visitas e quem a gente nem faz idéia, mas passeamos. Porém, por nós passam os pensamentos, e por mim os versos, as poesias e os sonetos.

Flores de Pessegueiro

Imagem
Caminhando pela minha rua com amor no coração, Tenho flores de pessegueiro sobre a cabeça e poemas de revolução de uma impossível latino-americana alvorada que nenhum ofensor há de deter. Porque sei que cedo ou tarde, A vida há de nos aproximar, e ninguém há de impedir. Tenho fé na vida, e um sonetário diferente todo dia para não manterem neste caleidoscópio os nossos sonhos, E mesmo que você não mais acredite, O mundo é nosso e vamos vencer esse jogo que tem nos afastado um do outro.

Desta Rua

Imagem
Desta rua de paz inabalável aqui tenho o meu nobre abrigo, Temos um endereço invejável, Brotam versos de amor e o desejo incontido. Porque sei que ele virá, mas nem quando e como virá. E me orgulho de estar em companhia diária de tão bons vizinhos. Enquanto ele não vem, tenho tempo para sarar a minha dor e daqui enviar todos os dias mil versos de amor.

O obscurantismo

Imagem
O obscurantismo do olhar daqueles que creem no amor clandestino como caminho certo: comigo não irão obter sucesso,... nada me distrai  para deixar de escrever para o amor que virá anunciado; confio neste pacto que há de ser apaixonado,... esse romance que um dia virá palmilhando os prateados paralelepípedos da minha rua, e se orgulhará de cada verso escrito por esta pluma.

Minha Rua

Imagem
Moro numa  rua cercada por morros verdes, amáveis árvores e agraciada por um coral de aves mesmo quando  o tempo não está azulejado, A trilha sonora  por aqui é quase sempre regional, e se conhece  uma harmonia fora vida deste  mundo a cada  dia mais brutal. Se vive bem porque a gente sabe conviver e se gosta, a cada dia noutros lugares só o dinheiro  é o que importa.

San Michele Rosso

Imagem
Em cada parreira e ao menos uma garrafa sobre a mesa está toda a história da luta de um povo. Em cada gota sempre um novo verso, um brinde a vida e um gentil sentimento. Se você nunca ouviu, viu ou experimentou um San Michele Rosso, não tem tens idéia do que está perdendo. Um bom vinho aberto é o próprio festejo, oportunidade gentil e também de recomeço.

Maso Alto

Imagem
Tu me esperas para que venha esse momento além do tempo, e longe de tudo. Do cálice ao doce cale-se refugiado no saboroso gole de um Maso Alto colhido das auroras. O mundo é nosso e o tempo está a nosso favor; Somos privilegiados ao saborearmos um bom vinho e viver o nosso amor.

San Michele Barone Nebbiolo

Imagem
A vitivinicultura é a expressão de tanta poesia que por tantos séculos perdura. Se você não sabe o significado, faço fácil a melhor recomendação: busque encontrar um San Michele Barone Nebbiolo que  o 'santo' feito de tão sagradas uvas te indulta,... Porque logo vais repetir de novo a dose de paixão.

Cabernet Sauvignon

Imagem
Um perfume de um bom Cabernet Sauvignon do amado pairando no ar,... É algo que não se esquece, ao dividir um em dois da Vinícola San Michele; E como prêmio os lábios de apaixonados brindando o melhor que a vida merece.

Tridentum

Imagem
Na coreografia dos parreirais, Das mãos do viticultor para o vinicultor até chegar a nossa mesa, É assim que tu me trazes para o teu amor. Com o Tridentum que nos reúne, não há espaço nem para o ciúme. Com os telefones no silencioso e desligados de tudo, Nos tornamos foragidos do mundo.

Barone

Imagem
Você sabe o quê ela é capaz de fazer quando alcancar os lábios da mulher amada ao abrir a adega de beijos A escolha depende da sensibilidade do sommelier,... Não posso fazer nada: a poesia por aqui nos surpreende, e sempre que vem já chega engarrafada. De nobres castas e envolventes com tantos aromas,... Não se deve esgotar todos de uma só vez, porque cada uma delas experimentada, é uma aventura para ser contada. Destes beijos de Barone em nós se reserva os enleios e os segredos de uma história que não se encerra por aqui nestes versos.