Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2024

Orquídea Bravassola

Imagem
O meu aroma noturno de Orquídea Brassavola misteriosa e cítrica  entra na janela d'alma Para ter pôr em festa de gala em companhia  da poética Via Láctea  durante o céu aberto Você me ama de frente  para trás, de trás para frente, e sobretudo por dentro. Por mim tens devoção, paixão alucinada e amor  de perdição a cada momento.

Sinal indígena ancestral

Imagem
Eu sou uma casa  dentro de outra  casa que é o meu Brasil, O meu Brasil é uma  outra casa dentro dentro de outra casa que é a América do Sul, O telhado da América  do Sul é feito de parte do telhado de outra casa  que é o Hemisfério Celestial Sul, E a América do Sul  é uma casa que é vizinha  de outras casas do Sul Global, Eu sou uma casa dentro de outras casas assim sou uma casa sobrenatural do Norte ao Sul Austral. (Sinal indígena ancestral)

Poesias bregas

Imagem
Poesias bregas para te conquistar  declamadas com uma  Coxinha e um Guaraná na porta do bar para você amar e de vez  o coração me dar, Juntos vamos procurar  uma casa para alugar  e teremos filhos  para a sogra ajudar a criar.

Mogno-Brasileiro

Imagem
Mogno-Brasileiro sob a aurora vespertina e o luar cheio de poesia que parecem até brincar de volta com a ventania, Inspirada com os meus Versos Intimistas entrego as minhas folias.

Mogno-Brasileiro

Imagem
Sob a aurora matutina o Mogno-Brasileiro verdejante esplende, Os Versos Intimistas surgem e se rendem para quem sabe vir conquistar as chaves do teu coração misterioso com todas as intensidades.

mogno-brasileiro

Imagem
⁠ Celebrando sob o céu austral o mogno-brasileiro no seu amoroso peito plantado com os meus Versos Intimistas plenos porque sei que juntos seremos grandes e inteiros em todas as escalas vívidas dos totais intensos.

Mogno-brasileiro

Imagem
As auroras são as danças dos deuses no Hemisfério, O Mogno-brasileiro vive na memória e nos meus Versos Intimistas que não deixam de recordar a História, Porque o amor que sinto jamais na vida será passageiro, Nem o fogo e nem o fumaceiro foram capazes de desaparecer cada detalhe sutil por inteiro.

Sacuanjoche

Imagem
Não preciso procurar  porque em mim floresce como o Sacuanjoche a inspiração dia e noite Morta ou viva sobrevive  a ferro, fogo e fumaça  o mais etéreo diante de todo  o pesadelo que passa O importante que todo o sentido sou eu que dê  distante ou perto de você  Porque o quê mais quero é ser ou ser diante de qualquer  coisa que possa acontecer.

Madroños

Imagem
Não vejo a hora de sentir  o perfume dos Madroños  em flor e de colocar o descanso nos braços do meu amor. Demore o tempo que for  não será motivo para lamento, os meus dias são feitos  para viver com este encantamento. Quando você chegar estarei  pronta porque você merece, e ninguém vai conseguir nos parar. Porque os impulsos me levam a insistir em continuar mesmo  que que digam que tudo cairá à esmo.

Parnaso

Imagem
Eu liberto palavras  em dias cinzentos como quem liberta dos pensamentos borboletas azuis e sentimentos  austrais do peito pactuando com  o céu e o terreno (Parnaso em rito imenso).

Árvore de Guanacaste

Imagem
A sombra de uma bela árvore de Guanacaste, Uma conexão ancestral  com a palavra e a terra. Eu sou aquela do jeito  que você quer ter, pode ser e do jeito  que você assim quiser. A Primavera perpétua, inevitável e poética  que vem te movendo  e me inteira querendo. Com os olhos fechados o oceânico sonho, com os olhos abertos desejos em festejos despertos.

Guaria Morada

Imagem
A Guaria Morada celeste  desabrocha no céu, Não desisti da conquista  dos teus lábios de mel.  Você sabe que não sou do tipo que disfarça, Quando eu estiver perto só  quero tudo o quê abraça. Vem, meu bem, me dê  a sua mão e dance  comigo até de madrugada. Vem, meu amor, se dê  todo para mim e me faça sem fim como sua amada.

Kantuta absoluta

Imagem
Em estado de Primavera estarei nas tuas mãos  o ano todo florescida Como Kantuta absoluta  serei a ternura favorita  de aurora em aurora  guiada pelo céu austral  sonhando acordada a própria poesia sagrada. (A tua primazia terrenal).

Orquídea do Espírito Santo

Imagem
Quebram as ondas do mar em ritmo da Salsa gloriosa, Balançando está a magnífica  Orquídea do Espírito Santo. Parte de mim também é por  destino centro-americana, Que você me ama o meu coração não se engana. Deste mar sou a sua sereia  absoluta sou poema  e poesia latino-americana. Você está chegando com  o seu jeito todo discreto ocupando o meu Universo.

Flores símbolos dr outras terras...

Imagem
Ainda existem flores  que não pertencem  a grande Pátria Austral  e a América Central  Flores símbolos  de outras terras  que criaram territórios  ultra-marinos  Não posso fingir  que não as vejo e sinto, que eu adoro flores admito Flores das circunstâncias  ainda que nosso tempo  não têm nenhum cabimento.

Cedro Batata

Imagem
⁠Tudo o quê eu quero sempre vira poesia, você não me querer, o Cedro Batata e eu insistir sem mais nem o porquê Versos Intimistas no afã de ser tudo para você.

Cedro-cetim

Imagem
Cedro-cetim poético do meu amor profundo, Te levo no coração e nós Versos Intimistas para não te esquecer para que nada no mundo faça me esquecer o quanto há de inspirador estar sob a sombra do seu amor.

Cedro da várzea

Imagem
Cedro da várzea sob o mistério da Via Láctea que carregado de flores leva ao contentamento, Como ele vou florescendo os meus Versos Intimistas pelo sonho que prístina pelos dias.

Cedro-amarelo

Imagem
Aroma de Cedro-amarelo nos envolvendo, Trago Versos Intimistas para no teu corpo passar uma vida inteira escrevendo o poema de amor e a prece perfeita.

Cedro Branco

Imagem
Sobre mim a inspiração, a sombra do Cedro Branco e tudo aquilo que inunda os meus Versos Intimistas com amor e paixão em busca do caminho para te fazer cair em tentação.

Colonização da individualidade

Imagem
Fazem cobranças  morais sobre aquilo  que nunca fizeram, A memória se torna  ofensa quando vem, A tolerância não têm  nem para ouvir  o pouco que se fala, A palavra irada é  escudo e espada  afiada durante a rotina, E exigem que se torne  receptor passivo como  tudo não fosse nada para tornar a anormalidade  costumeira normalizada, Até a flor nativa é trocada. (A colonização da individualidade)

Flores de coral

Imagem
Deste continente adentro tu és o meu amor ardente  sob o mistério e desígnios  do Hemisfério Celestial Sul  Havendo ou não céu azul flores de coral não podem  faltar na terra e no mar  absoluto dos nossos destinos  Não sei por quanto tempo  irá levar o inexplicável que tanto sinto imenso O meu pressentimento segue firme que um dia vamos nos reunir  e não haverá nada para impedir.

Aves de Rodeio

Imagem
O céu de cinzas sobre o Médio Vale do Itajaí  está guardado no caixa-forte da memória por aqui para que nunca mais  a história nesta se repita em nenhum lugar na vida; Agora o quê me interessa  mesmo são os poemas azuis que vou te cobrir todos os dias sob  os desígnios do céu austral de maneira sem igual, porque o meu peito  como o seu também canta  como as aves de Rodeio.  

Dança dos Deuses

Imagem
  Do lado de dentro  do teu coração divino, do teu pensamento  sou eu a Vitória-Régia semeada pelas asas místicas do Hemisfério Sul a PriDançando mavera eterna,  feita de herança nômade  e indígena desta terra. (A dança dos deuses nas auroras).

Cedro Rosa

Imagem
Trago tudo do Cedro Rosa  eterno em mim e da floresta ancestral  o meu jardim da minha verdadeira Nação  de maneira igual  que dedico a espera  com os meus Versos Intimistas  do fundo do coração, porque do amor e da paixão  só o tempo é quem dirá, e por nossas mãos a rota  de como chegar se escreverá.

Cedro-do-brejo

Imagem
Bem debaixo do Cedro-do-brejo  muitas coisas passam  na minha cabeça e sobre você não dá para esquecer  que o tempo passou, E para mim é bem clara a opção de não escolher ficou, Como você escolheu  em não me escolher  digo com os meus Versos Intimistas  que você se enganou e nunca vai me ter.

Cedro-amargo

Imagem
Cedro-amargo que  me comove  sempre que floresce, E me faz escrever  a intrépida lembrança  com Versos Intimistas  para continuar  a insistir em te ter o tempo todo como quem faz uma prece, Doce e poética messe porque não há nada  que faça com que  o coração sossegue.

Cedro

Imagem
O Cedro da tua alma  a minha vista encanta, fascina e acalma  com toda a grandeza  do inevitável que impele  não deixar perder  tudo aquilo que vale a pena com Versos Intimistas escrever.

Cedro Vermelho

Imagem
Cedro Vermelho  e perfumado que em segredo no meu coração  cresce e me dá  alento para seguir  com Versos Intimistas  enquanto não o tenho.

Araguaney

Imagem
Onde as estrelas são mais visíveis  é ali que encontramos em esplendor  o Araguaney em flor que é um amor  compartilhado entre duas terras. Você sabe no seu íntimo que sou eu  que ando faltando para trazer o brilho  de volta para o seu olhar e o seu sorriso, e que amar você é o quê quero contigo. Todos os dias tenho me preparado só para você e venho ignorando tudo aquilo que mantenha o amor afastado. Cantar sem a mútua companhia ao lado  não tem feito sentido e estão tentando conter o quê não pode em nós ser domado.

Cedro-cheiroso

Imagem
O teu vigor amoroso de Cedro-cheiroso pede altura poética  com Versos Intimistas  e sinestesia resoluta, Você sabe que eu sou absolutamente tua.

Cedrinho

Imagem
Sentir o aroma do Cedrinho adorado e escrever  Versos Intimistas para te fazer amado, é algo que não  vou desistir fácil, Porque te quero  como meu amado.

Cedro-verdadeiro

Imagem
No meu destino  tu és meu pleno  Cedro-verdadeiro, És norte alvissareiro, Os nossos nomes  em Versos Intimistas  nascidos para o amor  imortal e derradeiro.

Cedro-Rosado

Imagem
Não desisti de querer  saber como são  os seus olhos diante  dos meus anseios, E sobretudo o seu aroma  entre os meus abraços, Não é de hoje que você  ocupa todos os espaços  sem nunca ter me tocado, Sem exagero os meus  Versos Intimistas tenho entregue com o quê há  de mais raro e tem tudo  a ver conosco tal qual o florescer do Cedro-Rosado.

Cedro-brasileiro

Imagem
Optei em não disfarçar  aquilo que não é preciso falar que moro dentro  de você com o meu esbanjamento floral  de Cedro-brasileiro com os meus instigantes Versos Intimistas  te provocando sem parar a todo momento, Porque sei que já sou sua  no coração e no pensamento.

Cedro-Rosa

Imagem
Florada do Cedro-Rosa  que não consegue mais  dominar assim sou eu  amorosa florescendo com Versos Intimistas  dentro de você porque os meus sinais austrais  você os lê com o coração e me tem na palma da mão.

Cedro-vermelho

Imagem
Sob o Cedro-vermelho  em flor dando sombra  e descanso ao amor  é uma uma premonição  que diz que o nosso  dia está bem mais próximo  do que a gente imagina, Por isso todos os dias  vivo em preparação com  os meus Versos Intimistas.

Olhos condoreiros

Imagem
Os teus olhos  condoreiros sempre atentos  bem sucedidos me sossegam. Vivo sonhando  como são  os seus beijos.  Os teus olhos fazem  a minha bagagem e não são miragem. Você em matéria  de povoar desejos domina absoluto e tem me feito habitante do seu mundo.

Decidam

Imagem
Deixo para que decidam  ou não se sou a tal Poetisa  desta cidade de Rodeio que põe a sua poesia  em descanso no verde  deste Médio Vale do Itajaí, Que se deslumbra com  ventos e alvoradas sobre  esperas românticas  em companhia das vidas  atlânticas na habitação  com vista para o Pico do Montanhão.

Soneto "Et Incarnatus Est"

Imagem
Quando entrei na Igreja Matriz  São Francisco de Assis  daqui de Rodeio pela primeira  vez só eu sei o quê senti. Deparei-me com as cores  de "Et Incarnatus Est", orei devotadamente  e agradeci imensamente. A paz que fui tomada me dizia  que aqui no Médio Vale do Itajaí em Rodeio havia chegado em casa. E foi assim que desfiz as malas com toda a poesia e estabeleci  de alvorada em alvorada a morada.

Cattleya Mossiae

Imagem
Preservar-nos como  quem perpetua a Flor de Maio  da Cordilheira da Costa é o motivo pelo qual nada falo. Onde as estrelas sempre  serão mais visíveis nesta Pátria imensa é ali onde o coração  nasce com a Cattleya Mossiae. É com frescor dessas pétalas  roxas que guardo tudo aquilo, reservado e bem protegido. Você virá com o teu Cuatro  cantando sem pedir ao destino  porque assim sei que está escrito.

Vestígios

Imagem
Há vestígios do pesadelo  em curso na atmosfera  que as correntes de ar a respiração carrega  não só em Rodeio  no Médio Vale do Itajaí, O Sol diante dos olhos  discretamente a sua  cor carrega em comparação  aquilo que se vive por aí, Está muito melhor por aqui.

Chuquiragua

Imagem
A Chuquiragua é a mágica flor dos caminhantes de três  terras seja aqueles moram  ou apenas por ali passam. Só sei que algo colorido dela   carrego porque também desta  Primavera Austral do Hemisfério  sou o maior inevitável desidério. Erguendo em ti românticas ambições  como aqueles que fundaram civilizações  coroarei todos os dias com emoções. O amor como Primavera que não  passa chegou com as canções  da época para espalhar a florada na terra.

Cascarilla

Imagem
Perpetuar orgulhosos a Cascarilla Poesia intocável sobre duas terras  Não travar nem queda de braço  Manter o coração encantado Se desviar da última consequência Não buscar o quê cria atribulados Como rito íntimo andar despojados  Não seguir jamais os deslumbrados Um ser para o outro o porto seguro  Ser a cura, dar a mão ou o ombro  Estar prontos para se dar refúgio Não deixar a delicadeza se evadir  Manter como regra a chama a luzir  Congregar-se com a rota a seguir.

Qatu

Imagem
Entre o céu e a terra  a Qatu ainda colore  com o seu florescer  duas amadas terras Pétalas que concedem inspirações poéticas  o tempo todo de tudo  ser somente para você Do amanhecer ao anoitecer  fazendo no amor vir que vale a pena crer  Porque algo diz que no final baixo os desígnios do céu  austral seremos eu e você.

Irrenunciável

Imagem
Um olhar irrenunciável  como o mar voltado  para o Oceano Pacífico nesta América Austral ainda me cobre de infinito E é o único capaz de fazer  o meu coração rendido. Demore o tempo que for terei absoluta paciência  para esperar pelo seu amor.

Cattleya Trianae

Imagem
Colher mais de uma  Cattleya Trianae não apenas para ter e sim para multiplicar Para quem sabe  na hora certa fazer  uma tiara e um buquê  assim que você chegar O endereço certo você  tem mim como lugar para sempre morar  E eu em ti para não ir, e nem nunca mais nesta  vida pensar em partir.

Palmeira de Cera Quindio

Imagem
Lado a lado com você  sob a proteção de uma Palmeira de Cera Quindío silenciosos permanecer  Cercados pelo Atlântico  num lugar romântico  para do mundo esquecer, é assim que quero viver  Não nego que quero tudo  com você no intenso  curso do ir e vir das marés  E deixar que você escreva   em mim e eu em você o quê não temos  dominio se fosse um poema.

Ao Pequiá-amarelo

Imagem
Manhã com o Sol dando aceno  ao Pequiá-amarelo, Amor tremendo e Versos Intimistas  no coração estão  se escrevendo junto com a sedução, o inefável e a paixão  fechando o cerco.

Pequiá-amarelo sob a aurora vespertina

Imagem
Pequiá-amarelo  sob a aurora vespertina  traz para a poesia  que a alma precisa  para continuar sempre com tudo aquilo que fascina  com Versos Intimistas  feitos da folia que te cativa.