Sob o teu amor e paixão cultivada no coração, A Erva-Mate Sombreada por predestinação em qualquer estação. (Simplesmente para mim tu haverá nunca de dizer não).
Rafflesia desabrochada pelo caminho que levam para os teus olhos aos meus, Poética e benção magnífica que o Misericordioso Deus generosamente me concedeu.
Saboreio os teus beijos a teus pés de joelhos, No teu peito semeio um vendaval profundo, Onde ali permaneço, e o meu reino estabeleço. Tudo o quê você quiser também hei de querer, Romance nascido austral não há mais regresso, Não há de ser distante, pois está em nossas mãos.
Cantar os teus olhos perfeitos de Açaí, Elogiar os teus beijos com a paz dos açaizeiros, Não existe coisa melhor na vida porque amor por ti cultivo e carrego sempre comigo por onde for.
Foi tempos que era só bordão que tudo mudou, Não se encontra mais Tatu, ninguém faz mais Aaru, Por enquanto ainda há alguma memória para quem tiver vontade de procurar, E se um Tatu te encontrar, melhor deixar ele caminhar _porque não nos falta Beiju. Não se esqueça de recordar que a Terra precisa sobreviver para a gente se sustentar...
Sob a proteção de Deus colaborar com compromisso com o Estado de Direito, Conviver com Igualdade e Justiça sob a lei, Lendo nas páginas da vida como caminhar e o Rukun Negara perpetuar e preservar em busca de evolução e qualidade de vida.
Cortesia é o dom da inteligência concedido pelo Misericordioso Deus para conviver bem com os seus, por isso a preserve, entrega e confia; A Moralidade é a manifestação de gratidão para com Deus, quanto mais a cultivarmos Ele nos abençoará afastando os obstáculos dos nossos passos, O Rukun Negara foi criado com humanidade para o convívio nesta terra ser bem-sucedido.
Norte e vínculo que não desfazem porque é forte. Não consegue tirar por um minuto os teus olhos de mim. Nas estações do ano o amor abrigado no seu interior. Não conhece mais regresso porque sou o seu Universo. Espero é o quê mais o humano, o quê é certo, absoluto e sincero. Sob as lanterneiras do paraíso do inspirador inatingível desafio. Distância do cálice do que é vão por preservação e por direção.
Deus acima de tudo, de todos os lados e em todas as nossas direções, Ao recordar sempre o Rukun Negara, ao respeitar a Constituição e na lealdade ao Rei e à Nação, Não há melhor caminho a ser percorrido pelo coração para preservar e construir os sonhos com total retidão.
Fé como alicerce da sua vida, e o respeito a quem tem fé como você mesmo sendo de religião diferente, Seguir o Rukun Negara é a orientação para seguir em união com a sua gente, O quanto você é capaz de colocar em prática, fala profundamente sobre você e do encontro com a segurança em Deus para se proteger e proteger os seus.
Cultivar o mais alto sentimento de lealdade para com a sua terra, é manter vivo o pacto com a vida, Repassar na memória e no convívio o Rukun Negara além do tempo, Amar o Rei como quem ama o próprio Pai , ele que é capaz com virtude devocional de fazer de tudo por você e pelos seus, é estar no rumo certo, no caminho de Deus.
Maravilhas poéticas das três Américas que enfeitam coloridas os nossos caminhos, Não é de feitos humanos que me refiro, E sim que elas foram criadas pelo Divino, Tenho nesta porção austral o meu destino preservado e convicto.
Quando as capuchinhas florescem coloridas, Algo me diz que as fadas e a poesia moram nelas, Como voltasse a infância o olhar fica investigando, Mesmo que pelo caminho que esteja passando com o espírito de diversão sem se preocupar do que os outros vão pensar, assim sigo a caminhar. (Porque de ser feliz jamais irei me poupar).
Ser leal ao Rei e ao País como a Bunga Raya é leal para com a própria terra, Prestar devoção ao Rei, ao próximo e todos unidos sempre colocarem os motivos diante da Rukun Negara para que nada os distraia de cuidar da amada casa para que seja uma Nação sempre por Deus abençoada.
Desde distante terras, lendo o Rukun Negara Conhecendo poetas, aprendendo a escrever poemas e a florescer para vir a te conhecer. (O mistério da Bunga Raya).
Somente com fé em Deus tudo na vida avança Com lealdade ao rei e ao País o futuro alavanca. Deixar-se iluminar e guiar pela supremacia da Constituição constrói a esperança Cultivar o Estado de Direito se colhe a confiança. Com cortesia e moralidade, se conquista a fortaleza, a harmonia e a temperança. No sutil recado da Bunga Raya a importância de viver em estado de Rukun Negara.
Se é para florescer que floresça com igual cortesia da Bunga Raya que o olhar enfeita e pelo caminho nos agrada, Se é para ser moral que seja sob a misericórdia de Deus que não deixa nada faltar, e fazer sob a direção da Rukun Negara o nosso lar para a mente e o coração morar.
Sob a vontade de Deus obedecer a Lei, olhar o próximo com igualdade e carregar com zelo a Justiça no dia-a-dia para viver em paz e com alegria contida de seguir a Rukun Negara como princípio de vida, Como a Bunga Raya se curva ao próprio Deus que conduz o tempo e a Humanidade ilumina. (Estado de Direito).
Floresce a Bunga Raya na minha direção, A cada vez que com amor leio e aprendo a Constituição, Trago a Rukun Negara em floração no coração, Quem ama, respeita e preserva, procurando sempre servir ao Deus Misericordioso na Terra.
Florescer como a Bunga Raya leal à terra e a Via Láctea, Colocando os passos na direção de Deus e da Rukun Negara, É para quem entendeu o quê é importante para a vida, que render lealdade e devoção ao Rei é retribuir a quem o faz o mesmo todos os dias: sem com que ninguém esteja perto para que o melhor aconteça. (Alimente só o quê isso fortaleça).
Alma que se expande e no coração floresce a sublime Bunga Raya para que nada distraia sutil revela seguir com união a Rukun Negara que cada pétala leva e faz a vida renovada. Tudo começa pela fé, respeito com quem crê, É Deus ou Deus sempre com todos e com você.
As auroras em baile fazem companhia ao coração e a alma que nessa travessia sem data marcada, mas num pacto íntimo com o tempo elegeram primeiro render a existência de inefável maneira ao Rukun Negara por uma vida inteira.
Se permitir que o seu país seja chamado de qualquer coisa, Não poderá se queixar quando for tratado de qualquer jeito, Serás lembrado como nada, Porque o quê é tarde demais sempre tem hora marcada.
O Inhame que nos sustenta faz parte da mesa brasileira que nasceu também graças ao esforço de mãos africanas que deixou muitas heranças. Não há um só dia que não que me dispônho aprender sempre alguém aparecer no distinu para me ensinar, sabedoria que é água de poço para alguns, prá mim é mar. O Inhame não tem como negar que veio trazido por quem de Cabo Verde e de São Tomé e Príncipe, sofreu o pior que existiu, e diante dos olhos persiste ainda com outras roupagens. Muito ainda precisa mudar, mesmo que hoje exista gente pronta prá esta chaga cessar.
Na cidade onde as estrelas descem trago algo da busca eterna de Lori por Morã, em tudo o quê se cultua. Em tempos que quase mais reparam na falta que os vagalumes fazem em alegrar as noites pelos caminhos da Pátria, a infância na memória traz intocada a História. A cada nova linha deixo a rebeldia Uauá eternizada, assumida, plena e enraizada, porque renascer tem local certo, sabido e merecido. [[[Ai de que que fizer impedido!]]]
O teu bonito olhar feito de astros que no meu céu parecem dançar a Dança dos Engenhos de Farinha da nossa Santa e Bela Catarina, O quê estamos a imaginar vai além do que a multidão imagina. O culto e o desejo pela beleza como fogo que não se apaga nos mantém vivos e renovados, e uma nova aventura acende, Não é de hoje que encantados há tradição em nós mutuamente. Há festas em nós imparavelmente...