Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2025

Guáçatonga

Imagem
Na colheita da Guáçatonga do tempo sentir por detrás  tomando conta avassaladora o ritmo adorável e implacável dos teus suspiros devoradores,  E consentir que os teus beijos  totais se tornem senhores.   Cobrindo-me toda com a tua  pele masculina reluzente e solar, Abrindo o espaço sem pestanejar  ao êxtase opulento me levar  ali mesmo pelos teus apalpos  aos andares da intimidade, E pelos teus ousados abraços render-me com gana e liberdade. Deixar o teu olhar fio sedutor conduzir a instrução  de cada toque arrebatador,  Com os nossos lábios impulsionar o desejo imparável de manter entrelaçados o amor, a paixão e o inevitável; Como se fosse a primeira vez que a gente tivesse namorado. (Sem receios e sem reservas  das expectativas românticas  transformar dois ímpares em par).

Versos Intimistas

Imagem
Versos Intimistas que ainda  hei de declarar para celebrar a tua amorosa e doce vinda sob a Sapucaia toda florida. ... Versos Intimistas sob o Ingá  e eu olhando nos teus olhos, É assim que dois boas-vindas  para você que mora nos sonhos.  ... Versos Intimistas sobre nós dois  sem clichês, sem mistérios  e sem deixar nada para depois, declamações sob o Jequitibá-branco.  ... Versos Intimistas como buquê eterno presenteado bem debaixo  do Jequitibá-rosa e uma história  surgindo entre nós toda venturosa.

Ingá

Imagem
A volúpia muito mais  do que ardente entre  nós revela e acende  as chamas obscenas  do desejo que iluminam os olhos e os corpos, Sem dizer uma palavra  te escolhi como o ilustre morador dos meus sonhos.  O mais vadio nos destina  na Rota da Seda que  em ti nasceu escorregadia, e serve esse teu doce  veneno que destila e vicia.   Sob a sombra do Ingá, eufórico diante minhas  Uvas maduras os teus  lábios namoradores foram  feitos para entusiasmar, e carinhosamente afoito  adentrar neste piquenique.  Para no nosso paraíso  sem nenhum pejo,  O desejo ser o fogo eterno   e senha intransferível  para qualquer um que atreva  ir pelas curvas mais hipnóticas das nossas paixões eróticas.

Não preciso de salvação

Imagem
Não é vergonha ser pobre, e vigora como dizem por aí: "- Vergonha mesmo  na vida é só ter dinheiro...", Vergonha é não reconhecer que fica feio juntar duas  vezes a letra r por obediência  acadêmica à Nova Ortografia,  sem ter a consciência de estar destruindo a beleza da palavra. Não tem muito tempo tempo que alguém achou que iria reinar  na ofensa desferida ao outro,  só pelo fato dele ser pobre. Em queda livre pediu socorro  quando foi confrontado  com educação e cultura, e depois disso vestido  pela falta de berço  e moral paladina de subsolo, ironizou que o interlocutor  deveria ser salvo da loucura, achando que iria afetar com êxito, e recebeu a seguinte resposta: - Não preciso de salvação, eu sou poeta. 

Quarteto Paineira-Rosa

Imagem
Meu corpo flor de Paineira-Rosa,  o assumo travessa e amorosa, Toda intrépida capaz de trazer  o teu pleno de maneira venturosa.

Perfume de riacho

Imagem
O teu perfume de riacho os ventos me trazem  de maneira espiritual  penetram o sensorial  de maneira ainda inexplicável. Os ventos me sopram  que tornei a predileção  de repente do teu coração, a canção total de amor,  a paixão e fortuna inevitável. O que existe de mais místico  em mim tem feito território que por mais ninguém pode  vir a ser por ninguém habitado, é a primeira vez que está verdadeiramente apaixonado. 

Garapuvus

Imagem
A tua existência  sobre a minha  sem resistência faz residência  no florescimento  dos Garapuvus  de Florianópolis  como residência, Por isso não há  nada no mundo  que plante a ideia  de desistência, O meu coração  tem raízes na terra  e no teu peito  com plena consistência, E da mesma maneira  a utopia elegida, o romance e a consciência. 

Jequitibás-brancos

Imagem
Protegida pela companhia  da Lua Cheia que aguarda diante das montanhas o cortejo das Plêiades  no Hemisfério Austral, traço por nós o sideral. Na cávea floral e mansa  que todos dizem ser utopia, e que resguarda só para ti mais de mil e uma noites sem nenhuma pressa, e o quê realmente interessa. Prevejo que um só leito  para nós dois não bastará, por precisarmos de hectares  íntimos para nos espalhar  por todos nossos lugares de mistérios e néctares, que só os beijos hão de falar. Os teus olhares de Via Láctea a minha pele nívea encantará,  e minha liberdade que é a tua, ou melhor - nossa - encontrará  finalmente o abrigo divino sob os sutis Jequitibás-brancos. Exatamente ali onde os destinos  dos rios da história convergem reverenciam e se beijam, diante dos amores que juntos  inequívocos ali se encontraram, e com o inevitável celebraram, estaremos entregues ao nosso que pelas estrelas tem sido escrito.

Inhambu-chororó

Imagem
Sou poeta e reclamo só,  para não deixar sumir  - o Inhambu - chororó. 

Tiziu

Imagem
O Tiziu sumiu  porque ninguém  preveniu o alguém  que o destruiu.  

Jabuticabas-amarelas

Imagem
Não existe um só dia  que a sua presença  percebida com poesia  mesmo que silenciosa  não esteja mexendo  com a minha cabeça, Se você chegar mais perto sou capaz de dar  o colo que te derreta. De ti quero o sossego e o romantismo genuínos  de quem quer viver  os papéis bem estabelecidos,  Não levando para nós  tudo deste mundo de feridos. Vamos juntos desfrutar  da satisfação igual de quem encontra no caminho  pode encher o cesto  com Jabuticabas-amarelas  alternando entre beijos, Tu és dos meus desejos o mais ambicioso que é ser  o verdadeiro Romantismo. Da mesma maneira quero dobrar a aposta e retribuir sem que a gente venha  se preocupar com hierarquia, E não se ocupar de qualquer  outra coisa que não seja amar a qualquer e por todo o lugar.

Neo-romantismo contemporâneo

Imagem
Divina e dulcíssima aspiração  de querer conquistar o seu  fascinador e liberto coração, Mania doce de insistir  em querer ser o seu amor. Para nós o que nos cabe é somente o pós-canônico, Naufragar na delícia entregue de ser o seu fadário irônico, sensual e o mais romântico. És o meu melhor enredo, não somos uma aventura  e do amor não temos medo, Porque este fogo-fátuo é do interior brotado, e amoroso indestrutível laço.  Para nós já está estabelecido  o neo-romantismo contemporâneo do nosso amor latino-americano, sem censura e sem nenhum engano.

Pós-canônico

Imagem
De nós quero o pós-canônico, e se ais houverem sejam só  os envolventes e sinfônicos, e caso não chegue a tempo, não tem nenhum problema, não tenho nenhuma vocação  para cantilena, não se esqueça, que além da poesia, sou poema. Porque sei ao menos terei  o seu amor no baú do sonho do sentimento bem resguardado, para adiante seguir o fadário, sublime, encantado e apaixonado.  Enquanto isso vou propondo  o neo-romantismo contemporâneo aos novos poetas inspirados  deixar este mundo menos enfadonho.

As Plêiades e a Lua

Imagem
As Plêiades serão  vistas feito bailarinas  em Rodeio dançando  festivas com Lua para o Pico do Montanhão, O Médio Vale do Itajaí  se levará pela emoção. O Rio Itajaí-Açu se inundará  com tamanha sedução, Da mesma maneira  encantarei o seu coração. Para nos meus lábios  de morangos-silvestres os teus beijos se deliciarem com toda a gamação, E daqui não nos negarmos ao atrevimento da paixão.

Capinuribas-verdes

Imagem
Não creio em oráculos, mas algo me diz  que estamos próximos  de nos encontrar, da tua presença fazer com que eu respire o aroma, beijando os teus olhos  de Capinuribas-verdes, deixando que as tuas mãos  envolvam pacientes e carinhosas a cintura  levando toda a razão para um nível diferente, para que o amor e a paixão  se consagrem finalmente.

Capinuribas-amareladas

Imagem
Adaptabilidade e transição  tecnológica são necessárias, Embora não superem andar  contigo de mãos dadas ao ar livre para que o amor não nos evite. Colher Capinuribas-amareladas, ouvir a cantoria dos pássaros e mostrar as ideias românticas  nunca serão por nada superadas; porque somos pessoas atlânticas.  Quero sair com você pelo mundo afora e inspirar o mais profundo para que outras almas se sintam  a ter orgulho do amor e inspiradas. Que digam que incansavelmente  toda a poesia não deu em nada, que a glória de ter seja eternizada.

Framboesa-de-cipó

Imagem
Cercada por estes bosques, sou o doce e casto juramento  de abrir o vergel secreto ao teu amoroso folgamento, É o quê tenho desejado a todo o momento sem temer perder a minha razão, Tornei-me inteira dentro de ti  a Framboesa-de-cipó saborosa, o pertencimento sublime e o amor de devoção que o céu nem mais é o limite.

Framboesa-Negra

Imagem
Luar Crescente que faz  o coração sorrir bonito, Que ilumina com carinho a nossa cidade de Rodeio  no Médio Vale do Itajaí, que plena reina no peito.  Com lábios perfumados  de Framboesa-Negra, É aqui por alguém  aguardo para ter até o Sol  como testemunha  que somos predestinados  a ser um casal apaixonado, e que há de tratar o amor  com dedicação e cuidado.  O quê há de mais poético  não é de hoje que tenho  para ele preservado, Ele é meu e eu sou dele, e será uma festa por  este dia que é tão esperado. 

Amora-branca

Imagem
Incorporar juntos a resistência  fascinante, envolvente e romântica,  nos exilando convictos do caos causado pela Guerra dos Sexos  que não leva ninguém a nada, Neste mundo de precipitações  diante de perigosos precipícios; Abrigando-nos para urgências, sem tabus, com todas delícias, com o teu amor fervente com Amora-branca e malícias. Em desvelo sutil e total  da minha personalidade híbrida  feita de vida e tecnologia, habitante do divinal e do terrenal com aquilo o que levo de mais belo, Está nas minhas mãos xennials, alcançar contigo o auge sideral  para com toda maravilha  tocar todo o teu Universo sensual, e orgulhar deste feito consensual.

Morango-da-praia

Imagem
Meu gatilho erótico, meu amor de rendição, alucinação e perdição em plenitude e anunciação. Minha doce ambição, minha nupcialidade de cada doce sensação e autoproclamação. Não sou nenhuma flor  desencontrada no abismo, estou ao alcance do destino.  Do teu íntimo terei colheita  amorosa de Morango-da-praia, e por ela agradecerei enamorada.

Amoras-silvestres

Imagem
De longe percebo os teus  olhos desejosos pelos meus, Sensivelmente imagino  o teu rosto grudado no meu, Os teus pêlos bem cuidados acariciando com apego sensualmente o pescoço, O teu charme todo fogoso, sublime e poderosos, Os teus dedos luxuriosos  tocando o meu corpo entre injúrias provocadoras  de êxtases e súplicas como se colhe ternuras  e amoras-silvestres sem se importar com alturas.  Parece sem nenhum sentido  que algo está porvir sem explicação, solar e intenso, com os ventos anunciando  escolhas, capturas e malícias, Porém, com total pertencimento  celebração e do amor romântico  como do jeito que reza o juramento.

Morangos-da-costa

Imagem
Contigo somente existe  a possibilidade teleológica  de pertencer sem volta, A conversa simples e dialógica, e o silêncio que revigora, Com direito a cabeça apoiada  no seu ombro com direito  as boas feituras e partilhas da memória conjunta analógica, Com presença  satisfatória  um dando na boca do outro  austrais Morangos-da-costa com toda a delícia amorosa.

Versos Intimistas

Imagem
Colher Morango-da-costa acompanhada da sua companhia  é mais alta imagem de desejo cheia paixão e poesias, É por isso que por dois escrevo os mais doces Versos Intimistas. ... Para que nada distraia,  para o amor vou dar  é Morango-da-praia, Para fazer se orgulhar  deste rabo-de-praia  e dos Versos Intimistas  escritos para quando  ele chegar se entregar  com todas as malícias  daqui para frente ser vividas. ... A tua boca é endereço  para colocar Morango de praia com todo o maior apreço, Por isso em ti escrevo  os mais lindos Versos Intimistas  sem nenhum adereço. 

Framboesas-silvestres

Imagem
Não quero te provar  absolutamente nada, E para você também  desejo o mesmo, Apenas quero você  com a alma lavada e o humor leve  nesta caminhada. Não é a primeira vez  que digo que não  estou em guerra contigo, E tenho certeza que é  também o seu desejo  de manter comigo este ritmo, tanto eu quanto você  queremos escapar vivos.  Habitar no paraíso afetivo é o compromisso efetivo  que possamos viver  afetivamente instruídos  sem disputar por poder, porque merecemos viver.  Apenas cultivar como framboesas-silvestres àquilo que dizem ser utópico, e que para nós é poder  em plenitude viver   o nosso romantismo bem acordado,  livre e sem nenhuma queda de braço.

Capinuríba

Imagem
Sempre que me calei é porque fui calada, e da mesma maneira quando decidi partir de alguma forma é porque fui partida, Não largo ninguém  no meio do caminho  ou até mesmo sozinho a não ser que algo  tenha acontecido ou tenha dado motivo  para não ir seguindo. Depois do inverno  que me foi oferecido ou quando não há  mais nenhuma opção para permanecer, Sempre elejo partir  para seguir inteira  e ao mesmo tempo aparentemente presente, Em nome daquilo  que não quero perder,  e por crer que tenho  ainda muito prá viver.  A minha natureza  íntima e enraizada - nunca por nada - deixou de ser cultivada; Porque o meu espírito  é de Capinuríba nativa; e renascerá ainda mais indomado, todas às vezes que for quebrado,  e até pelo bico de um pássaro.

Capinuriba-preta

Imagem
Se dar o prazer de ter experiências únicas, sem testemunhas, com Capinuriba-preta desfazendo na boca com fina delicadeza; Compartilhar sorrisos e experiências lúdicas das infâncias descalças correndo pelas ruas, Viver na sua companhia  a poesia de muitas luas. Sem precisar do relógio, de luxo e de permissão, se entregar sem medidas  ao amor com devoção.

Morango-bravo

Imagem
Com o regaço todo colado raptar o Morango-bravo dos teus sedutores lábios e pôr os corações disparados. Beber da tua fonte os beijos  que nos façam refundados, orgulhosos de ser exagerados e ostentar os desejos alucinados. Percorrer a tua cartografia  para com ardor gamahuchar  o dulçor do teu cálice sem nenhum dedo de brincar.  Dar um intenso beijo de pomar até colocá-lo para flutuar, para se entregar nos braços  e a gente de vez se enrabichar. 

Fadário

Imagem
O Hemisfério Celestial Sul sobre a América do Sul  dissipará os torvelinhos  vindos de dois oceanos, para manter o tempo aberto  e as estrelas ao alcance  como nós dois merecemos com a paz que nascemos. Estaremos daqui a pouco  mais próximos a cada dia, ganhando e recebendo  Jabuticabas-brancas  com direitos gracinhas feitas com as bocas, sem contar as carícias  indizivelmente loucas. O auge da consagração  da compartilhada sensação  está em fina construção, não sei quem és e sinto que és o fadário mais lindo, o etéreo com todo o sentido dono de um sagrado código ainda incógnito e bem-vindo.

Sombreiro

Imagem
O teu olhar feiticeiro cheio de liberdade  e mistério das florestas  faz que floresça tal  qual o Sombreiro levando-me do teu jeito  e toca tão fácil o peito, Buscar o caminho  de volta não mais reconheço, Elegi em ti mora o travesso  para me virar a melhor parte do teu amor que mereço. 

Flor da Araucária

Imagem
Tal qual a Flor da Araucária  traz a primícia para o Pinhão, Todo o meu amor anuncia  a chegada no seu coração, Os teus olhos observadores  como os da Gralha-Azul nos meus já são senhores. A ironia do destino revela a cada instante que criei  em ti a estação eterna, Como devoradora terna capaz capturar a tua pulsação  com amabilidade, sedução e aconchegante possessão.