Carícias Plenas




Arte de Rosana Schmitt

Tens nas mãos as carícias plenas,
O meu corpo flamejante,
E a minha boca pedindo pela tua boca,
Por mim e por ti, vou escrevendo
versos de natureza atentatória.

O amor nutre os dias da mulher 
Com paixão e graça,
E organizando o coração;
Ele não deixa de ser 
Uma sanidade louca, 
E vera fonte de prazer.

 A onipotência com que me ocupas
Faz com que eu rejeite qualquer
- roupa -
Para que eu viva vestida
De canção poema iluminada
Pelo teu semblante.

Não importa o quê desejas de mim,
Sou uma alma em liberdade,
Que busca viver a vida rejeitando
A parte ilusória - a poesia me faz companhia;
E com ela escreverei a nossa história.

Comentários

  1. Este é O Verso do poema. Muito bonito: "Por mim e por ti, vou escrevendo versos de natureza atentatória".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vizinhanças

Poesia para a Chuva em Rodeio