Em Guarapuava




Arte de Rosana Schmitt

Você não entendeu 
que sou poetisa,
- e vais me condenando por eu 
Escrever poesia
Como presa algemada caminhando
 Rumo ao Fortim 
de Atalaia,
- escrevo versos perfumados 
Por cevada
Agora estou 
em Guarapuava,
- apreciando 
as araucárias
Esperando que você volte atrás,
E juntos
nos envolvamos 
Novamente como
uma primavera 
Em plena florada...

Desconfio que você, 
Assim como eu que não
Está entendendo nada,
Estou diante 
do Rio Jordão
Espalhando versos
e perfumes 
Para chamar 
a tua atenção:
- quero de volta 
a tua mão. 
Nunca se esqueça 
que o amor é uma
Primavera 
que não passa;
Quando olhares 
para a noite enluarada,
Lembrarás de cada verso que a nossa
História se fez inspirada.

Sob as bençãos de São Francisco e São João,
A Lagoa das Lágrimas refletirá
O nosso amor que permanece no coração.
O teu coração se voltará para 
a tua poetisa 
baita mulher,
que você finge 
em não querer.
Que o teu coração persiste em renegar, 
E que no fundo te falta a coragem 
Para lutar
 - e se entregar.
Da tua mente não irei me apagar, 
Porque a minha poesia mora nos 
Teus poros e o teu corpo não se 
Esquece de quanto 
é bom me amar...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vizinhanças

Poesia para a Chuva em Rodeio

Carícias Plenas