Eterna Namorada




Arte de Rosana Schmitt

Ainda vejo os teus 
olhos castanhos,
parece até que 
foi ontem...

Ouço a tua voz grave me chamando,
As horas não respondem 
aos meus anseios,
parece até que foi ontem...
Ainda vejo você com 
a mão direita
repousada sobre
o corrimão da escada,
parece até que foi ontem...

Eu deslumbrada pela 
tua tez morena,
e você mostrando 
que me comportar
- vale a pena  -
parece até que
foi ontem...

A minh'alma doce
e insubordinada,
Sorrindo para ti
bem serena,
parece até que
foi ontem,
Que eu escrevi
esse poema.

Aceita, meu amor,
meu anjo, minha vida;
Cada letra de paixão
para ti despida.

Parece que até que
foi ontem,
Ao paladar da nossa
boa prosa,
Que perfumados
por nossos sorrisos,
- juntos fazíamos planos
Parece até que
foi ontem,
- que perdi as rédeas
 Mas continuei
o amor semeando,
- o amor em todas
as cores e tons
Ainda lembro dos nossos
bons momentos,
- apreciando juntos
os mesmos sons
Semeando o amor 
em canteiros 
de flores,
E vendo o luar
à beira do chafariz acontecendo,
Vivendo o nosso amor
cor-de-rosa,
parece que 
foi ontem... 

Ainda creio que retornarás 
por onde
- paramos;
 Chegarás em pleno verão
para esquentar
os nossos planos.
Porque juntos somos
a fome com a vontade
de comer,
Temos o sabor, o aroma
e o sangue tinto
repletos de revolução,
Tanto um para o outro 
não consegue 
dizer não.

Sempre soubemos 
de nós dois,
nunca deixamos nada
para depois...

Parece que foi ontem,
Esse momento que
ficou longe,
Você me chamando 
ao pé da escada:
- Não te atrase, venha
logo minha amada! 
Aqui quem te espera 
é a tua alma apaixonada 
e um ramalhete de 
rosas brancas 
com a tua pureza
de eterna namorada.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vizinhanças

Poesia para a Chuva em Rodeio

Carícias Plenas