Boa desfaçatez



Arte de Rosana Schmitt 

Riscando o Universo,
Revelando o infinito,
Dançando e seguindo,
Soletrando o soneto
Ao pé do teu ouvido.

Escutando o coração
Batendo de excitação,
Escrevendo sou emoção
Nascida de um segredo,
Desobediente e sem medo,
Assumi: o teu amor  cigano.

Afinando o teu arbítrio ao meu,
Divinamente se cumpre a profecia,
Feliz e ardente alegria (de ser tua),
Vestida de estrelas ou (de Lua),
Todinha em sentimento,
... Letra de revolução e ventania!

Sim, eu te tento - e te atento,
Doce é o meu exibir
Como a Lua dança para o Sol;
O teu silêncio me brinda,
Conheço o teu olhar de contentamento.

Sou convencida, e muito atrevida,
Abusada ao extremo...,
- curvilínea
Assim te experimento:
Noite e dia reverencio essa delícia
De ser tua sempre e aos poucos;
Ao sabor do destino e da vida.

Não vejo motivos para correr,
Não vejo motivos para não tentar,
Não vejo motivos para não te amar,
Não vejo motivos para não ceder.

Eia, pois, vencendo os limites
De provas em provas,
A gente se completa e se acorda
Na plenitude de amar,
O amor do jeitinho que nasceu,
Não há ambição, e sim secura
De matar a fome e a sede de ser meu
Do jeito que veio a Terra e Ele te fez:
Não temo a boa desfaçatez.
Tenho cara de sonsa e também de santa,
Sou uma verdadeira sem vergonha...
 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vizinhanças

Poesia para a Chuva em Rodeio

Carícias Plenas