Chegada




Arte de Rosana Schmitt

Refinado espetáculo 
policromático,
No meu céu 
de Balneário,
Chegada é a hora 
de amar,
Rama perfumada 
no bico da pomba,
Alfazema angelical 
cultivada,
Pelas mãos das falanges 
celestes,
Destino escrito 
pela Literatura,
Um mistério ocultado 
pela Ditadura,
Carregado no seu 
olhar cor de ônix,
E por estas mãos 
que salvaram vidas,
Um poema misterioso 
nos passos,
De um homem tão 
fino e tão delicado,
Que de mim arrancou 
os ais semitonados,
Conheci por tuas mãos 
a dimensão do [amor,
Tive de fazer-nos 
distanciados e escrever,
Um poemário intimista, 
um rosário devocional
Que fez muitos apaixonados 
de forma sobrenatural,
Mas na verdade este era o 
meu poemário de [dor,
A dor de não tê-lo ao meu lado, 
a dor de ter me distanciado.
Não pude agir diferente, 
foi melhor para nós dois.

A vida está se abrindo 
para nós, acredito
O tempo passou, 
e desfez o algoz, confio.
Trouxe o milagre, semeou 
a bondade e o infinito,
Agora só falta a primavera 
do amor mais bonito
Se abrir, se expandir, iluminar
 a foz e renovar o sentido;
E colocar a gente de volta 
no mesmo passo e caminho
Para que se cumpra com gala 
e esplendor o nosso destino.

Intensa renovação sideral 
em breve há de [chegar,
Porque em nossas intimidades 
somos astros a girar,
Poetas intimistas do nosso 
espaço particular,
Nas asas do nosso jeito 
de amar entre os [lençóis,
Varrendo  a influência do mundo, 
sendo apenas dois.
A vida está novamente 
se abrindo floral:
Ao som da mais carinhosa ária, 
sofisticada e especial.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vizinhanças

Poesia para a Chuva em Rodeio

Carícias Plenas