Não queira

Não me roube de mim mesma,
Eu me pertenço!
Sou filha da boa franqueza...

Não me roube a paz
De construir a vida
Que eu sempre quis
Eu deixei tudo para trás.

Não me veja com outros olhos,
Eu sou como sou!
Sou poesia, sangue e sonhos...

Não me tire o tempo
De procurar o amor
Imaculado no peito
De alguém que seja
- inteiro -
E seja cheio de candor.

Não me faça como passatempo,
Eu sou dona da minha vida!
Não se faz ninguém perder tempo...

Não me venha com intenções:
Primeiras, segundas e terceiras...
Eu busco muito mais que o teu querer:
Busco o verdadeiro amor
Talvez na dimensão que você viva,
Jamais irá entender, não queira me prender!

Não é justo fazer-me de objeto,
Sou dama de fogo e ferro,
Deixe-me no meu caminho certo.

Não é legítimo e nem legal,
Arrancar a poesia lirial,
Tirar a honra do meu andor,
De andar orgulhosa
Por cultivar o jardim celeste
Que florescerá com o meu sonho de amor!







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vizinhanças

Poesia para a Chuva em Rodeio

Carícias Plenas