Quando se ama...




Quando se ama verdadeiramente,

O amor não pede tempo,
E nem perde tempo;
Todo o tempo é 
tempo de amor,
O amor constrói o seu templo.

Não quero e não permito
O meu coração ser ferido,
Por ti dei o melhor de mim,
E você não se fez esclarecido.

Não quero, não devo 
e não posso
De novo contigo me enganar,
Já passou tempo o suficiente,
E comigo você não quis falar.

Quando se ama verdadeiramente,
O amor não fere o sentimento,
E nem busca reafirmação;
Toda a cortesia é anseio,
Que o amor busca como meio.

Não quero o amor 
que me ame
porque precisa de mim,
O meu coração quer o amor
De alguém que precise
De mim porque me ame.

Não tenho outro meio
De internamente me curar,
Se comigo não quer falar,
A minha poesia só faz te julgar.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vizinhanças

Poesia para a Chuva em Rodeio

Carícias Plenas