Ao Redor da Querida Lua




Da varanda do pensamento
aprecio as estrelas
e elas entretém o meu tédio
ante a indiferença
a tudo o que é humano,
e tem me tirado do sério,

Bendita seja a minha rebeldia
que faz passar por cima
dos protocolos, cumprimentos
e questionamentos
sem nenhuma resposta;

Reagir tem me deixado feliz
porque do destino
sei que nenhum de nós
freia ou detém a roda:

O mundo já provou para todos
que dá radicais voltas
no próprio eixo
ao redor da querida Lua
e somos todos satélites,...

No meio deste tumulto preferi
é me perder neste olhar bonito,
pleno de mistério, oriente e infinito
até você vir inteiro como desde
o primeiro momento que te vi.
e inexplicavelmente nos prevejo.

Nas nossas mãos está
a serpente do destino
e ao encantamento do amor nos permito,
em silêncio e liberdade interior
a sedução se fará presente e não negará fogo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vizinhanças

Poesia para a Chuva em Rodeio

Carícias Plenas