As Estrelas e a Lua



Talvez a maior tragédia
da nossa época é
que não podemos
contar com líderes,
todos aqueles que
poderiam vir a ser
foram perseguidos,
dos caminhos desviados
e por intriga abatidos.

Povos têm lutado
para sobreviver,
e entusiastas de regimes
repressivos vivendo
andam engasgados
nas próprias
migalhas sem saber.

Não quero roubar
a fé e o teu estímulo,
um dia a conta vem
e para muitas coisas
o tarde demais existe
para aquele que
só faz o que convém.

Danço nos cascos
da mente para não
deixar a sanidade
do mundo capturar
porque só com um
pouco de loucura,
sou capaz de nadar.

Daqui do parapeito
da janela do quarto
o jazz do Universo,
as estrelas e a Lua
me divertem em pleno
mundo afogado no ego,
e dele sou sobrevivente
da guerra que travo
comigo diariamente.

Deste firmamento
tu és o meu cruzeiro,
neste mundo onde
tudo é passageiro,
todos nós peregrinos
e eu tua vitória-régia
em plena expectativa
alimentando-me do teu
etéreo encantamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vizinhanças

Poesia para a Chuva em Rodeio

Carícias Plenas