Nós a Lua




Arte de Rosana Schmitt 

Por total pretensão
ando premeditando
com intrepidez
a tão esperada cena
do nosso encontro:

Você virá gravitando
em minha direção,
trazendo o teu
eu para mergulhar
como um peixe
no meu olhar
de oceano profundo
para esquecer junto
comigo deste mundo.

Por fim e devoção
mútua nos faremos
a salvo de tudo isso,
e como náufragos
nos salvaremos:

Teus dedos suaves
enlaçando afáveis
a minha mão,
a tua respiração
atravessará devagar
o meu ombro como
quem abre o frasco
de um perfume novo,
sente o aroma
e com ele se encanta.

Direi o tempo todo
para que não pare
para que toquemos
nós a Lua, as estrelas
e todo o Universo
em plena liberdade.

Direi tudo até sem dizer,
porque não será preciso
para você que também
premedita tudo o quê
juntos nós iremos viver.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vizinhanças

Poesia para a Chuva em Rodeio

Carícias Plenas