Jogos Perigosos



Arte de Rosana Schmitt


Há amores com jogos 

muito perigosos 

que estão se matando

entre si por falta 

de educação afetiva:


(A violência sem dúvida 

a alma do amor sacrifica).


Na minha terra não 

se chora mais 

a morte de mulheres 

por indiferença 

ou provável exaustão:


(O conjunto da obra 

convida a proteger 

disso tudo o coração).


Sob a Lua e do Sol 

acreditando que um 

dia você irá no meu 

caminho chegar,

Acredito no amor fino 

que cedo ou tarde 

por obra do destino virá:


E bem longe disso tudo 

o nosso amor se salvará.


Há amores com jogos 

muito perigosos 

que estão se matando

entre si por falta 

de educação afetiva:


(A indiferença provoca 

o embotamento 

e convida a ir embora

do distanciamento).


Não me seduzo

pela primeira história 

que tentam a todo

custo me fazer crer, 

Quando você chegar

porque no momento

certo nem palavras 

serão necessárias,

nós dois vamos é viver.


Na minha terra não 

se chora mais 

a morte dos homens,

se banaliza até 

nos casos de paixão

por sarcasmo 

ou provável exaustão:


(O conjunto da obra 

inspira a proteger 

da falta de crença 

no amor o coração).


Ciente disso tudo,

todos os dias ando 

buscando estar 

com documentos 

na minha bolsa, 

malas prontas,

o coração e a alma 

em constante preparação

anunciando o amor

rumo ao refúgio 

dos nossos abraços 

a crença no amor puro salvar,


(Mesmo sem saber 

quem é você e da onde surgirá, 

sei que um dia irá chegar).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vizinhanças

Poesia para a Chuva em Rodeio

Carícias Plenas