Pele com pele




Arte de Rosana Schmitt


Pagando o alto preço 

dos poetas em vida,

com igual honra 

do soldado regressado

de vez da guerra,


Para no futuro virar 

o pão de quem precisa

seguindo tranquila 

para um lugar distante

da minha terra, 


Não duvido do que 

está sendo escrito 

pelo sutil destino 

inevitável em pleno 

mundo esquisito,


Respirando fundo 

sempre que passo 

por uma provação,

em nome do dia certo 

que sei que tu vens,


Você é que tem feito 

com que eu resista 

as intrigas e a malícia

de quem acha que

assim me esgota 

e se diverte comigo,


Nenhuma saia justa

tem me vestido mais 

do que o mau tempo 

e a distância de não

ter você por aqui;


E tocando o éter 

da tua história, 

pressinto que

os teus lábios silentes 

ainda me resguardam 

no peito como a balada 

de amor inabalável,...


Caminhante em círculos, 

sem data e hora marcada,

até porque não nos conhecemos;

e por Júpiter, Saturno e a Lua

todos foram surpreendidos,

mas certa de que invencíveis seremos 

quando pele com pele nós dois habitaremos.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vizinhanças

Poesia para a Chuva em Rodeio

Carícias Plenas