Lado a lado



Arte de Rosana Schmitt


Você me traz para dentro

quando me distraio 

com este mundo sombrio,

e me faz esquecer de tudo.


Como o Sol entretendo

a Lua Cheia no Universo,

me tocas do jeito certo

e ocupa o pensamento.


Você me seduz do alto 

com encanto, salto

e este jeito macio 

de se tornar a urgência.


Como Galáxia Circinus

me cobrindo de carinhos,

te quero meu e rendido

com toda a competência.


Você me coloca no peito

anjo lindo, bom e divino

sempre para me acalmar,

és ímpar para ser meu par.


Como fios convergentes

e Aglomerado do Esquadro

em breve longe do passado,

juntos estaremos lado a lado.


Nada desta tragédia humana 

nunca nos vestiu, a carapuça 

não nos pertence: prevenidos

preservamos o melhor da gente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vizinhanças

Poesia para a Chuva em Rodeio

Carícias Plenas