Mercúrio




Quando as minhas letras 

não forem capazes

de alcançar onde estás,

buscando eu estarei 

a força de quem das trevas

conseguiu se salvar,

Com o punhal do destino

na boca resolvi dançar.


Trago impressa a herança 

dos poetas que passaram 

por noites tão escuras, 

e fizeram o melhor 

de si com punhadinhos 

de estrelas, noites de luar

e ainda conseguiram amar.


O meu peito encarregado

será de te embalar

com a chama de amor,

e no mel do silêncio 

embebidos serão o afeto

e o tão divino apego,

depois de saber que existo

você não é mais o mesmo.


Mercúrio estará no ponto 

mais alto do céu, 

visível acima do pôr do sol

inspirando além mar

utopias e canções

encantando as estações.


Nada do que nos pertence 

passará nem por aquilo 

que transita freneticamente 

pelos mapas astrológicos, 

arrancando todos os véus iremos,

porque viver de braços cruzados

ambos nunca fomos criados.


Olhe na direção Oeste,

porque adentro ardente

o melhor de ti sou eu, 

me amarás eternamente 

porque sob medida 

inteiro para mim você nasceu.  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vizinhanças

Poesia para a Chuva em Rodeio

Carícias Plenas