Canalhas





Existem vitórias

que são derrotas,

Quando traçadas 

para jogar o povo 

contra o povo;

Não me concilio 

com propaganda

feita por canalhas

com suas tralhas.


A minha Nação

eu abençoo,

O meu desprezo

a todos eu 

envio aqueles 

que fizeram

por merecido,

Tirando o meu 

sossego e furtando

quase o meu juízo.


Não me concilio

nem com o senso

de 'justiça' de 

alma desidiosa,

Que cínica interferiu 

no direito de reunião,

E discretamente irá 

lavar as mãos 

como nada 

tivesse acontecido.


Sobretudo aos

que se dizem 

tão graduados,

e se comportam

cúmplices e 

muito mais do

que submissos 

Do que enfeites 

são entulhos 

no caritó do 

nosso destino,

O auspício 

vocês não terão,

Não sei quem disse isso:

- Mas eu 'passarinho, 

vocês passarão'! 


Ao #MarioQuintana eu peço perdão, pois eu não podia perder a rima! 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vizinhanças

Poesia para a Chuva em Rodeio

Carícias Plenas