De abril plantada




Arte de Rosana Schmitt



Da lembrança nada 

apaga as memórias 

nem tão românticas,

nas linhas atlânticas 

tenho me distraído 

porque sei que tudo

na vida pode mudar.


Com a esperança 

convivo com o quê

insiste em caçar 

as minhas utopias,

a fé e a leal crença 

de que não se deve

perder a essência 

de tudo o quê me 

fez resistir até aqui.


Da temperança nada

e ninguém me tira,

do desejo de ter você 

comigo além desta

Lua Cheia de abril

plantada como rosa

no jardim sidéreo:

do destino és mistério.


Longe de quem insiste 

em furtar no mundo

a misericórdia, o sorriso

e a bondade da gente;

resolvi quebrar a corrente 

com o quê faz respirar

para o coração continuar

como um refrão de amor

para você me encontrar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vizinhanças

Poesia para a Chuva em Rodeio

Carícias Plenas