Como mereço



Arte de Rosana Schmitt


Passei o dia inteiro

com meus princípios,

dores no meu peito

e em profundo silêncio 

chorei e fui dormir;

parece de comigo

você só quis se distrair.


Fui despertar do nada

durante a tempestade 

em plena madrugada,

me peguei vidrada 

em totalmente em você,

o tempo se encarregará

deste feitiço desfazer.


Como você não pode

me amar como mereço,

tirar a minha foto debaixo

dos teus olhos foi 

a melhor opção a fazer,

mas você não precisava 

ter mostrado para me ferir.


Contei a minha vida 

e você sem perguntar 

me arremessou 

aos anéis de Saturno,

e nem era noite de luar:

os espinhos do roseiral

estão no corpo sideral.


Amo as rosas a ponto 

de ignorar os espinhos,

lambi as minhas feridas,

porque prefiro o meu

coração limpo para 

um amor sem jogos 

de sedução perversos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vizinhanças

Poesia para a Chuva em Rodeio

Carícias Plenas