Doçura Insana



Arte de Rosana Schmitt 


Muito distante 

de ser uma ilha 

segundo o poeta

de Timboema

busquei por ti

para falar tudo

o quê eu senti

sobre o quê vi.


Desta vez foi 

muito diferente 

para nós dois,

não sei se foi

a Lua ou o quê 

aconteceu,


(só sei que você 

não saiu mais 

da minha mente).


Transformaste

a tranquilidade 

em inquietação,

meu precioso 


(olhar de azeviche

e doçura insana 

que me incendiou 

de ciúme e gana).


Desta vez para 

nós foi diferente,

pois não saí de ti

simplesmente;

a solidão não 

é e nem nunca 

foi feita para gente,


(você não tem 

saído da mente).


Tornada a tua 

Eta Aquarídeas,

a tal dançarina

em celebração,

divindade elegida,

no teu Universo 


(não passageira,

ocupação sensorial,

romântica e etérea).


Você me chama

e só o tempo dirá 

se de mãos dadas,

almas aninhadas

e idéias alinhadas

em tempo aberto


(abraçados e ternos

na Fortaleza de Santa 

Cruz de Anhatomirim). 



(Poema em homenagem ao poeta Lindolf Bell) 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vizinhanças

Poesia para a Chuva em Rodeio

Carícias Plenas