Fostes



Arte de Rosana Schmitt



Hipnotizado pelos

meus olhos feitos

de azeitona rara

e lábios de cereja.


Fostes hábil captor

das outras colheitas

que poderia conquistar,

mas o quê eu quero

você não pode me dar.


Você me viu como 

a fada das bochechas

de maçã sem saber 

como é de fato o meu 

hálito feito de hortelã.


Como Saturno ao redor

da Lua você veio

com todo o seu amor,

me levando pela mão.


Você me amou e nada 

havia prometido te

deixar na vida faltar,

você me permitiu

com o coração falar.


Orientada pelo dom

que o Universo deu

só fico onde o amor

for inteiro e meu,

e a vitória for régia. 


Como a Lua ao redor

de Saturno te quis,

mas não podemos 

no alinhar no espaço. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vizinhanças

Poesia para a Chuva em Rodeio

Carícias Plenas