Secretos sentidos




Arte Rosana Schmitt 


Os planetas visitam 

e como Lua quieta 

e mansa me anseiam,

a minha palavra única 

é me preparar firme

para o Sol dos meus

dias e meu desejo leal.


Certa de que fiz o quê 

deveria ter sido feito,

optar sempre pelo

correto não é defeito.


Não sou volúvel,

não sou impiedosa, 

porque ter um amor

honesto nada vida 

é o que busco e quero;

para receber um amor 

assim é que os dias

venho me dedicando.


Amar na vida é amar 

muito ou amar muito...,

não dou pedacinhos 

e não recebo pouco.


Não tenho aberto mão 

por nada de buscar 

um coração para amar

sem defeito onde o mundo

tem agido como viciado,

banalizador e suspeito; 

oferto e quero um amor 

afetivamente educado,

e ser amada com respeito.


O meu maior ato religioso 

e devocional poético 

tem sido o preparo diário

para receber o amor íntegro.


Não se pode terminar 

o quê não começou, 

saí em busca

daquilo que é correto,

nesta noite onde a Lua 

e Saturno se alinham,

não direi nada porque 

ocupei o perpétuo status 

de ser a poesia pura 

dos teus secretos sentidos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vizinhanças

Poesia para a Chuva em Rodeio

Carícias Plenas