Canção Eterna

 



Arte de Rosana Schmitt


Sempre que me olha

como um beijo na nuca,

cada atitude afaga 

a esperança de ser tua.


Porque por onde for 

adentro você me leva,

sou a canção eterna

de amor e encantos

na boca dos povos.


Sempre sem abrir mão 

do atrevimento e sem 

nenhuma compaixão 

tenho feito perder o freio.


Pelos pássaros a estepe

foi semeada tal como

as colinas e ninguém 

cessará o florescimento 

das tulipas nômades. 


Quebrei o relógio por nós 

só para não ver o tempo

passar porque o quê me

importa mesmo é amar.


Puxei o véu do Universo, 

me envolvi, virei a Lua

no teu céu e nos sonhos

a estrela dos teus olhos;

sou a sentença inabalável.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vizinhanças

Poesia para a Chuva em Rodeio

Carícias Plenas