Com pressa e devagar



Arte de Rosana Schmitt


Tudo o quê me der 

receberá de volta,

Você pode me pintar 

com as cores que 

moram na tua alma.


Tudo isso tem a ver

com recíproca,

Você ouviu a minha 

voz como pediu,

e resolvi não jogar.


Da vida foi feita 

uma pista de corrida,

e a transformamos 

numa pista de dança;

Nunca foi certo 

correr sem olhar 

a paisagem de perto.


O seu coração se 

une ao meu que 

te leva para dançar,

em mim não vai 

mais parar de pensar.


Do amor a colheita 

das flores e frutos

a nós nos pertencem,

Os giros dos astros

e da Lua os afagos

por obra do destino

estamos reunidos.


O amor chegou 

de vez para ficar,

com o quê faz

flutuar e canções 

só para te mimar.

 

Porque o Universo 

parou para nos olhar,

Estamos amando

a cada dia com 

pressa e devagar.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vizinhanças

Poesia para a Chuva em Rodeio

Carícias Plenas