Decodificando




Arte de Rosana Schmitt



Busco artifícios em 

nome de um caminho 

que me ensine a lidar 

com a relação ruim 

que tenho com o silêncio,

Vencer tal impedimento 

é o quê mais desejo

para me reinventar...


... se ir em busca 

disso é algum defeito,


Continuarei sendo 

este ser imperfeito 

porque não sei viver 

sem me importar; 


é por isso que nunca 

vou conseguir de ti 

calar e nem me ausentar.


Dos meus desertos 

sou e serei sempre

persistente peregrina

em busca de refúgio,

Não quero o final 

de Romeu e Julieta 

em versão médio oriental,


por crer que não há para 

nós um fim que faça 

dois infelizes, afinal.


Nós temos o direito 

de quebrar com qualquer 

maldição que nos impeça 

a felicidade de viver

e de amar sem receio 

do que possa vir acontecer;


... nem você vai tolher 

mais o mútuo querer,


Do meu pequeno 

lugar amoroso

pela Lua de Morango 

beijado como 

um doce repousado  

no tabuleiro cobiçado 

do Trópico de Câncer...


... neste Médio Vale

rumo ao Monte Ararate,


Decodificando todos 

os possíveis sinais 

que façam te entender,

quando te vi pela primeira vez, 

resolvi de jeito nenhum perder

o quê todos sabem que nunca

de nós dois haverá escapatória. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vizinhanças

Poesia para a Chuva em Rodeio

Carícias Plenas