Giro veloz




Arte de Rosana Schmitt



Não adianta virar

o rosto que nos 

teus poros sei 

tornei-me chama 

que não se apaga,

e sou o Exército 

de uma pessoa 

que não se rende.


O amor o tempo 

todo tem feito 

governo em nós 

acima das luas,

e muito além 

dos solstícios:

eis-me rebelião 

sedutora e em

ti sou ocupação.


Com o mistério 

dos teus olhos 

para nós tenho

feito estratégias 

cheias de amor 

que você não leu:

com fortaleza 

o meu amor é teu.


Você disse que

sempre me viu 

como os seus,

dos olhos meus 

uma lágrima 

de amor floriu

e o coração 

se fundiu ainda 

mais doce ao seu.


Com o silêncio

mística e rito 

o peito indômito

está batendo,

e o meu peito 

não esquece 

jamais do seu,

sei que és meu.


O amor está 

acontecendo,

tu pode ir e sei 

que sempre 

volta no giro 

veloz do mundo:

o amor nasceu,

abriu as portas,

e não adianta virar

o rosto que nos 

teus poros sei que 

tornei-me chama 

que não se apaga,

e sou o Exército 

de uma pessoa 

que não se rende.


O amor o tempo 

todo tem feito 

governo em nós 

acima das luas,

e muito além 

dos solstícios: 

eis-me rebelião 

sedutora e em

ti sou ocupação.


Com o mistério 

dos teus olhos 

para nós tenho

feito estratégias 

cheias de amor 

que você não leu:

com fortaleza 

o meu amor é teu.


Você disse que

sempre me viu 

como os seus,

dos olhos meus 

uma lágrima 

de amor floriu

e o coração 

se fundiu ainda 

mais doce ao seu.


Com o silêncio

mística e rito 

o peito indômito

está batendo,

e o meu peito 

não esquece 

jamais do seu,

sei que és meu.


O amor está 

acontecendo,

tu pode ir e sei 

que sempre 

volta no giro 

veloz do mundo

o amor nasceu,

abriu as portas,

e nos surpreendeu...




  




 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vizinhanças

Poesia para a Chuva em Rodeio

Carícias Plenas