Lua de Porcelana



Arte de Rosana Schmitt


Não sei mesmo

nem quais 

são as canções

que embalam 

as tuas emoções, 

e sem dominar 

a mim mesma 

vejo querendo 

tudo com você.


Sem nada saber 

os teus olhos 

são meu único 

o refúgio do mundo

onde deixaram 

o sonho se perder.


Como rito interior

de paixão e amor

ouço músicas que 

me tragam perto 

do teu Universo,

e imagino qual é 

o destino certo 

que leve até você.


Nem mesmo o céu

fechado ou quando 

o Sol tem se posto

me impedem de ir

rumo ao teu encontro

do lado de dentro.


A nossa distância 

tem sido oceânica,

para quem nasceu 

Lua de porcelana

em plena noite fria 

nesta torre erguida

por minhas mãos.


Venho sendo a poeta 

da carinhosa janela

onde se enamoram 

pelos romances 

que vivo inventando

sempre a tua espera.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vizinhanças

Poesia para a Chuva em Rodeio

Carícias Plenas