Poema Resposta




Arte de Rosana Schmitt


Tenho os mais lindos

lábios que me beijam,

E como mel silvestre

escolhi ser habitante

e estrela cativante.


O teu lindo amor quer 

ir para frente encarar 

os sonhos na estação 

com a bagagem 

trazida pelo coração.


Todos os destinos 

o levarão até a mim,

As canções da rádio 

igualmente porque 

de ti sou ocupação.


Tenho os olhos meus

plenos de paciência 

bordando o amor 

para soprar cada 

vestígio de tristeza. 


O meu lindo amor quer 

ir mais longe e sem

medo desde que seja 

inteiro, firme e lado

a lado e sem regresso.


As possibilidades, 

trilhos e cidades 

te levarão até a mim,

e eu pra perto de ti;

porque sou a Lua

imensa no teu céu.


Tenho no negro lótus

dos teus olhos 

o porto resguardado

com o quê guarda 

e tudo nele prepara.


Não nego que confio 

nos teus olhos envolventes, 

o tempo todo desconfio é 

das artimanhas do Zodíaco; 

que fazem o tempo todo

temer de ficar sem eles.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vizinhanças

Poesia para a Chuva em Rodeio

Carícias Plenas