Secretamente

 



Arte de Rosana Schmitt 


Pelo fio do Universo que 

me mantém o suspense, 

tu me busca secretamente 

com o silêncio de Júpiter

ao derredor da Lua Cheia.


Com minh'alma nua e plena

entregue aos beijos do vento,

E com os dezoito Siddhantas

nas mãos desenhando mapas

para derrotar o mau tempo.


Pela honra dos romances

eternos tenho enfeitado 

infinitos papéis de carta 

que levem a luz das estrelas 

em cada um dos meus poemas.


Com a oração sob a luz 

e regência da Via Láctea,

Com suavidade hemisférica,

ofertando a espera áurea 

do destino coroado pela aurora.


Porque quando você vier 

de surpresa sem dizer 

o teu nome irá me levar 

para bem longe onde só

o amor será o inequívoco exílio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vizinhanças

Poesia para a Chuva em Rodeio

Carícias Plenas