Presságio




Arte de Rosana Schmitt 


As perseidas virão 

no céu do destino, 

e meus dias têm 

sido de preparação

num acorde místico

e caleidoscópico.


As minhas veias

estão em chagas,

e a minha alma 

queima como 

as florestas turcas;

Sob todas as luas 

o qanun da herança 

toca mais alto

do que a promessa 

de um novo amor.


A espera tem sido

tinta do presságio,

Ela tem me feito

leal companhia

onde há dispersão

e covardia instituída.


Marte e Mercúrio

em conjunção 

na borda virão

e tudo mais o quê

distante achava;

A tua voz como 

a única canção

a ser conquistada,

para a alegria 

será sussurrada.


A espera como 

via de mão única,

e como companhia 

oportuna não tenta

ser maior do que 

a sua existência.


Se o teu coração 

não for só meu, 

nada fará sentido,

e como quem guarda 

o mapa do paraíso:

O amor que levo 

por você silencio,

nós somos maiores 

do que tudo isso,

e você também crê nisso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vizinhanças

Poesia para a Chuva em Rodeio

Carícias Plenas