Os Quadrantes




Arte de Rosana Schmitt


Os dois quadrantes 

do Hemisfério Sul 

nas minhas mãos,

e como quem 

passeia no chão

de estrelas d'um 

destino nada fácil

onde o meu peito

pôde se preparar 

para te receber

do jeito que vier.


A esperar por 

este momento

a cada instante,

sei bem que

tudo leva tempo

e por mais que

atentem contra 

o sentimento

nada irá segurar

o amor escolheu

para ena(morar).


O Cruzeiro do Sul

traz o presságio,

e as Três Marias 

o meu segredo

de Canopo altiva

elas resguardam

de todo o avilte

e de tudo o quê 

impeça ser vida

e transbordamento.


Que o meu amor se 

encontra onde

as estrelas sempre 

são mais visíveis,

não consigo negar 

para mim mesma

e por intuição há 

até quem já perceba

que não consigo mais 

de ninguém ocultar.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vizinhanças

Poesia para a Chuva em Rodeio

Carícias Plenas