Ciranda das Estrelas



Arte de Rosana Schmitt


Ninguém precisa dizer 

para mim que você 

enxerga constelações

que nenhum outro vê:

não é somente isso 

que me fez amar você. 


A ciranda das estrelas

e grafismos indígenas 

que além da Via Láctea,

você e elas sabem fazer:

não é apenas isso que 

me fez gamar em você.


Ninguém precisa dizer

que o futuro você 

nasceu para predizer

como outros não 

nasceram capazes 

sutilmente de me dizer.


Mãe dos Ventos soprou 

e o Monte Verde moldou

em cerâmica decorada 

que traz cada história 

da tua gente amada

que me faz apaixonada.


Ninguém precisa dizer 

que dos teus lábios 

de caxiri não me fartei,

aos sabores ancestrais 

todos gentis na mesa

à eles me entreguei. 


Feita do pó do tempo

e da cor das sementes

a vida festiva vida 

que trouxe até a mim 

a sua existência linda, 

és amor para toda a vida. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vizinhanças

Poesia para a Chuva em Rodeio

Carícias Plenas