De Hemisfério a Hemisfério



Arte de Rosana Schmitt


Há quem tente mudar

a alma deste poemário

feminino, romântico e feito

de espera sob o céu austral;

e as oitenta e oito galáxias

estão para lá e para cá

ondeando em minhas mãos.


Nada pode apagar o quê

está escrito nas estrelas

o quê pertence a História

aos caribenhos ritmos onde

o Cruzeiro do Sul é o guia

mesmo num mar convertido

na salvação dos desterrados.


Das minhas mãos escapuliu

a Constelação do Boieiro

que guarda o nosso amor secreto 

de Hemisfério a Hemisfério,

porque mesmo que eu olhe

para o céu onde as Galáxias

podem ser contempladas:


O teu amor por mim sempre

se encontrará onde as estrelas

serão sempre mais visíveis

e sem a necessidade de lunetas;

estou presente em todas elas,

e no prelúdio da madrugada

que nem o destino pode deter.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vizinhanças

Poesia para a Chuva em Rodeio

Carícias Plenas