Fortuna Poética



Arte de Rosana Schmitt


A minh'alma, o meu corpo, 

o meu amor e o impulso 

de Hemisfério a Hemisfério

à ti estão entregues para 

te derreter e fazer você

flutuar até o céu noturno

para com as tuas mãos

amenas me tocar como 

eu fosse feita de estrelas.


Não é segredo para ninguém

que a cada dia você é meu,

que a gente de pertence,

que um dia você vem

e o amor tem sido o regente.


A rota equatorial orienta

que toda a fortuna poética

do teu amor por mim se

encontra onde as estrelas 

são sempre mais visíveis.


Sei que não é do nada 

que a insônia romântica

tem me tirado da cama

para sonhar de olhos abertos

com o teu desejo e chama.


É a tua fascinação tão sidérea 

que pela lei da atração 

tem me feito tua por intuição,

que na madrugada surge dizendo etérea

que é o amor chegando para ficar. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vizinhanças

Poesia para a Chuva em Rodeio

Carícias Plenas